30/07/2018

CBLOL | A queda do rei, os guerreiros cansados. - Joe


   Esse 2º split do CBLOL tem sido no mínimo revelador! A dança das cadeiras não para desde que voltamos do torneiro Rift Rivals, e dessa vez, mais do que resultados surpreendentes, a rodada 6 do CBLOL nos trouxe mais e mais dúvidas sobre o desempenho daqueles que antes eram os times preferidos da competição, mas que agora lutam pela permanência no topo da tabela... Ou para não ser rebaixados.



 

  RIFT RIVALS

  Foi lá que tudo mudou. O torneio, que coloca diferentes regiões das Américas para lutarem entre si pelo troféu 'inter-regional' somado ao novo (e maluco) meta do League of Legends foram o suficiente para fazer com que umas equipes conseguissem se organizar e finalmente decolar no campeonato brasileiro. Mas nesse meio tempo, aqueles que tinham a preferência pela vitória esfriaram e agora patinam, tentando se reencontrar, antes que seja tarde demais.

lolesports

 

  A CNB E-SPORTs 

 

 Tem a grande vantagem de ter tido um excelente início em sua campanha do 2º Split, tendo perdido apenas uma partida até a 4ª semana , acumulando 12 pontos - 6 pontos a frente de todos os outros times. Mas a 'maré de sorte' da CNB parece ter rapidamente abandonado a equipe, visto que na volta da 5ª semana do CBLOL o time dos Canibais viu-se contra a parede quando enfrentou o FLAMENGO E-SPORTS, que fez uma série excelente e levou o game no 2 x 1. O tropeço levou a queda, quando na semana seguinte a KABUM abriu 2 x 0 pra cima da CNB, que fez péssimos jogos e não conseguiu emplacar boas plays. Já são duas semanas sem vitórias. Já são duas posições mais distantes do 1º lugar na tabela. O rei continua caindo.

VIVO KEYD

   

A VIVO KEYD

 

   É irrevogavelmente o time mais respeitado pelos pro-players que compõem o cenário brasileiro de League of Legends, tendo inclusive 3 de seus players inclusos no 'dream-team BR' (Time dos sonhos BR), time selecionado e votado pelos próprios jogadores que compõem o CBLOL 2018. Mas os dados, as estatísticas e a história do passado não são o suficiente para levar o time 'mais experiente' para frente, desde que voltou do Rift Rivals. Perder sempre foi algo, de certa forma, positivo para o time da KEYD, que vinha blindado dos erros anteriores para a próxima partida.



   Mas parece que nem a experiência, nem as multi-estratégias, nem os players referência tem conseguido arrancar boas batalhar para o time da VIVO. O que se vê é um time cansado, sem bons desempenhos e quase perdido, que não consegue mais levar um única vitória na série já a duas semanas, sendo que vêm perdendo há 4 semanas consecutivas. Os guerreiros estão cansados.

Ainda há tempo.

 


   É claro que não acabou. Como disse lá em cima, esse CBLOL tem sido uma verdadeira caixinha de surpresas, para todos os lados possíveis. A CNB tem pontos suficientes acumulados para conseguir segurar as derrotas que teve, basta agora reorganizar a mente dos players e acreditar que o rei pode sim se levantar e reerguer a sua coroa. Não foi sorte o que a CNB fez no começo desse split, foi organização. Os canibais precisam agora, mais do que nunca, refletir sobre os jogos que tiveram e se reencontrar nesse duro caminho.
 


   O mesmo vale para o time da VIVO KEYD. Mais que uma história, o time da KEYD tem os players e a mentalidade de um time uníssono, que quando organizado consegue ir além de qualquer expectativa. Não porque querem ser reconhecidos ou reviver as memórias do passado, mas porque entendem o peso que carregam nas costas, de elevar o nível do E-Sport nacional, e de se ter uma verdadeira representatividade lá fora, quando batalham pelo Brasil. "Cabeça na ponta do dedo, se a gente pensar, a gente ganha", já diz o Revolta. Os guerreiros precisam reascender aquela chama que tinham pelo jogo tático e bem pensado, aquela sinergia incrível, que há algumas semanas está sumida. Os guerreiros precisam guerrear.  Ainda não acabou.    Não é mais o momento de testar. É o momento de agir.




   Na próxima rodada os times da VIVO KEYD e CNB E-Sports se enfrentarão, e muito mais do que outro game na semana, esse jogo vai ser a chance de ambos os lados se redimirem e mostrarem que seu gameplay, táticas e estratégias são muito mais do que o que têm mostrado nessas últimas semanas. Um lado lutará pelo topo e a retomada de seu 'trono', o outro pela honra, sua história e para não ser rebaixado ao circuito desafiante.



Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!

http://nerdspeaking.blogspot.com.br/p/quem-somos_22.html

Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!