25/01/2019

Semana 2 do CBLoL! | ANÁLISE NOOB - Joe


   Foi dado o 'start' na 2ª semana do CBLoL, e muito do que pensávamos que poderia mudar permaneceu; Times continuam em queda livre, times continuam no mais alto topo. Mas agora só tem UM INVICTO! Será que vai durar?





   Pois é, nerds. Depois do presente que foi aquela bela animação que a RIOT disponibilizou, chamada 'AWAKEN', só para dar uma hypada ainda maior nessa nova temporada de 2019, Começou a segunda semana do CBLoL. E a semana já começou quente, com direito a "x1" dos maiores 'trashtalkers' do nosso cenário BR (Também conhecidos como Ranger e Tockers), se explicando e lambendo as feridas. Depois de uma 1ª semana no mínimo esquisita para os top tier do Brasil (especificamente a KaBuM! , Pro Gaming e a VIVO Keyd), a 2ª semana trouxe novos ares para uns, e o mesmo vento tempestuoso para outros - Ainda está muito difícil para a KaBuM e Pro Gaming.




   Se por um lado temos times afundando, por outro lado temos times nas nuvens, com uma gameplay cada vez mais apurada, como a Uppercut poderosíssima e inventiva, trazendo jogos agressivos e rápidos contra seus adversários, a Redeption e seus jogos calculados, lentos e vitoriosos, e o Flamengo E-Sports, com sua sinergia impecável, que até agora lhe garante a invencibilidade no campeonato! São 4 partidas sem perder.

- Mas agora vamos às análises individuais:

  

➡ CNB | Foi mais uma semana morna para os canibais, apesar de uma clara melhora. O time parece começar a se encontrar, e ter mais sinergia para tomar atitudes, como na batalha (vitoriosa) contra a KaBuM. Também dá para ver que ainda jogam apreensivos, com medo de decepcionar (talvez a grande torcida quem têm), por isso muito erros simples, mas com grandes impactos continuam acontecendo. Foi essa insegurança que lhes custou a partida contra a Redemption, garantindo 1 vitória e 1 derrota nessa semana.


➡FLAMENGO | O Flamengo continua voando MUITO ALTO. É o último time invicto no CBLoL 2019, e com grande dominância tem levado com méritos a sua liderança na tabela. O time continua com a melhor sinergia do campeonato, quebrando a estratégia até então de sucesso da defesa da Redemption; Para o Flamengo, o melhor ataque é mesmo o ataque. MAS nem tudo são flores. Apesar de garantir 2 vitórias essa semana, a Upp conseguiu encontrar rachaduras na armadura dos flamenguistas, especialmente na midlane em matchups de opressão. Se não rolar conserto, a invencibilidade durará pouco. De qualquer forma, duas vitórias garantidas!


➡INTZ | O time da INTZ continua sendo uma sombra nesse início de CBLoL. Definitivamente jogando bem, mas definitivamente não jogando 100% de seu game. É estranha a forma que tem agido a INTZ, sem muita iniciativa, e jogando o mesmo feijão com arroz, para garantir sua pontuação. E é esse jogo unicamente reativo que lhes acarretou a derrota contra a VIVO Keyd, que desesperadamente buscava o game. A sua vitória da semana foi contra a Pro Gaming, que é quase uma vitória obrigatória nesse início de split. A atual lineup da INTZ tem potencial demais para se esconder nas sombras. Esse time precisa re


➡KABUM! | A KBM é irreconhecível nesse início de ano. Simplesmente o time que veio de 2018 para 2019 não é o mesmo que levou tudo no passado. Não há vida no jogo, nem motivação nas plays - E mais importante: Os erros que cometem não fazem sentido! Para um time que jogou no mais alto nível, colocando todos os seus rivais no bolso ano passado. A regressão da KBM é triste de se assistir, e está cada vez mais claro que se o time não se acordar, o Circuito Desafiante é uma realidade.


➡PRO GAMING | Mais 2 derrotas, e esse jogo não encaixa. O time da PRG simplesmente não se reconhece, e por tanto, vai colecionando derrotas sem uma mínima reação. Triste e honestamente, a Pro Gaming tem servido de alívio às outras equipes, que podem garantir "pontos gratuitos" quando se deparam com esse desconserto. O jogo que mostram nem mais é um jogo cansado - Mas um jogo morto mesmo. A impressão que dá é que há esforço deles mesmos para que desçam ao circuitão. Mas é claro que não deve ser isso. Para a Pro Gaming, assim como para a KaBuM: Ainda há tempo. Resta correr atrás.


➡REDEMPTION | Não dá para ficar invicto para sempre! O time de Porto Alegre amargou sua primeira vitória contra o Flamengo, num jogo muito bonito de se ver. Mas o problema não é a derrota em si, mas o que ela nos trás: Foi descoberta uma falha na armadura da Redemption, que é sua falta de velocidade e imposição de ritmo dentro de jogo, cuja resolução só acontece em dois caminhos: Ou consertam, ou os adversários explorarão até o esgotamento. Apesar da única derrota, a Redemption persiste sendo um dos melhores times, com melhor organização e jogo mais limpo dentro do CBLoL. Será a mesma história de sempre, dos underdogs que sobem do Circuitão direto para a vitória?


➡UPPERCUT E-SPORTS | Upp continua jogando um jogo agressivo e bonito de se ver. A sua primeira derrota, também essa semana foi resultante de pequenos e importantes erros cometidos pela equipe durante a partida contra o Flamengo, que nesse game tinha tudo para perder. Mesmo com os erros, a Uppercut não parece abatida, o que também é uma grande surpresa. O reposicionamento do time em relação aos splits passados é assustador - A evolução é concreta. Ainda é um dos grandes nomes desse início de campeonato.


➡VIVO KEYD | Depois do susto que deram aos fãs e a si mesmos, os guerreiros recomeçam a sua jornada no CBLoL. Com uma semana de redenção que lhes garantiu duas vitórias, a VIVO Keyd corre agora atrás do topo da tabela, com um jogo menos inseguro e cada vez mais acertado especialmente entre os antigos guerreiros e seu novo Jungler. A comunicação, que para eles é seu maior rival (já que agora têm um Jungler diretamente da China), já começa a deixar de ser um grande problema. Será que isso será o suficiente para reerguer o time dos guerreiros?


MAS CALMA!!


    Eu sei, parece que as coisas já estão definidas, e palavras duras como algumas que você deve ter lido ou ouvido nos últimos tempos em relação aos times fazem parecer que para uns é o fim, mas não é. É sempre bom lembrar que ainda estamos na 2ª semana do campeonato, e como o próprio brTT falou em entrevista "pode ficar tranquila, galera, que eu ainda vou perder!". É natural que hajam perdedores quando se tem vencedores, mesmo que sejam grandes as derrotas. Ainda tem muito campeonato pela frente, e muitos times ainda não mostraram sua garra, como falou Duds theboy, atirador da Redemption ao Mais E-Sports. O campeonato ainda pode virar, e eu espero ansiosamente essas viradas!

Se for pra ter jogo, que seja com emoção! 




Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!

http://nerdspeaking.blogspot.com.br/p/quem-somos_22.html

Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!