09/05/2016

Scarface: O Mundo é Seu! - Joe


Quando pensamos em filmes memoráveis que envolvem crimes, gangues, drogas, policia e afins, logo lembramos de títulos como O Poderoso Chefão (The Godfather), Sin City, Tropa de Elite ou os Intocáveis; Hoje trago uma curiosidade sobre o filme intitulado Scarface, filme do grande diretor Brian De Palma, com a atuação do famigerado Al Pacino!




"Say hello to my little
friend!"

    Scarface é um dos mais conhecidos "filmes policiais" que já existiram, ao lado de grandes títulos como o próprio Poderoso Chefão (filme no qual Al Pacino também participou) e Cães de Aluguel. Scarface não só contou ao mundo uma história de crimes e máfia envolvendo grandes gangues e muito tiro e violência, como também se deu ares de realismo quando envolvia histórias ao conto, mostrando cenas reais da marginalização daqueles que entravam nos EUA de forma ilegal e fugiam para cidades como Miami, ainda em ascendência e sem muitas leis ainda em vigor.

   O filme foi não somente um sucesso em críticas e recepção do público, como também foi em bilheteria, e ainda marcou para sempre o seu nome na história cinéfila com frases memoráveis do tipo "Say hello to my little friend!" e "The World Is Yours!", por exemplo.    Além disso, construiu seu império na multimidia, lançando em seu nome jogos de PC, PS2, PSP, nos Quadrinhos e até em livros.


 Mas existe um fato sobre Scarface que a maioria dos cinéfilos e apreciadores do conteúdo ainda não conhecem; Scarface é na verdade um remake! Pois é nerds, o filme original foi lançado no ano de 1932,  dirigido por Howard Halks e Richard Rosson com o ator Paul Muni, 51 anos antes do filme de Palma ser lançado. O filme não é muito conhecido nos dias atuais, mas é um dos nomes da lista dos filmes que conseguiram alcançar 100% de aprovação na crítica especializada. O filme também foi selecionado pela preservação Nacional de filmes nos EUA por ser Cuturalmente, Historicamente significante.



   Scarface marcou para sempre o seu nome na história, por misturar uma ficção impecável com um realismo cruel. Inspirou incontáveis títulos nos cinemas, séries, livros, jogos e afins, gerando mesmo que sem querer uma enorme gama de superproduções, graças à sua própria existência. Vale muito assistir, caso ainda não  tenha feito! :D

"The World is Yours!"


Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!



Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com


Joe: Joe é o fundador, diretor, organizador e 'âncora' do NerdSpeaking. É o cara que organiza o fluxo das postagens do blog, além de revisá-las antes de irem ao ar! Também é o editor e revisor dos conteúdos em áudio produzido pelo NS. Desde pequeno foi induzido a gostar do mundo clássico e contemporâneo do cinema, logo não tem dificuldades em assistir filmes ou jogar games "atemporais". Um amante do universo Sci-Fi, nunca perde a oportunidade de debater teorias fictícias, que tanto repercutem no cinema.  Multi-útil, escreve de tudo um pouco no blog, mas dedica-se um pouco mais especialmente na parte do cinema, TV e games.

palavras-chave: - Nerd - Mochileiro - Cinema - RPG - HQs - Áudio - Música - Café - blogueiro - editor - Séries - Games - Boardgames - Livros




Game preferido: Alien: Isolation
Livro preferido: Os Últimos dias de Krypton
Filme preferido: Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
Série Predileta: Revolution
Twitter: @Joegrafia
Instagram: Joegrafia

Um comentário:

O que você acha? Comenta aí!