08/04/2020

SAVANTS OF SOUNDS | A MÚSICA EM FORMA DE HQ!



   Em meio a Quarentena e o isolamento social, uma das coisas que certamente me ajudam a manter a sanidade e a cabeça saudável é a música. Por isso que a indicação de hoje é muito especial: Falo da HQ NACIONAL do Gabriel Arrais e Abel, Savants of Sounds, a música traduzida para HQs!


   Quem me conhece sabe que amo a nerdice. Mas quem me conhece mesmo sabe que eu sou completamente APAIXONADO por música! Por isso que fiquei tão feliz quando o Gabriel Arrais (mesmo escritor de NECROMORFUS) me presenteou com a sua mais recente obra - Savants of Sounds, uma HQ que une duas grandes paixões de minha vida, dos quadrinhos à música.

   Antes de mais nada, SAVANT significa gênio, ou sábio. É uma expressão que significa "ser especialista em algo, mas falho em outra coisa". E a HQ é totalmente sobre isso!




   O plot da HQ é o seguinte: 


"E se aquele amigo imaginário de sua infância fosse algo a mais que sua imaginação? E se eu te contasse que talvez ele fosse a materialização de um som próximo, como o som da água caindo enquanto sua mãe tomava banho, ou o motor do carro do seu pai se aquecendo para sair da garagem? 


E se eu te dissesse que todos os sons do nosso planeta que nunca pararam, adquiriram forma física e consciência? Acho que você ficaria surpreso ao saber como esses seres influenciaram a vida e os acontecimentos do nosso planeta... Esse é o nosso mundo, esse é o o mundo de SAVANTS of SOUNDS!"


   Savants of Sounds é uma grande viagem experimental e sensorial, rumo a um mundo no qual os sons tomaram consciência e corpo, formando pensamento e vida através dos sons. É a musicalidade em outro patamar, mais alto, mais etéreo e definitivamente mais filosófico. A história carrega uma característica muito marcante, que acompanha cada nova comics do Gabriel Arrais: Originalidade. A sensação de ler Savants não se equipara a nenhuma outra; É realmente território desconhecido, uma experiência nova; uma história nova. 




   Um bom leitor/ Uma boa leitora de HQs sabe que histórias tendem a se repetir com frequência, especialmente quando falamos de quadrinhos clássicos de banda desenhada de super-heróis, ou similares. Mas Savants se propõe a cruzar outros caminhos, e entregar a mensagem de outras formas... E consegue! É a concretização de algo tão abstrato como a música... É incrível.

   Savants of Sounds é um convite, cheio de musicalidade, eastereggs e referências ao mundo real da música, para uma experiência sonora que eu jamais imaginaria que seria possível. Ouvir através das páginas de uma HQ. É por isso que indico.




Onde encontro Savants of Sounds? 


   Qualquer página oficial da HQ, do Gabriel ou da RQT Comics vai te levar aos caminhos de Savants! Alguns links abaixo:

Página oficial no Facebook
RQT Comics 
   


Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!

http://nerdspeaking.blogspot.com.br/p/quem-somos_22.html

Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!