31/08/2015

Saga Harry Potter: A Origem! - Thi

http://nerdspeaking.blogspot.com/2015/08/saga-harry-potter-origem-thi.html

                Fala galera! Beleza? Aqui é o Thi, e hoje lhes trago esse marco na literatura MUNDIAL, o menino que sobreviveu, o grande Harry Potter.
                Certo, aqui eu não vou falar sobre o primeiro livro em especifico, aqui, vou deixar para falar da origem do universo Harry Potter, como uma introdução para aqueles que não conhecem, ou que querem saber mais coisas. Depois dessa parte introdutória, começarei a parte um com a "Pedra Filosofal". 

                Harry Potter é uma saga de livros publicada pela bloomsbury, e distribuído no Brasil pela Rocco, escrita por J.K Rowling. Apesar de seus primeiros livros serem "infanto-juvenil", a narrativa dos livros é um pouco complicada para crianças, que por exemplo, nunca leram antes, diferente de Percy Jackson. O único, "porém", é que Harry possuí uma narrativa que encanta um leitor de qualquer idade.
                 Certo, agora vamos à estória do livro. Não se sabe exatamente desde quando os bruxos existem, sim, existem bruxos entre nós. Na época medieval eles passaram a se esconder de nós, os trouxas (os não-bruxos). Na época da caçada de Salem, os bruxos foram descobertos pelos trouxas e caçados. Tal evento que deixou o mundo bruxo fraco. Eis que surge um governo especial para o mundo bruxo, algo que o reestruturou, o Ministério da Magia. O Ministério da Magia é formado por cargos políticos, o principal é o Ministro na Magia, cargo ocupado nos cinco primeiros livros da saga por Cornelius Fudge. Com o mundo bruxo reestruturado, e o incidente de Salem, regras rígidas foram impostas, inclusive a principal: Um bruxo jamais poderá se revelar para um trouxa. Há outras, como, jamais fazer um feitiço na frente de um trouxa, ou usar quaisquer feitiço ou poção para mudar a vida de um. O mundo bruxo passou a viver entre o mundo dos trouxas em anonimato.  
                Assim como os X-Men, os bruxos deveriam aprender a controlar os seus poderes, se formarem e ter um cargo político, trabalhador e pesquisador. Eis que existem as "escolas de bruxaria", ao redor do mundo. A principal, e a melhor, é a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Fundada por Salazar Sonserina, Godric Grifinória, Helga Lufa-lufa e Rowena Corvinal. Localizada em um lugar desconhecido da Escócia, e não-localizável por trouxas, Hogwarts é um grande castelo, levando a ser especulado que foi criado na era medieval. Cada fundador tinha uma ideia e personalidade diferente, levando a criação de suas "casas" dentro da escola, que nada mais seria do que uma classificação para um aluno, quase como um "time" ao qual ele vai participar. Time esses que teriam o sobrenome de seus fundadores.
                Salazar Sonserina acreditava que os "meios-sangues" não poderiam (jamais) se misturarem entre os bruxos. Meios-Sangues? Sim, aqueles que nasceram de um pai trouxa e um pai bruxo, ou que ambos são trouxas e o filho bruxo. Resumidamente os meios-sangues são aqueles que não são bruxos completos, aqueles que tem sangue trouxa nas veias. Grifinória acreditava que todos os bruxos deveriam ser dignos em estudar em Hogwarts. Indignado com a escolha de seu parceiro, Salazar o desafiou. Furiosos com o indevido comportamento de Salazar, os outros três fundadores o expulsaram de Hogwarts. Salazar se tornou um bruxo das trevas, deixando preso dentro da escola um monstro (em uma câmara secreta) que mataria todos os meios-sangues se fosse liberado pelo seu herdeiro. Sim, o bruxo das trevas jogou uma maldição ao mundo antes de morrer. O seu herdeiro surgiria, e mudaria o mundo bruxo as suas raízes, ao que ele deveria ser.
                Anos e anos depois surge o Lorde Voldemort e a primeira grande guerra bruxa. 
                Um garoto comum com um passado conturbado. Hibrido de um amor falso de pai e mãe, o qual sua mãe manipulou seu pai com uma poção do amor. Depois de seu pai despertar e fugir de casa, Tom Marvolo Riddle após um "acidente" de homicídio em sua casa, que matou o resto de sua família, foi enviado para um orfanato. Lá ele machucava as outras crianças, usava de suas habilidades bruxas para roubar e fazer mal. Certo dia um homem barbudo e com seus "óclinhos" de meia-lua visitou esse orfanato. Esse homem nada mais era do que Alvo Dumbledore, um dos bruxos mais poderosos que já pisou na Terra, mas naquele momento, era apenas o professor de transfiguração da escola de magia e bruxaria de Hogwarts. Convenceu Tom de que ele não era único, e sim "diferente". Tom foi retirado do orfanato e ingressou em Hogwarts, sendo recebido na casa de Salazar Sonserina. Naquele momento, o Professor Dumbledore já sentia o mal que ingressou Hogwarts.
