03/02/2016

Os Indicados ao Oscar! - Lennon Augusto


Hey pessoas, beleza? Aqui é o Joe e hoje temos um post especial, escrito pelo meu caro amigo Lennon Augusto! Confiram Os Indicados ao Oscar!

(Malz o atraso!)



The revenant (O Regresso) - Alejandro González Iñárritu





Sinopse: Em 1823, durante uma expedição para território inexplorado no velho oeste o explorador e comerciante de peles Hugh Glass (Leonardo DiCaprio)) é atacado por um urso e deixado para morrer pelos seus companheiros. Glass sobrevive e parte para dentro de um território selvagem durante o inverno à procura de vingança contra aqueles que o deixaram para morrer.

12 Indicações: Melhor Filme; Melhor Diretor (Iñárritu); Melhor Ator (Leonardo DiCaprio); Melhor Ator Coadjuvante (Tom Hardy); Melhor Figurino (O Regresso); Melhor Maquiagem e Penteado; Melhor Fotografia; Melhor Edição; Melhores Efeitos Visuais; Melhor Edição de Som; Mixagem de Som e Produção de Arte.

The Matian (Perdido em Marte) -Ridley Scott


Durante uma missão a Marte, o astronauta Mark Watney (Matt Damon) está presumidamente morto depois de ter sido apanhado numa tempestade, onde é deixado para trás enquanto o resto da equipe planejam evacuar o planeta e regressar à Terra. Watney encontra-se assim sozinho e abandonado.
7 Indicações: Melhor Filme; Melhor Ator (Matt Damon); Melhor Roteiro Adaptado (Drew Goddard); Melhores Efeitos Visuais; Melhor Edição de Som; Mixagem de Som e Produção de Arte.

Spotlight - Segredos Revelados -Tom McCarthy


Baseado em uma história real, o drama mostra um grupo de jornalistas em Boston que reúne milhares de documentos capazes de provar diversos casos de abuso de crianças, causados por padres católicos. Durante anos, líderes religiosos ocultaram o caso transferindo os padres de região, ao invés de puni-los pelo caso.
6 Indicações: Melhor Filme; Melhor Diretor (Thomas Mccarthy); Melhor Ator Coadjuvante (Mark Ruffalo); Melhor Atriz Coadjuvante (Rachel Mcadams); Melhor Roteiro Original (Josh Singer e Tom McCarthy) e Melhor Edição.

Mad Max: Estrada da Fúria - George Miller


Após ser capturado por Immortan Joe, um guerreiro das estradas chamado Max (Tom Hardy) se vê no meio de uma guerra mortal, iniciada pela Imperatriz Furiosa (Charlize Theron) na tentativa se salvar um grupo de garotas. Também tentanto fugir, Max aceita ajudar Furiosa em sua luta contra Joe e se vê dividido entre mais uma vez seguir sozinho seu caminho ou ficar com o grupo.
10 Indicações: Melhor Filme; Melhor Diretor (George Miller); Melhor Figurino; Melhor Maquiagem e Penteado; Melhor Fotografia; Melhor Edição; Melhores Efeitos Visuais; Melhor Edição de Som; Melhor Mixagem de Som; Melhor Direção de Arte

The Big Short  (A Grande Aposta ) -Adam Mckay


Quatro homens, de fora do mercado financeiro, perceberam de antemão o que os grandes bancos, a mídia e o governo não conseguiram prever: a crise econômica que abateu os Estados Unidos em 2008. Com investimentos ousados, eles acabam conhecendo o lado sombrio do sistema bancário moderno.
 5 Indicações: Melhor Filme; Melhor Diretor (Adam Mckay); Melhor Ator Coadjuvante (Christian Bale); Melhor Roteiro Adaptado (Charles Randolph e Adam McKay) e Melhor Edição.

Bridge of Spies (A Ponte dos Espiões) - Steven Spielberg



Em plena Guerra Fria, o advogado especializado em seguros James Donovan (Tom Hanks) aceita uma tarefa muito diferente do seu trabalho habitual: defender Rudolf Abel (Mark Rylance), um espião soviético capturado pelos americanos. Mesmo sem ter experiência nesta área legal, Donovan torna-se uma peça central das negociações entre os Estados Unidos e a União Soviética ao ser enviado a Berlim para negociar a troca de Abel por um prisioneiro americano, capturado pelos inimigos.
6 Indicações: Melhor Filme; Melhor Ator Coadjuvante (Mark Rylance); Melhor Roteiro Original (Matt Charman and Ethan Coen e Joel Coen); Melhor Trilha Sonora (Thomas Newman); Mixagem de Som e Produção de Arte.

