17/06/2016

The Spirit: O filme e as HQs! - Joe


Hey pessoas, beleza? Aqui é o Joe e hoje trouxe para vocês um post sobre o clássico herói que atravessou gerações The Spirit! Se você ainda não conhece esse clássico da literatura nérdica, DON'T PANIC! essa é a oportunidade perfeita para conhecer! Confere aí!


 


Se você é nerd e está nesse meio há um bom tempo, você certamente já deve ter experimentado aquela dor perfurante no coração ao ver alguma obra que você realmente ama ser adaptada à alguma coisa monstruosamente defeituosa e destrutiva, podendo causar uma ‘mancha’ nessa obra ou até pior; ser seu gatilho do rumo a falência. Pois é nerds, resolvi trazer esse post hoje para falar sobre o clássico herói urbano The Spirit (Ou em português, Espírito), um verdadeiro herói do tempo, criado no ano de 1940 (mais especificamente falando no dia 2 de junho) pelo grande mestre Will Eisner (Um contrato com Deus e outras histórias tementes; Vida em Outro Planeta [Traduções livres]) para servir como uma tirinha de banda desenhada dos suplementos dominicais , que tinha inclusive um pedaço só para ele, chamado The Spirit Section. A produção do Espírito foi continuada entre os anos de 1960 e 1980 pela editora Harvey Comics. Nos anos 90 e 2000 as HQs foram produzidas pela DC Comics, com autorias de novos artistas.


   As comics, que contavam a história do jovem policial Denny Colt – Assassinado, enterrado, ressuscitado, desenterrado e agora combatente do crime – Misturavam um humor negro e até satírico, com gêneros de horror e suspense, crime, drama e mistério, e fez muito sucesso durante a sua carreira de mais de 60 anos de publicações em diários dominicais, HQs solo e afins. Mas eis que é chegado o fatídico ano de 2008, mais especificamente dia 25 de dezembro de 2008 – Dois anos após a morte de Will Eisner.


The Spirit chega aos cinemas no natal de 2008 com a direção do mestre desenhista e roteirista Frank Miller (Demolidor; Batman: O Cavaleiro das Trevas) e atuação de Gabriel Macht (Denny Colt), Eva Mendes (Sand Saref), Samuel L. Jackson (Polvo), Scarlett Johansson (Silken Floss), um cast (relativamente) de peso, mas que não foi o suficiente para levantar o filme de seu próprio fracasso; A crítica especializada lhe deu 14% de aprovação (Rotten Tomatoes), 30/100 de rating (Metacritic) e recepção negativa do público geral. As críticas principais à adaptação envolvem o desempenho falho dos atores, com atuação robótica e sem alma, péssima direção do autor Frank Miller e adaptação horrenda das HQs, sendo listada pela Empire Magazine como o 32º pior filme de todos os tempos. Foi uma adaptação pecaminosa aos olhos das obras originais, que seguiam a filosofia de Eisner, que era TOTALMENTE contra super poderes, mas que apesar disso, fora adicionado o super-poder fator de cura. É mais um daqueles clássicos casos de quando o dinheiro fala mais alto que a qualidade.
    O filme quase conseguiu destruir o legado do Espírito, mas no ano de 2015 os direitos do herói foram vendidos para Dynamite Entertainment que logo lançou a história “Who Killed the Spirit?”, por Matt Wagner.


 




















  




 Então é isso nerds, esse é mais um caso de adaptações monstruosas que quase destroem o legado da vida de uma pessoa. Pretendo trazer mais posts assim, e se vocês gostarem, faço uma pequena série. Deixem-me saber! Comentem aí no post ;) 

Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!



Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com


Joe: Joe é o fundador, diretor, organizador e 'âncora' do NerdSpeaking. É o cara que organiza o fluxo das postagens do blog, além de revisá-las antes de irem ao ar! Também é o editor e revisor dos conteúdos em áudio produzido pelo NS. Desde pequeno foi induzido a gostar do mundo clássico e contemporâneo do cinema, logo não tem dificuldades em assistir filmes ou jogar games "atemporais". Um amante do universo Sci-Fi, nunca perde a oportunidade de debater teorias fictícias, que tanto repercutem no cinema.  Multi-útil, escreve de tudo um pouco no blog, mas dedica-se um pouco mais especialmente na parte do cinema, TV e games.

palavras-chave: - Nerd - Mochileiro - Cinema - RPG - HQs - Áudio - Música - Café - blogueiro - editor - Séries - Games - Boardgames - Livros




Game preferido: Alien: Isolation
Livro preferido: Os Últimos dias de Krypton
Filme preferido: Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
Série Predileta: Revolution
Twitter: @Joegrafia
Instagram: Joegrafia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!