19/08/2016

O que esperar do NINTENDO NX? - PSVictor



  Olá pessoal! Com a quantidade de informações vazadas do próximo console da Nintendo, já podemos ter uma base do que se esperar. Por isso, no post de hoje venho trazer alguns pontos que podem ser aguardados para o mais próximo console da Nintendo!


  Antes de tudo, eu devo informar que as informações passadas nesse post, não devem ser tratadas como verdade absoluta, por se tratarem de rumores, mesmo sendo rumores FORTISIMOS, que foram confirmados por diversas fontes da industria, mas... Até um anúncio oficial da Nintendo, ainda são rumores. Pois bem, vamos lá!


  A Nintendo sempre foi sinônimo de inovação. Temos aí o Virtual Boy que não me deixa mentir. Em 2016 a tecnologia do momento é o VR, e em 1995 já estava lançando essa belezura (hehe xD)



   Brincadeiras à parte, a Nintendo sempre tenta inovar na forma com que você joga vídeo game. Os controles de Wii e Wii U são a maior prova disso, e o NX não é diferente; Enquanto a Sony e a Microsoft brigam pra ter o melhor gráfico, a Nintendo (que inclusive, já declarou que essa corrida não é pra ela), está apostando numa melhor experiência, criando um console hibrido e com controles destacáveis.



 Vi exemplos de pessoas "desmerecendo” do console, por ser um portátil, mas não sei até que ponto ele pode ser considerado um “simples portátil”, uma vez que na verdade ele vai ser um híbrido. Um console que vai poder ser ligado na TV através de um dock, e que você vai poder desacopla-lo e leva-lo para onde quiser. Uma evolução entre o 3DS e o Wii U. Quanto ao hardware, os kits de desenvolvimento do NX são movidos pelo chip Tegra X1 da NVIDIA, mesmo chip do NVIDIA Shield TV que roda Android.



   Em teoria, ele não é tão forte quanto o PS4 e o XONE, mas é mais poderoso que o Wii U. Para exemplificar, deixo aqui um vídeo do Digital Foundry com o NVIDIA Shield, em que eles testam o desempenho do Tegra X1.



  Também vale lembrar que, como o Nx vai ser um hardware fechado e com um próprio sistema operacional, é certeza de que vai ser extraído muito mais poder desse chip. Também existem rumores de que ele virá com o Tegra X2 que já vai ser baseado na nova arquitetura pascal (nova tecnologia NVIDA para VR). Porém isso não passa de especulações. Também vale salientar que as "third parties "estão bastante empolgadas com os kits de desenvolvimento que já receberam, e estão gostando muito do que estão vendo. Inclusive a Ubisoft disse que vai dar um bom suporte ao NX, além de Just Dance. E se a Nintendo realmente souber vender esse console (diferente do que foi o Wii U), podemos esperar um real suporte dessas empresas. Pois no começo do Wii U muitos jogos multi plataforma saíram pra ele, mas com o passar do tempo pararam de dar esse suporte, devido à falta de público e a dificuldade de desenvolver para o Wii U (que n tem uma arquitetura muito boa).

  Muita gente tem criticado o fato dele usar "cartuchos", quando na verdade isso é uma notícia muito boa (convenhamos, é muito mais estiloso haha!). por mais que pareça uma tecnologia arcaica, ela tem evoluído muito nos últimos anos, ao ponto de virar o SSD, ou esse cartão de memória que você tem. Pois é pessoas, e essa tecnologia tem uma velocidade de transferência de dados MUITO maior que um BluRay, por exemplo. Pra se ter uma noção, um SSD tem uma velocidade de leitura de até 700 MB/s enquanto que um BluRay não passa de 100 MB/s. Não é a toa que é chamada de "memória flash"... HAHAHA! que trocadilho infame!!xD

  A Nintendo sempre faz seus consoles serem retrocompatíveis, o Wii rodava games de Gamecube, o Wii U roda games de Wii. Não existe nenhuma confirmação quanto a isso, mas eu acho que não seria impossível a Nintendo fazer uma retrocompatibilidade com boa parte da sua biblioteca. Como ?



   Nesse vídeo feito pela equipe do digital foundry, eles testaram games do Gamecube e do Wii num emulador para android, tudo rodando num Nvidia Shield. E se em um emulador esses jogos rodaram tão bem, a Nintendo pode fazer isso realmente funcionar. Vamos supor que ela coloque um drive de BluRay no dock para ligar na TV, e que isso permita que o console seja compatível com jogos de Wii e Wii U por exemplo. Ou imagine um serviço para download de jogos clássicos do Nintendinho ou Super Nintendo.
  Então é isso. Estou muito animado pelo NX, acima de tudo pela sua proposta, misturar um portátil com um console de mesa, tentar inovar e se tornar uma opção no meio dessa guerra “binária” de consoles e isso tudo com selo de qualidade Nintendo. Eu nunca tive um console da Nintendo (eu jogava Sonic! hahaha...), mas eu acredito que esse vai ser meu. A previsão de lançamento é pra março de 2017. Agora é só esperar o anúncio oficial! xD



Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!


Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!