14/06/2017

PARADA MUSICAL: Undertale! - Joe


   Hey pessoas, beleza? Hoje, no parada musical especial Undertale, quero transportar vocês para um reino distante, frio e apagado da história da humanidade. A lenda sobre um mundo que imergiu e fundiu-se  aos abismos de nosso próprio mundo - UNDERTALE, a OST. Confiram!

Para um melhor aproveitamento desse post, CLIQUE AQUI e ouça a nossa indicação musical!

   UNDERTALE é um jogo em estilo plataforma Indie americano idealizado, escrito e produzido por Toby Fox, que explodiu e rapidamente dominou os fóruns dos cantos mais obscuros de toda a internet, espalhando-se como verdadeiro fogo vivo em 2015 por toda a comunidade gamer; o game foi (e ainda é) um sucesso estrondoso.
   Undertale não para de ser continuado, e isso se deve a sua fã base extremamente ativa, que constantemente cria obras únicas- traduzidas em belas artes feitas em Zines, galerias pessoais, e fóruns e pelos grupos de Facebook, ou pelos grandiosos covers que fazem e lançam na internet a partir da trilha sonora original, também pensada e produzida por Toby Fox (o cara é um gênio de garagem!).


 Infelizmente não estou aqui para falar do game (ainda), mas prometo trazer logo em breve um NS INDICA JOGOS, porque esse é provavelmente um dos melhores games que já joguei. É extremamente simples, mas é também dentro de sua simplicidade que se enxerga o quão grandioso e estranhamente familiar essa obra é.


   Trago-lhes aqui algumas de suas mais marcantes tracks da trilha sonora, só para você que já jogou e se conectou com o game dar uma relembrada do quão importante é continuar determinado, e para você que ainda não jogou já criar certo hype ao redor do game, que não pesa mais que 200Mb!


** LIBERANDO NERDÔNIOS **

   É interessante observar que uma mesma música, assim como em Super Mario World, é tocada diversas vezes, mas a cada vez que toca pequenas diferenças em tons e velocidade alteram completamente o que a música quer dizer! Em Undertale pode-se perceber muito desse recurso, já que nenhuma das músicas compostas por Toby Fox é acompanhada por letra; todas as mudanças da música são feitas em sua estrutura.



   Hora uma mesma música ressalta um tom de suspensa e mistério, quase que dizendo "o que será que tem aí nesse abismo?", hora ela faz você chorar vociferando em simples acordes um "The End". Compare, por exemplo, as duas músicas abaixo e o sentimento que cada uma passa, mesmo sendo, em algumas partes, muito similares; É GENIAL!



  Sua trilha sonora é provavelmente o que faz o game ser tão marcante, funcionando como a alma do jogo. Isso misturado a um plot tão bem construído, com tantos possíveis finais, só deixa tudo ainda mais completo. <3

   Se você de fato decidir embarcar nessa linda e emocionante aventura que é UNDERTALE, tente sempre ouvir bem o que o game quer te dizer, pois ele é cheio de mensagens para serem levadas pro resto da vida, que são muito bem passadas pelas músicas de sua bela trilha sonora. E é claro, também é um prazer imenso participar de suas fanbases ao redor do mundo, que são tão ativas e amigáveis, criando sempre juntos - de artes e sons novos, a fanfics e continuações legais da história! Vale muito a pena a jogatina, o NerdSpeaking recomenda!



Esse post lhe encheu de DETERMINAÇÃO? Então comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!


Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com






2 comentários:

  1. Game foda. mexeu cmg de uma forma q n sei explicar! é lindo demais...

    ResponderExcluir
  2. Cara, tô contigo! Esse game é lindo e completo de várias formas diferentes (que não citarei aqui pra não dar spoilers! hahaha). É impressionante como a simplicidade dele se transforma em algo tão grande! :)
    #Joe

    ResponderExcluir

O que você acha? Comenta aí!