                Dumbledore, no passado, foi uma criança que nunca soube o que foi felicidade. Quando era pequeno, sua irmã "Ariana" foi espancada por trouxas. Desde esse incidente Ariana não conseguia mais realizar magias com maestria, fato que matou a sua mãe, já que um dia Ariana tentou realizar um feitiço quando sua mãe estava por perto, a matando. Dumbledore, junto ao seu irmão do meio, tiveram que cuidar de Ariana. Seu pai, Percival foi atrás dos trouxas que espancaram sua filha, usando uma das maldições proibidas em cada um deles, foi preso pelo Ministério, condenado à pior prisão que já foi construída sob a face da Terra, o prisão de... Azkaban. Dumbledore com o passar dos anos se formou em transfiguração, mas seu maior sonho era rodear o mundo em busca de poder. Certo dia, uma velha amiga de Dumbledore o apresenta Gellert Grindelwald, Dumbledore rapidamente se apaixona por ele. O irmão de Dumbledore, Aberforth não gostou da relação homossexual entre Grindelwald e Dumbledore. Certo dia, acontece uma discussão entre os irmãos, Aberforth critica o fato de seu irmão não estar dando atenção a Ariana e muito menos a ele, logo após passa a ofender Dumbledore, o que Grindelwald, que estava por perto, não gostou nem um pouco, então atacou Aberforth. Dumbledore defendeu seu irmão e atacou Grindelwald, e nesse duelo entre amantes um feitiço acertou e matou a Ariana. Não se sabe de qual varinha saiu o feitiço que a matou, mas Dumbledore se culpa eternamente por isso. Depois desse dia, Grindelwald e Dumbledore se tornaram rivais. Enquanto Dumbledore ingressa em Hogwarts como professor de transfiguração, Grindelwald percorre toda Europa em busca das relíquias da morte, três armas poderosas do mundo bruxo: a varinha das varinhas, a capa da invisibilidade e a pedra da ressureição. Grindelwald consegue a varinha das varinhas e desafia Dumbledore para um duelo. Esse duelo foi um dos maiores duelos do mundo bruxo, aconteceu em 1945, e durou mais de três horas, devastando quase tudo ao redor dos dois bruxos. Dumbledore venceu Grindelwald e tomou posse da varinha das varinhas, sendo, naquele dia, o maior bruxo de todos os tempos.
                Voltando a Tom Riddle, anos depois do grande duelo, o garoto se tornou um êxito em Hogwarts. Sendo bom em todas as matérias, principalmente em "defesas contra as artes das trevas" e "poções". Certo dia, mais ou menos em seu sexto ano em Hogwarts, Tom pergunta ao seu professor de poções sobre as "Horcruxes", uma magia negra tão poderosa, que é capaz de manter alguém vivo, armazenando um pedaço de sua alma. Mas para armazenar parte de sua alma em uma "Horcrux", Tom precisaria de um objeto de grande valor sentimental de alguém, e... matar. Assim que acabou seus estudos em Hogwarts, Tom passou a trabalhar em uma loja de objetos antigos, lá teve tempo parar planejar seu próximo passo. Tentou ingressar novamente em Hogwarts, mas dessa vez como professor de defesa contra as artes das trevas, o qual o novo diretor, o Professor Alvo Dumbledore, recusou, já que sabia o que Tom estava se tornando.  O plano de Tom era ingressar como professor e influenciar seus alunos para segui-lo. Quando o diretor recusa e frustra o plano de Tom, o próprio amaldiçoa o cargo de professor de defesa contra as artes das trevas, o qual nenhum professor duraria mais de um ano no cargo.
                Tom passa a criar as horcruxes. Se tornando àquela altura um dos bruxos mais perigosos que o mundo já vira. A profecia de Salazar Sonserina havia se concretizado, o seu herdeiro havia chegado e traria o mundo bruxo as suas origens. Tom passou a ser chamado de Lorde Voldemort, por sua própria vontade, e finalmente conseguiu seus seguidores, sendo chamados de comensais da morte. Lorde Voldemort se tornou a coisa mais maligna que já pisou na Terra, um manipulador de suas vítimas, um verdadeiro monstro. As pessoas temiam até mesmo chamar seu nome, que graças à uma maldição, atraia o próprio ser ou os comensais, então passou a ser chamado de "aquele-que-não-deve-ser-nomeado" ou "você-sabe-quem".
