11/04/2017

Thor: Ragnarok - Primeiras impressões! - Joe


Ontem finalmente foi lançado o primeiríssimo teaser/trailer de Thor: Ragnarök! Confira aqui no NerdSpeaking o que esperar dessa obra que promete ser a repaginada final do grande deus do trovão!



   Pois é, nerds! Thor: Ragnarök está se aproximando, e agora finalmente temos um trailer para termos uma ideia de qual será a linguagem da obra. No filme temos como vilã Hela (deusa da morte na mitologia Asgardiana), que acidentalmente escapa de sua cela em Asgard e causa uma grandiosa destruição na terra natal do deus do trovão. 


Thor, na tentativa frustrada de derrotá-la, acaba capturado e enviado para o planeta Sakaar (isso mesmo, lá do Planeta Hulk!), onde é forçado a se tornar um gladiador e a lutar contra o campeão do torneio. Acontece que POR COINCIDÊNCIA CÓSMICA, esse campeão é ninguém menos que o temível, o todo-poderoso, o monstro... O INCRÍVEL Hulk!



   O que nos é apresentado no trailer é um conteúdo fantástico. Temos do fã-service às piadas e gags curtas já conhecidas do universo MARVEL.Trata-se de uma repaginada em tudo o que sabemos até agora de Thor nos cinemas; Em poucas e boas, o personagem 'meia boca, sem sal e sem brilho' vai aos poucos ser apagado para dar lugar a uma versão atualizada e mais fiel a ideia inicial (e universal) de Thor, diretamente dos quadrinhos épicos e suas animações muito bem feitas (que um dia prometo indicar aqui!).


   Honestamente, fazia um bom tempo que não me animava para um filme MARVEL, especialmente por sabermos a fórmula e o pacote em que o filme é entregue, que se repete bastante (sobretudo nos últimos filmes). Mesmo não sendo uma fórmula ruim ou que se desgaste com o tempo, já sabemos bem o que sempre esperar dessas obras - Um balanceamento entre o que é para o fã e o que é para o novo público (com uma dose para as crianças), ou seja, uma película PARA TODOS.


  Ragnarok não será diferente, teremos um conteúdo global ali dentro. O que realmente muda é a forma que esse conteúdo é entregue; aos poucos adentramos mais e mais fundo nas entranhas do universo da Marvel Comics, e com isso acabamos esbarrando em grandes sagas inventadas nesses universos, que são os núcleos/bases vitais de toda a história das comics, como por exemplo o próprio Ragnarok, a Era de Ultron, Guerra Civil e sim! Planeta Hulk. Parafraseando o grandessíssimo Sadovski, "O trailer mostra muito sem revelar absolutamente nada".


 Sabemos que será um cruzado épico entre Planet Hulk e Ragnarok, que diga-se de passagem, são grandiosíssimas sagas de comics da Marvel, que finalmente darão luz aos personagens ainda no escuro dos Vingadores.


   Definitivamente ainda temos muito o que descobrir sobre essa nova ponta da 'vida' dos nossos heróis (ou deus e monstro... ou ambos [?!]), e tudo o que temos ainda é muito pouco para tirarmos conclusões finais sobre a obra. Certamente esta não é o review mais completo sobre o que devemos aguardar dessa possível obra memorável da Marvel, mas certamente é uma boa forma de sinalizar as nossas primeiras impressões desta que não será apenas mitológica, como também será o fim de um ciclo, o fim de uma era, tanto dentro do universo (a queda dos deuses Azgardianos) como por fora (a mudança total de estilo). Se será uma grande filme ou mais uma perda de tempo, só o tempo dirá. Mas o hype não aguarda, e o meu só está subindo!



Todas as fotos deste post foram tiradas do trailer acima! (https://www.youtube.com/watch?v=v7MGUNV8MxU)

Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!



Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!