22/06/2016

VALE A PENA ASSISTIR? Bates Motel! - João F.


 Fala meu povo! Hoje, indicamos uma série que é considerada uma das melhores pelos fãs de suspense e horror psicológico. Um dos maiores psicopatas da história do cinema – Norman Bates – tem sua história contada no seriado Bates Motel, uma mistura de suspense e drama familiar.


Para um melhor aproveitamento do post, CLIQUE AQUI para ouvir a nossa Indicação Musical!

  A série antecede os eventos mostrados no filme Psicose (1960), mostrando a história de Norman Bates, quando este ainda tinha 17 anos. Isso inclui sua relação um tanto esquisita com a sociedade e com sua mãe, Norma, uma mulher um tanto complexa. Quem assistiu ao clássico de Alfred Hitchcock sabe o tipo de suspense que ele aborda. Na série, isso é desenvolvido com muita calma, tanto é que a mesma pode chegar a ser considerada um tanto “parada” em algumas partes. O filme de 1960 também tem essa característica, e o impacto é sempre guardado para o final de cada episódio. Apesar da época em que o filme foi lançado, a série serve de prólogo contemporâneo para o mesmo, se passando nos dias atuais.


  Na trama, Norma Bates (Vera Farmiga) e seu filho Norman (Freddie Highmore) se mudam para uma nova cidade para reconstruir sua vida. A novidade para ambos é o Motel que Norma acaba de adquirir, sendo o negócio da família de agora em diante. O estabelecimento fica ao lado de uma rodovia, e é o palco principal de intrigas e revelações dos personagens da série, que tem em segundo plano a adolescência de Norman, incluindo sua relação com os colegas da escola e sua mente um tanto perturbada. Investigações, mistérios, dramas e intrigas marcam a série Bates Motel.
  O que a série tem de mais interessante? Os personagens, cujo desenvolvimento é bem construído em um cenário repleto de mistérios. No filme de 1960, o melhor aspecto abordado foi o dilema de Norman Bates, um homem extremamente ligado (até mesmo de forma obsessiva) a sua mãe controladora. Agora, temos aqui sua versão mais jovem, o que significa que os eventos que causaram transtorno na mente do rapaz vêem à tona. Norman é o tipo de personagem que merece um DISSECANDO PERSONAGENS, do NerdSpeaking. Por sinal, aguardem um “Dissecando Personagens: Norman Bates”. Isso é uma promessa!


  Assim como seu filho, Norma Bates também é uma grande surpresa da série, se não a mais aguardada. Grande parte desse saldo positivo se deve a atuação de Vera Farmiga, que demonstra que sabe interpretar brilhantemente uma personagem cheia de segredos. Além disso, nunca nos foi permitido ter nossa real impressão sobre a mãe superprotetora de Norman, tendo em vista que ela não aparece em carne no filme Psicose, mas em osso. É uma oportunidade de observar o desenvolvimento dela e de seu filho ao longo das temporadas, e se encantar com tudo isso.
  Como bônus, temos as tramas paralelas dos habitantes da cidade de Oregon, onde os dois protagonistas residem, bem como as questões sociais e judiciais. Crime, marginalidade e até mesmo paixão estão no dilema dos personagens em segundo plano. Um ponto que se destaca é o meio-irmão de Norman, Dylan Masset (Max Theriot), um jovem considerado vagabundo vque passa a trabalhar para mafiosos, enfrentando vários perigos.


  Portanto, temos aqui uma série que estreou em 2013, no Universal Channel, e foi uma das grandes surpresas daquele ano. A censura 18 anos não está lá a toa, pois apesar de poucas cenas assim, a violência é bastante explicita, assim como questões psicológicas que o programa aborda. Se hospede no Bates Motel, e veja com seus próprios olhos a origem de Norman Bates. O NerdSpeaking recomenda!


Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!



Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com


João Ferreira: O João sempre foi fanático por cinema. Heróis, suspense e História são as suas maiores paixões. Sempre ligado no mundo das telonas, é responsável pela parte crítica e reviews do universo cinematográfico do NerdSpeaking, além de apontar as suas curiosas diversidades. João Ferreira também é muito bem informado sobre o universo do terror, acompanhando sempre tudo o que é de novo nele, tanto em séries quanto em filmes. Desde muito novo, assistia grandes clássicos do mundo da Nerdice, o que o influenciou bastante para ser o nerd que é hoje!

Game preferido: Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 3
Livro preferido: O Código da Vinci
Filme preferido: Os miseráveis
Série predileta: American Horror Story
Instagram: JoaoFerreira004
Twitter: @joaoferreirans



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!