                Voldemort passou a tentar tomar posse do Ministério da Magia, o que depois de pouco tempo conseguiu. Então naquele momento, foi declarada oficialmente, o início da Primeira Grande Guerra Bruxa, no começo dos anos setenta. Em resposta a ameaça de Voldemort, Dumbledore criou a Ordem da Fênix, uma organização composta dos mais bondosos e poderosos bruxos ao redor da Europa. Essa organização tinha membros como Lilian e Tiago Potter, os Marotos de Hogwarts, a família Longbotton e muitos outros. A Ordem se tornou poderosa, a ponto de conseguir combater de frente os comensais da morte.
                Lembrando que Voldemort matava tanto trouxas, quanto os meios-sangues, já que assim como Salazar, acreditava que esses eram "sangues-ruins", incapazes de viver entre a raça superior e de sangue puro, os verdadeiros bruxos.
                Voldemort também se aliou a outras criaturas, como Lobisomens, Gigantes e os temidos Dementadores.
                Houve também alguns dos comensais se rebelando contra Voldemort. Estes foram Severus Snape e Regulus Black. Severus teve a sorte de ser acolhido pela Ordem da Fênix, enquanto Regulus fez algo maior. Roubou uma das horcruxes de seu mestre, e sacrificando sua vida, trocou por uma falsa. 
                Certo dia chega ao mundo uma profecia, dita por Sibila Trelawney ao Alvo Dumbledore, e ouvida por Serverus Snape secretamente.
                "Aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas se aproxima... nascido dos que o desafiaram três vezes, nascido ao terminar o sétimo mês... e o Lorde das Trevas o marcará como seu igual, mas ele terá um poder que o Lorde das Trevas desconhece... e um dos dois deverá morrer na mão do outro pois nenhum poderá viver enquanto o outro sobreviver... aquele com o poder de vencer o Lorde das trevas nascerá quando o sétimo mês terminar..."
                Essa profecia poderia se referir ao recém-nascido Neville Longbottom, ou ao filho, também recém-nascido, de Lilian e Tiago Potter, Harry Potter.
                Snape traí a Ordem e conta a profecia para Voldemort, o qual deduz que seria o filho de Lilian e Tiago. Rabicho, o braço direito de Voldemort, entrega a localização do casal e o Lorde das trevas parte para matá-los.
                Voldemort mata Tiago e Lilian, mas quando vai matar o bebê Harry, não conta com o feitiço de proteção que Lilian lançou no Harry antes de morrer. A maldição da morte volta para o Voldemort e seu corpo é destruído. Harry sobrevive, e é resgatado por Hagrid, um membro da Ordem, e levado a Dumbledore, que o deixa na porta da casa da irmã de Lilian, Petúnia. 
                Com o corpo de Voldermort destruído, apenas o corpo já que as horcuxes estavam intactas, chega ao fim, a Primeira Grande Guerra Bruxa em 31 de outubro de 1991.
                Naquele dia... chega ao mundo o menino que sobreviveu. Aquele que cada criança do mundo saberia o seu nome, aquele que salvou o mundo bruxo... Harry Potter.
                Observações: Os comensais foram sendo caçados pelo Ministério (reestruturado), muitos foram presos, e aqueles que alegaram estar sob a influência da maldição "Imperius", e eram de grandes famílias, foram inocentados, como Lucius Malfoy. Severus Snape não foi preso, já que sua traição não foi revelada para todos, e já que também era um membro da Ordem.
                Bom pessoal! É isso ae! Espero que tenham gostado! Isso aqui deu mmmuuiiiittoooo trabalho, já que tive de ir aos confins dos livros e do "Pottermore", para trazer todas essas informações e curiosidades bem gostosas para vocês. Deu uma vontade de ler ou assistir Harry Potter? Assiste e lê! Hehe! Bom, aqui fica um trailer da saga para vocês, espero que curtam. AH! Compartilha aí se você é fã, comenta se eu esqueci de algo, e vallleeeuu!


http://nerdspeaking.blogspot.com/2015/08/saga-harry-potter-origem-thi.html
                 Gostou do post? Quer mais posts assim? Deixe-nos saber! Comente, mostre aos amigos, compartilhe o que é bom!



Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com



Thiago Magno:  Desde de jovem o Thiago começou a escrever suas histórias em uma antiga máquina de escrever, guardada pelos seus pais. Desde então começou a criar várias histórias, ingressando no poderoso mundo da escrita. The ONE foi o seu primeiro livro, no qual passou três anos montando o universo. No NerdSpeaking, é o cara que escreve sobre games, HQs e livros, itens estes que já fazem parte de sua vida.
Habilidades e virtudes: - Nerd - Editor - Escritor - Livros - HQs - Ator - Games - História - Roteirista - Refri de Guaraná - Filmes de ação -


Game preferido: Assassin's Creed(saga)
Livro preferido: Os Heróis do Olimpo
Filme preferido: Batman: The Dark Knight
Série predileta: The Flash
Twitter: @ThiTheOne
Instagram: ThiTheOneBook

Um comentário:

O que você acha? Comenta aí!