Brooklyn  - John Crowley



A jovem irlandesa Ellis Lacey (Saoirse Ronan) se muda de sua terra natal e vai morar em Brooklyn para tentar realizar seus sonhos. No ínicio de sua jornada nos Estados Unidos, ela sente falta de sua casa, mas ela vai tentando se ajustar aos poucos até que conhece e se apaixona por Tony (Emory Cohen), um bombeiro italiano. Logo, ela se encontra dividida entre dois países, entre o amor e o dever.
3 Indicações: Melhor Filme; Melhor Atriz (Saoirse Ronan) e Melhor Roteiro Adaptado (Nick Hornby).

Room (O Quarto de Jack ) –  Lenny Abrahamson


Uma história moderna sobre o amor sem limites entre mãe e filho. O pequeno Jack (Jacob Tremblay), de cinco anos, não conhece nada do mundo, exceto o quarto em que nasceu e cresceu acompanhado apenas por Ma (Brie Larson).
4 Indicação: Melhor Filme; Melhor Diretor ( Lenny Abrahamson); Melhor Atriz e Melhor Roteiro Adaptado (Emma Donoghue).

The Danish Girl (A Garota Dinamarquesa) - Tom Hooper



Cinebiografia de Lili Elbe (Eddie Redmayne), que nasceu Einar Mogens Wegener e foi uma das primeiras pessoas a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. Em foco o seu relacionamento amoroso com a pintora dinamarquesa Gerda (Alicia Vikander) e sua descoberta como mulher quando sua esposa pede para que ele pose para retratos femininos quando uma modelo falta na década de 20.Sua esposa aceita a cirurgia mas percebe que perdeu a pessoa com quem se casou.
4 Indicações: Melhor Ator (Eddie Redmayne); Melhor Atriz Coadjuvante (Alicia Vikander); Melhor Figurino e Produção de Arte.

Carol - Todd Haynes



A jovem Therese Belivet (Rooney Mara) tem um emprego entediante na seção de brinquedos de uma loja de departamentos. Um dia, ela conhece a elegante Carol Aird (Cate Blanchett), uma cliente que busca um presente de Natal para a sua filha. Carol, que está se divorciando de Harge (Kyle Chandler), também não está contente com a sua vida. As duas se aproximam cada vez mais e, quando Harge a impede de passar o Natal com a filha, Carol convida Therese a fazer uma viagem pelos Estados Unidos.
6 Indicações: Melhor Atriz (Cate Blanchett); Melhor Atriz Coadjuvante (Rooney Mara); Melhor Roteiro Adaptado (Phyllis Nagy); Melhor Figurino; Melhor Fotografia e Melhor Trilha Sonora (Carter Burwell).

Sicario: Terra de Ninguem. -  Denis Villeneuve


A CIA está preparando uma audaciosa operação para deter o grande líder de um cartel de drogas mexicano. Kate Macy (Emily Blunt), policial do FBI, decide participar da ação, mas logo descobre que terá de testar todos os seus limites morais e éticos nesta missão.
3 Indicações: Melhor Fotografia; Melhor Trilha Sonora (Jóhann Jóhannsson) e Melhor Edição de Som.

Steve Jobs - Danny Boyle


Três momentos importantes da vida do inventor, empresário e magnata Steve Jobs: os bastidores do lançamento do computador Macintosh, em 1984; da empresa NeXT, doze anos depois e do iPod, no ano de 2001.
2 Indicações: Melhor Ator (Michael Fassbender) e Melhor Atriz Coadjuvante (Kate Winslet).

The Hateful Eight (Os oito Odiados) – Quentin Tarantino


Inspirado nos clássicos do gênero Sete Homens e um Destino (1960) e Os Doze Condenados (1967), o faroeste traz a história de uma diligência contendo vários passageiros, que são impedidos de continuar viagem por causa de uma nevasca. Logo, eles são vítimas de um ataque de caçadores de recompensas e outros criminosos.
3 Indicações: Melhor Atriz Coadjuvante (Jennifer Jason Leigh); Melhor Fotografia e Melhor Trilha Sonora (Ennio Morricone).

