18/01/2019

ANÁLISE NOOB | 1ª Semana do CBLoL 2019 - Joe


   Hey pessoas, beleza? Aqui é o Joe e hoje venho fazer uma pequena análise sobre o que rolou na primeiríssima semana do CBLoL 2019; Vamos ver os destaques da equipe do Flamengo, com o incrível BRTT, o desequilíbrio da KaBuM e a ascensão da Uppercut E-Sports!







   Começou o 1º split do CBLoL 2019, que de cara é um dos mais esquisitos desde muito tempo - Explico: Várias das estrelas/principais personagens do nosso cenário BR foram contratados pelas equipes que agora estão no Circuitão (Red Canids, PaiN, Falkol...), que aliás, para muitos fãs, estará bem mais interessante que o próprio CBLoL; No Circuito Desafiante teremos YodA, Revolta e Sacy todos só na Red Canids. O famoso (e se reerguendo) time da PaiN, com Dioud, Minerva, Ayel... Enfim! Circuitão tá divertido de se assistir.

   
   Mas não significa que o CBLoL fica para trás. É perceptível que o nível das equipes sobe, a cada split que passa. Tire como exemplo as grandes batalhas entre FLA E-sports e KaBuM!, na final do split passado e no começo desse split. Ainda temos GRANDES jogos pro CBLoL 2019! Agora, vamos à Análise, time a time:
  

➡ CNB | É o time que, aos poucos, ressurge das cinzas de si mesmo, desde a dança das cadeiras, que sempre acontece depois que os splits acabam; Os jogadores saem do time, vão para outros e o time tem que se remontar. Tudo é novo para a CNB, e talvez o primeiro split desse ano seja para reconhecimento de seu jogo, mas nada muito além disso. Uma vitória, uma derrota.


➡FLAMENGO | Brilha, e traz um gás que parece de time novo, cheio de vontade de jogo, ao mesmo tempo que traz a experiência de vários jogadores já consagrados no CBLoL, que planejam e repensam antes de agir. Jogos fechadinhos para o FLA, que garantiu duas vitórias muito merecidas nessa primeira semana do CBLoL. 


➡INTZ | O clássico (e vitorioso) time da INTZ é ainda um mistério nesse início de CBLoL. Seu jogo foi um pouco seguro demais, sem querer arriscar muito, apesar do excelente 1º game contra a CNB, em que não foi abatida uma única vez. Desde o fim do split passado essa INTZ parecia querer mostrar algo novo, mas sem sucesso. Talvez seja esse o split em que brilhe, que finalmente venha totalmente renovada, especialmente com WHITELOTUS, nome fortíssimo, encaixado na composição. 1 vitória, 1 derrota até aqui.



➡KABUM! | A KBM assustou os fãs dos e-sports. Jogou bem em um jogo, mal em outro, e perdeu em ambos. Apesar de grande ser a habilidade individual dos players, o time ainda não apareceu no CBLoL 2019. É um bom time, com a mesma lineup do ano passado. Mas é preciso reorganizar, resetar, eu até diria.


➡PRO GAMING | Não é de hoje que o time mostra uma gameplay cansada, sem reação, sem criatividade. Foram 3 splits se arrastando até aqui, sem ter uma ampla efetividade, sem destaques. Definitivamente não é um bom começo para o time de Luskka, WOS e amigos. Ou recupera o game, ou esse modus operandi vai levá-los direto ao circuitão. Duas derrotas para a Pro Gaming.


➡REDEMPTION | E falando em renovo, a RDP trás um jogo interessante e fortalecido para o CBLoL desse ano. Sendo o time vencedor do circuitão, a Redeption tem uma qualidade que pode levá-los a muitas vitórias: É pé no chão, preferindo objetivos do que fazer plays épicas. Não parece um time sem experiência de CBLoL, e isso é uma surpresa muito agradável. Acumula duas vitórias, uma delas sendo em cima de seu 'time tutor', a INTZ.


➡UPPERCUT E-SPORTS | A IDM RPG A Upp é a grande surpresa desse início de slit; 2 vitórias limpas em seus dois games de entrada no ano de 2019. Parece que o mindset dos players mudou DRASTICAMENTE desde o último split. A Uppercut não joga mais só para se segurar; joga para levar o CBLoL!  


➡VIVO KEYD | Não encontra seu jogo, e é o assunto que ninguém quer comentar, mas parece que a saída do Revolta para a Red Canids desestabilizou ainda mais o time dos guerreiros, que já estava se desencontrando no fim do split passado, sendo inclusive quase rebaixados! VK ainda não brilhou, e claramente tem muito que consertar. O momento é esse. A Keyd já acumula duas derrotas.


   Como foi dito logo no título desse post, essa análise da primeira semana de campeonato foi feita por um NOOB, ou seja, eu. Uma análise de um espectador desse nosso cenário bagunçado, mas cheio de possibilidades. Compilei aqui as minhas impressões, e meus pensamentos  sobre esse primeiro split, e você pode ajudar nisso também! Comente suas próprias impressões no fim desse post, e veja se concorda com o noob que vos fala! Semana que vem tem mais. Fique de olho no CBLoL! Abaixo, um resumão da semana, feito pela galera do LoL eSports BR:





Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!

http://nerdspeaking.blogspot.com.br/p/quem-somos_22.html

Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com

4 comentários:

  1. Respostas
    1. keyd ta se acabando sozinha, mas a flamengo com esses coreano viciado deve da um trabalho nessa cblol em

      Excluir
    2. flamengo e muito favorita, logo em seguida a kabum por ter sido a campeã... Mas acho esse ano teremos surpresas nas finais

      Excluir

O que você acha? Comenta aí!