06/08/2018

CBLOL | Guerreiros 'VIVOS', Um Rei Omisso. - Joe


   Hey pessoas! Mais uma vez abro mão de falar mais amplamente sobre o CBLOL para dar atenção ao clássico que aconteceu no sábado, 7ª e última semana de pontuações do campeonato. Como dito num post anterior, esse game era a chance de um dos times mostrar que ainda está ativo, que era possível chutar a maré de azar para longe. Um lado lutava pelo topo e a retomada de seu 'trono', e o outro pela honra, sua história e para não ser rebaixado ao circuito desafiante.


  

   Não vai ter rebaixamento.


   "Hoje não, Hoje não... Hoje SIM!", como já diria a Poppy, lutadora do topo (utilizada inclusive pelo Robô). O time da VIVO Keyd conseguiu abrir 2 a 0 para cima da CNB, com um jogo sólido, orquestrado e organizado na base da paciência e foco nas tomadas de decisão. Um time que conseguiu emplacar vantagens através dos erros adversários e na passivo-agressividade de um VK que voltou para a 7ª semana com uma defesa forte e um ataque ainda mais forte. É engraçado esperar isso do time há tantas semanas, e quando eles finalmente entregam aquela tão esperada gameplay, ainda é surpreendente.


   Definitivamente não é uma boa fase para ambos os times, que vêm de sequências de erros, falhas, desacertos e muita falta de posicionamento dentro de jogo. Apagados, tal qual a história que gira em torno dos Canibais e Guerreiros. Talvez a queda tenha sido grande demais justamente porque os times são grandes demais - a expectativa ao redor deles é imensa. De um lado, A CNB que levou o início do campeonato na palma da mão, mas que teve uma queda de rendimento abissal quando voltamos do Rift Rivals. Do outro lado, uma VIVO Keyd quase mitológica - com players conhecidos por terem sido considerados top players em todas as suas respectivas posições e vencedores por mais de uma vez do CBLoL, mas que decepcionaram fãs, adversários, e todos aqueles que gostam de ver uma boa partida, mostrando games fracos e de baixo nível.



   O Jogo


  Os Canibais entraram em jogo com dois de seus reservas - Hy0g4 e Bydeki, o que para muitos blumers pareceu uma decisão equivocada. Mas o real motivo dessas substituições pareceu muito mais técnico e frio do que uma tentativa 'desesperada' de ver no que dá; A CNB preferiu poupar expor seu game ainda mais para os times adversários que assistem e estudam o gameplay deles, possibilitando ainda a estreia de seus reservas no CBLOL, numa partida não tão importante para o time. Ainda assim, A CNB não investiu nas aberturas que teve - nem essa semana, nem nas últimas duas. O rei está ausente, omisso.

Bydeki (acima) e Hy0g4 (abaixo), reservas da CNB.
   A VIVO Keyd deu o seu máximo no primeiro game, agressivando sempre que possível e neutralizando definitivamente a ameaça que o jungler adversário era. Foi um jogo muito bem pensado e surpreendentemente calmo, para um time que tanto precisava de uma vitória. E realmente parece que a palavra de ordem essa semana para a VK foi essa; CALMA. Um time que ia à frente aos poucos, mas com força, substancial. A tranquilidade e paciência levou o time ao 2 a 0.


   A CNB ainda se mostra com muitas dificuldades para se readaptar ao game, entender o patch, entender o que está acontecendo dentro e fora de game. Ainda falta muito para os Blumers mais uma vez mostrarem aquele alto-nível do início do campeonato, de botar medo em todos os adversários. Enquanto isso, a VIVO Keyd passou por apertos nunca antes vistos por um time brasileiro com tanto tempo e experiência juntos, e foi uma longa caminhada até finalmente pontuar os 3 mais sagrados pontos que a livrou do rebaixamento. Chegaram ao fundo do poço, e no escuro, conseguiram uma centelha de salvação. Para estes guerreiros, 'a guerra não acabou', mas é de batalha em batalha que a chama reascende.



Eu? Eu #VIVOKeyd!

http://nerdspeaking.blogspot.com.br/p/quem-somos_22.html

Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!