02/03/2016

Eaí, vai ter Campus Party? - Joe!



 E o mês de março foi aberto com várias discussões e dúvidas sobre a possibilidade de não ter Campus Party em Recife nesse ano de 2016, mas, se depender dos campuseiros, vai ter Campus Party sim!


   Nos últimos meses, Paco Ragageles (criador da Campus Party) tweetou algumas informações que começam a se concretizar agora, entre os meses de fevereiro e março a exatos 5 meses de um dos maiores eventos de tecnologia não só e Pernambuco, como também no Brasil todo, chamado Campus Party Recife. Paco, em vários de seus tweets afirmou a dificuldade de formar uma Campus Party nesse ano de 2016, por causa da crise financeira que o Brasil passa e pela falta de apoio que em decorrência disso a Campus Party têm recebido. Em um tweet, quando perguntado sobre a possibilidade da CPRecife, Paco afirmou “não... lamentavelmente é quase seguro que este ano não teremos #cprecife :(“, o que deixou os fãs e apreciadores do evento ainda mais apreensivos sobre toda a situação.



   Não é novidade nenhuma para nenhum campuseiro recifense que a Campus Party – edição 4 deixou muito a desejar em sua desenvoltura, isso não só na sua estrutura, mas também em organização, pautas, premiações  e também em vários problemas técnicos ocorridos no decorrer do evento, como climatização e quedas mais frequentes de Internet. Os rumores também apontam que muitos desses “contratempos” agravaram ainda mais a situação da CPRecife, alterando o seu rumo no ano de 2016. Além desses pontos, temos outro fator a ser somado a estes; A Telefônica deixou de patrocinar a Campus Party Brasil, o que ainda deu uma grande atrasada e não somente na CPRecife, mas também na CPBR (Cliqueaqui para ler + sobre). Mesmo com os contratempos, a CPR4 teve um número recorde de participantes somadas a 300 horas de conteúdos, em sua grande maioria voltados para o mundo do empreendimento. O tema desse ano chegou ainda a ser divulgado por Paco Ragageles onde pontuou o tema "Ciência & Tecnologia & engajamento no combate à emergência epidemiológicas”.



  Mesmo com toda a improbabilidade, Paco em um tweet mais recente disse que “ ...Ninguém desistiu de tentar encontrar a forma d fazer[a Campus Party Recife].” Estamos com o Paco na torcida!


   Mas a luta agora não é mais somente entre governo e organização; Membros da rede de campuseiros recifenses que começaram a se organizar para subir hashtags como #QueremosCPRec , #QueremosCPRecife  e #CPRec5, organizando até uma petição na internet (Link aqui) com a seguinte declaração:



“Esta petição tem o intuito de fazer com o que o Governo do Estado de Pernambuco invista no evento, Campus Party.
Sobre: A Campus Party Brasil é o principal acontecimento tecnológico realizado anualmente no Brasil. Nele são tratados os mais diversos temas relacionados à Internet, reunindo um grande número de comunidades e usuários da rede mundial de computadores envolvidos com tecnologia e cultura digital.
Recife foi a segunda cidade do Brasil a receber este evento. Uma cidade que tem crescido muito tecnologicamente e a Campus Party é um evento capaz de trazer inúmeras coisas boas para todo estado de Pernambuco.”  


A petição já passa dos 220 assinantes e continua crescendo, assim como o apoio de todo o Nordeste para que haja a quinta edição do evento no ano de 2016, mas, como disse Paco Ragageles, estamos torcendo, mas o tempo está esgotando. 






Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!




Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking

 E-mail: nerdspeaking@gmail.com


Joe: Joe é o fundador, diretor, organizador e 'âncora' do NerdSpeaking. É o cara que organiza o fluxo das postagens do blog, além de revisá-las antes de irem ao ar! Também é o editor e revisor dos conteúdos em áudio produzido pelo NS. Desde pequeno foi induzido a gostar do mundo clássico e contemporâneo do cinema, logo não tem dificuldades em assistir filmes ou jogar games "atemporais". Um amante do universo Sci-Fi, nunca perde a oportunidade de debater teorias fictícias, que tanto repercutem no cinema.  Multi-útil, escreve de tudo um pouco no blog, mas dedica-se um pouco mais especialmente na parte do cinema, TV e games.

palavras-chave: - Nerd - Mochileiro - Cinema - RPG - HQs - Áudio - Música - Café - blogueiro - editor - Séries - Games - Boardgames - Livros




Game preferido: Alien: Isolation
Livro preferido: Os Últimos dias de Krypton
Filme preferido: Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
Série Predileta: Revolution
Twitter: @Joegrafia
Instagram: Joegrafia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!