14/02/2018

#NSNEWS| Por que nós amamos Os Incríveis? (+ Trailer do filme!) - Vinie

os-incriveis-beto-sr-incrivel-ferro-passar-uniforme

   Com a recente divulgação de materiais promocionais da aguardadíssima (e bota aguardada nisso) sequência de Os Incríveis (2004), fomos fisgados por uma leve sensação de DESESPERO TOTAL pela continuação da história da Família Pera. E isso nos trás uma dúvida: O que esse filme tem que nos cativa tanto? E mais: O que podemos esperar da continuação? Confira: 

logo-pixar-os-incriveis-2-trailer



Pra começo de conversa, antes de ser um filme de super-heróis, Os Incríveis é um filme da Pixar (e isso já diz muito). A Pixar é, declaradamente, uma empresa que une os esforços de centenas de criativos para um objetivo central: Criar histórias emocionantes para as pessoas do mundo todo. E essa produção não é diferente, todos os elementos foram pensados para gerar uma identificação e despertar os nossos sentimentos mais puros. 


O Mundo
proibicao-super-herois-os-incriveis-estatua

   Apesar de já ter tentado (nós sabemos que sim), você não consegue soltar nem um Kamehameha. Mesmo assim, ali está você, acompanhando o desenrolar das proibições contra os super-heróis e torcendo para que eles voltem à ativa.
A história de fundo de Os Incríveis desperta o nosso senso de justiça e nos faz refletir sobre questões como segurança, livre arbítrio e engajamento por causas sociais.  E tudo indica que a continuação mostrará mais disso, já que um dos temas centrais será a participação da Mulher Elástica como líder da campanha para a volta dos super-heróis. 

A Família
   Mas o que realmente faz Os Incríveis ser tão amado e esperado são os seus temas familiares. Desde a desmotivação do Sr. Incrível com a sua nova vida, até as suas crises de nostalgia (e o que ele faz por conta disso), nós vemos a construção da figura de um homem que vive em seu próprio mundo e acaba por não cumprir funções essenciais como integrante da família. (Lembrou de alguém?)
carro-beto-pera-senhor-incrivel-raiva


Do outro lado temos a Mulher Elástica e sua extrema habilidade e força de vontade. A trajetória dela nos transmite temas como: desafios da maternidade, ciúmes, apoio moral e tantos outros, tão cativantes, que chegamos ao ponto de ficarmos mais tensos com o possível rumo do casamento de Helena e Beto Pera que com a ameaça do Síndrome.
helena-pera-os-incriveis

   E, por fim, as motivações desses personagens. Motivações essas que não poderiam ser vistas em nenhuma outra equipe de heróis do cinema (Por enquanto, né FF?), pois são baseadas em laços. E são esses laços que, finalmente fortalecidos pelos acontecimentos da história, geram a (re)união dos personagens no final.
familia-os-incriveis-2-mascaras-abraço

O Extraordinário
Claro, não podemos deixar de falar sobre um dos elementos mais cativantes de qualquer animação. Apesar de ser um filme que aborda diversos temas extremamente reais, a imaginação, o humor e o deslumbramento ocupam bastante espaço nessa produção (e em nossos corações s2). Afinal, quem não adorou a ideia de um bebê extremamente(e bizarramente)poderoso?
 beto-zeze-os-incriveis-2-fogo-poderes

   Os Incríveis 2 chega logo mais nos cinemas brasileiros (14 de Junho, para ser mais exato) e, assim, poderemos matar essa vontade de visitar a Família Pera e todos esses temas que nos fizeram adorar o primeiro filme. Não sabe se vai aguentar? Assista agora o primeiríssimo trailer que saiu nessa madrugada(14/02):



"A parada aqui é o bem maior"

Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!
http://nerdspeaking.blogspot.com.br/p/quem-somos_22.html

Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!