Ex Machina: Instinto Artificial - Alex Garland


Caleb (Domhnall Gleeson), um jovem programador de computadores, ganha um concurso na empresa onde trabalha para passar uma semana na casa de Nathan Bateman (Oscar Isaac), o brilhante e recluso presidente da companhia. Após sua chegada, Caleb percebe que foi o escolhido para participar de um teste com a última criação de Nathan: Ava (Alicia Vikander), uma robô com inteligência artificial. Mas essa criatura se apresenta sofisticada e sedutora de uma forma que inguém poderia prever, complicando a situação ao ponto que Caleb não sabe mais em quem confiar.
2 Indicações: Melhor Roteiro Original (Alex Garland) e Melhores Efeitos Visuais.


Star Wars: The Force Awakens (Star Wars: O Despertar da Força) - J. J. Abrams


Décadas após a queda de Darth Vader e do Império, surge uma nova ameaça: a Primeira Ordem, uma organização sombria que busca minar o poder da República e que tem Kylo Ren (Adam Driver), o General Hux (Domhnall Gleeson) e o Líder Supremo Snoke (Andy Serkis) como principais expoentes. Eles conseguem capturar Poe Dameron (Oscar Isaac), um dos principais pilotos da Resistência, que antes de ser preso envia através do pequeno robô BB-8 o mapa de onde vive o mitológico Luke Skywalker (Mark Hamill).
5 Indicações: Melhor Edição; Melhores Efeitos Visuais; Melhor Trilha Sonora; Melhor Edição de Som e Mixagem de Som;

Inside Out (Divertida Mente) - Pete Docter  e Ronaldo Del Carmen


Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza.
2 Indicações: Melhor Animação e Melhor Roteiro Original (Pete Docter, Meg LeFauve, Josh Cooley /História Original de Pete Docter, Ronnie del Carmen)

O Menino e o Mundo - Alê Abreu


O personagem principal é um menino que um dia deixa a aldeia onde vive, em busca de seu pai. Na sua jornada da autodescobrimento, encontra seres estranhos como máquinas-bichos e descobre o problema da desigualdade social, tanto nas fazendas quanto nas indústrias, com o desemprego trazido pela automação.
1 Indicação: Melhor Animação.

Joy: O Nome do Sucesso - David O. Russell


A inventora Joy Mangano (Jennifer Lawrence) é uma mãe solteira com 3 filhos, cheia de ideias criativas na cabeça. A sua primeira criação revoluciona o mercado com o Miracle Mop, um esfregão feito com um tecido propício para ser torcido, sem a pessoa molhar as mãos. A partir dessa invenção, ela constrói seu negócio milionário.
1 Indicação: Melhor Atriz (Jennifer Lawrence).

Trumbo – Lista Negra - Jay Roach


O roteirista Dalton Trumbo (Bryan Cranston) tem uma história singular em Hollywood: apesar de ter escrito algumas das histórias de maior sucesso da época, como A Princesa e o Plebeu (1953), ele se recusou a cooperar com o Comitê de Atividades Antiamericanas do congresso e acabou preso e proibido de trabalhar. Mesmo quando saiu da prisão, Trumbo demorou anos para vencer o boicote do governo, sofrendo com uma série de problemas envolvendo familiares e amigos próximos.
1 Indicação: Melhor ator (Bryan Cranston).

45 Years ( 45 Anos) - Andrew Haigh


Falta apenas uma semana para o 45º aniversário de casamento de Kate Mercer e o planejamento para a festa está indo bem. Contudo, uma carta chega para seu marido: o corpo de seu primeiro amor foi descoberto, congelado e preservado nas geleiras dos Alpes SuíçosCategorias: Melhor Atriz (Charlotte Rampling)
1 Indicação: Melhor Atriz (Charlotte Rampling)

Creed: Nascido para Lutar -  Ryan Coogler


Apollo Creed, que faleceu antes de seu nascimento durante uma luta. Ainda assim, o jovem decide entrar no mundo das competições profissionais de Boxe. Após muito insistir, Adonis consegue convencer Rocky Balboa (Sylvester Stallone) a ser seu treinador e, enquanto um luta pela glória, o outro luta pela vida.
1 Indicações: Melhor Ator Coadjuvante (Sylvester Stallone)

