V.S.
O que Mrs Fletcher, de 45 anos,teria haver com Grace e Frankie que já estão na casa dos 70 anos? A resposta é simples: as três estão em busca de experiências sexuais em meio ao cotidiano.
Pois bem, minha cara amiga, agora me sinto escrevendo igual a Clarice Lispector em correio feminino atendendo ao pseudônimo de Helen Palmer, mas talvez não tão paradoxal assim. Contudo definitivamente este é um texto para mulheres,de várias gerações,afinal a descoberta engloba todas.
Pois bem, minha cara amiga, agora me sinto escrevendo igual a Clarice Lispector em correio feminino atendendo ao pseudônimo de Helen Palmer, mas talvez não tão paradoxal assim. Contudo definitivamente este é um texto para mulheres,de várias gerações,afinal a descoberta engloba todas.
É mais fácil explorar a sexualidade feminina de jovens entre 18-20 anos, ou até mesmo menos, como vimos em Lolita. As telas de cinema, séries e variadas produções, sempre se encheram de mulheres mais novas em seus corpos padrões na famosa descoberta pelo sexo. E não me levem a mal, eu adoro um besteirol americano!
Fonte da imagem: Seriemaniacos
Mas não havia sequer passado pela minha cabeça que mulheres de 70 anos poderiam praticar tal ato. Na verdade, provavelmente não passou pela cabeça de muita gente até o streaming Netflix, em maio de 2015 exibir Grace e Frankie. Estreando Jane Fonda, que já foi apontada como sex symbol na década de 60, já levou pra casa dois Oscars de melhor atriz e Lily Tomlin que fez parte do The Late Show da década de 1970.
Estas duas mulheres que dão vida a Grace (Jane) e Frankie (Lily) vivem mudanças na sua pacata vida de casadas, seus maridos tinham um caso, um com o outro. Agora devidamente divorciadas elas fazem uma auto busca,até explorarem o mercado de vibradores e lubrificantes para senhoras da terceira idade. Pasmem!!
Se vocês já haviam pensando que a lubrificação acaba com certa idade, eu fiquei chocada, mas a pergunta é , onde Mrs Fletcher se encaixa? Neste ponte entre as duas séries,uma da Netflix e outra da HBO, as três protagonistas têm muito em comum.
Fonte da imagem: Entre Séries.
Mrs Fletcher série da HBO, estreou em Outubro de 2019, apenas uma temporada até agora, conta a vida de uma mulher de 45 anos também divorciada, que acaba de deixar seu filho único na faculdade e começa a descobrir o mundo do pornô.
Fonte da imagem: C7nema.
Enquanto suas curiosidades e ganhos de experiências são mais explorados na tela,do que os de Grace e Frankie,a três tem vários pontos em comum:
1. A grande mudança na vida delas - Se por um lado Grace e Frankie, se divorciaram e a vida teve que mudar,por outro Mrs Fletcher e a síndrome do ninho vazio também a impulsionou a mudança;
2. A quebra de tabus - Uma enorme ganham para as duas séries é a quebra de tabu envolvendo as experiências delas.Mrs Fletcher passa ser curiosa sobre vários atos sexuais e Grace e Frankie passam a abordar assuntos antes não falados;
3. Mulheres solteiras - Em plena virada de milênio ainda é difícil para a sociedade tradicional mundial,aceitar que mulheres em certa idade estão solteiras,por um lado quando espera-se que Mrs Fletcher crie novos hábitos da noite pro dia,quando a mesma passou 10 anos vivendo apenas para o filho.Por outro é de difícil compreensão que mulheres na terceira idade estejam solteiros e não viúvas.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Eu poderia falar muito mais dessas duas maravilhosas séries mas é preciso conferi-las. Mrs Fletcher ainda está na primeira temporada e Grace e Frankie está na 6°temporada . Se Mrs surfou na onda de Grace e Frankie,por ser uma série exibida a mais tempo, não sei. Mas é de suma importância estas séries para o público feminino,quem sabe nós também embarcamos nas nossas próprias descobertas.
Twitter: @oNerdSpeaking
Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
E-mail: nerdspeaking@gmail.com
Fonte (Imagem I): C7nema
Fonte (Imagem II): Delirium Nerd
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você acha? Comenta aí!