Saul fia (O Filho de Saul) - László Neme


1944, campo de concentração de Auschwitz, durante a Segunda Guerra Mundial. Saul (Géza Röhrig) é um judeu obrigado a trabalhar para os nazistas, sendo um dos responsáveis em limpar as câmaras de gás após dezenas de outros judeus serem mortos. Em meio à tensão do momento e às dificuldades inerentes desta tarefa, ele reconhece entre os mortos o corpo de seu próprio filho.
1 Indicação: Melhor Filme Estrangeiro

Straight Outta Compton - A História Do N.w.a. -   F. Gary Gray


Califórnia, década de 1980. Cinco jovens usam suas experiências pessoais na produção de músicas honestas, rebeldes, diferentes e totalmente contra o sistema. Surge o N.W.A. (Niggaz Wit Attitudes), que dá voz a uma geração e promove a explosão do gangsta rap.
1 Indicação: Melhor Roteiro Original (Jonathan Herman e Andrea Berloff /História de S. Leigh Savidge e Alan Wenkus e Andrea Berloff)

El abrazo de la serpiente ( O Abraço da Serpente) - Ciro Guerra


O primeiro encontro e a primeira traição entre Karamakate, um xamã amazônico que é o último sobrevivente de sua tribo, e dois cientistas que - com quarenta anos de diferença - percorrem o rio Amazonas atrás de uma planta sagrada que possa curá-los. Baseado em diários dos primeiros exploradores a estarem na Amazônia Colombiana (Theodor Koch-Grunberg y Richard Evan Schultes).
1 Indicação: Melhor Filme Estrangeiro.

Mustang (Cinco Graças) - Deniz Gamze Ergüven


No início do verão em um vilarejo turco, Lale e suas 4 irmãs brincam de forma debochada com os meninos, o que acarreta em um escândalo de consequências muito fortes: a casa delas se torna praticamente uma prisão, elas aprendem a limpar ao invés de ir para a escola e seus casamentos começam a ser arranjados. As cinco não deixam de desejar a liberdade, e tentam resistir aos limites que lhes são impostos.
1 indicação: Melhor filme estrangeiro.

Theeb - Naji Abu Nowar


O jovem Theeb  inicia uma perigosa jornada junto a tribo beduína que vaga pelo deserto da Província de Hejaz, localizado no Império Otomano. Ele passa seus dias brincando com o irmão mais velho Hussein, mas a vida dos viajantes muda com a chegada de Max e Marji, um oficial do exército britânico e seu guia.
1 indicação: Melhor Filme estrangeiro;
      
Krigen (Guerra) - Tobias Lindholm


 A obra conta a história de uma companhia militar dinamarquesa capturada pelo Talibã no Afeganistão.
1 Indicação: Melhor Filme Estrangeiro - Charlie Kaufman e Duke Johnson

Anomalisa - Charlie Kaufman e Duke Johnson.


Michael Stone (voz de David Thewis) é um palestrante motivacional que acaba de chegar à cidade de Connecticut. Ele segue do aeroporto direto para o hotel, onde entra em contato com um antigo caso para que possam se reencontrar. A iniciativa não dá certo, mas Michael logo se insinua para duas jovens que foram ao local justamente para ver a palestra que ele dará no dia seguinte. É quando ele conhece Lisa (voz de Jennifer Jason Leigh), por quem se apaixona.
1 Indicação: Melhor Animação

Shaun, o Carneiro - Mark Burton e Richard Goleszowski


Shaun é um carneiro que, um belo dia, resolve tirar um dia de folga com os outros animais, para sair da rotina da fazenda. Só que, acidentalmente, ele acaba mandando o carinhoso fazendeiro para a cidade grande, onde o homem perde a memória. Os animais, então, comandados por Shaun, vão aprontar altas confusões no caos urbano para trazer o dono de volta para casa.
1 Indicação: Melhor Animação.


Omoide no Marnie (Memórias de Marnie) - Hiromasa Yonebayashi



Anna (Hailee Steinfeld) é uma menina de 12 anos, filha de pais adotivos, sempre muito solitária e não exatamente feliz. Um belo dia, em um castelo numa ilha isolada, ela conhece Marnie (Kiernan Shipka). A menina loira de vestido branco se torna a grande e única amiga de Anna, mas ela descobrirá que Marnie não é exatamente quem parece ser.

1 Indicação: Melhor Animação.






Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking

 E-mail: nerdspeaking@gmail.com







Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!