26/08/2015

Heróis Indefesos #3 Coringa! - Thi


http://nerdspeaking.blogspot.com/2015/08/herois-indefesos-3-coringa-thi.html



 Eae, aqui é o Thi e eu vim aqui hoje para falar de quem para mim é maior vilão da DC comics, e se brincar o maior vilão da história! Sim!Se você pensou no Coringa está certo! Pois é o único mortal pode tocar o terror em toda a DC (Assim como já fez no Injustice lá com o Superman). 


"Ele é só uma piada?

Não, ele é a piada... A piada mortal."


 O Coringa é um psicopata insano da pior maneira, criado pelo Bob Kane baseado em um dos filmes de suspense na época chamado “A piada mortal” onde o protagonista (ou vilão) lembra bem o Coringa (ou The Joker para os íntimos). Teve sua primeira aparição na revista “Batman n°1” e apareceu como um psicopata, mas aí surgiu a ditadura dos quadrinhos e ele passou a ser apenas um palhaço que fazia piadas. Então ao surgimento dos novos quadrinhos, na era de bronze (se não me engano) o coringa volta a ser um psicótico.

Primeira aparição do Coringa!


 Uma das HQ’s que mostra o quão ruim ele é, é A Piada Mortal, onde o coringa faz atrocidades terríveis (como paralisar a Barbara Gordon e tortura-la na frente de seu pai, o Jim) e tudo isso para mostrar ao Batman que qualquer um pode enlouquecer. Mas não foi só isso, no grande arco Morte em família o Coringa espanca o Robin até a morte, e depois explode o local (ele fez com que o Robin, o Jason, fosse até certo local procurar pistas sobre um de seus parentes) e o Batman chega tarde demais, Logo após isso o Jason vira o capuz vermelho (uma das versões do capuz, “Mas ele não tinha morrido?” É eu sei. Isso é uma longa história) e procura vingança contra o Coringa. Fora essas atrocidades que eu citei, há bem mais. 

Morte em família
 A história do coringa: Ele cita em uma HQ que o seu passado pode ser de múltiplas escolhas, revelando assim que todas as versões de seu passado pode não existir. Mas as mídias de hoje em dia, adotam o seu passado como “o capuz vermelho” (passado revelado na Piada Mortal e no “Batman Under The Red Hood”) onde o Coringa tem uma esposa que está grávida, mas ele não tem dinheiro para sustentar, após isso ele tenta uma carreira de comediante, onde não deu muito certo, e ele faz um trato para assaltar uma fabrica química. Um dia antes de cometer o crime a sua mulher morre com o seu filho no ventre, fazendo com que ele não precisasse mais do dinheiro, mas já era tarde, ele precisava fazer. Ao chegar lá o coringa se veste com um capacete vermelho que tampava toda a sua cabeça, uma capa também vermelha, então aparece o Batman que faz (Sem querer) o capuz vermelho (o primeiro, nesse caso o Coringa) escorregar e cair nuns componentes químicos, deixando-o com os cabelos verdes, pele branca e os lábios deformados em forma de sorriso. Essa versão da história do Coringa é contada de seu ponto de vista no Game Batman Arkham Origins, onde ao ficar preso na prisão Black Gate, em um tratamento com a Harleen Quinzel (Arlequina ou para os íntimos Harley Queen) ele narra o seu passado, e quase tudo o que sente pelo Batman. No grande arco “Batman Arkham Asylum” (o game, óbvio) o Coringa toca o terror em todo o Asilo Arkham, fazendo o Batman passar por maus bocados, e até mesmo acrescentando mais ingredientes ao Venom do Bane, onde o próprio Coringa o toma, e o que acontece no final, fica da conta de vocês descobrirem. No grande livro “Wayne of Gotham” temos uma parte onde o coringa é tão ruim, mas tão ruim, que ele consegue escapar do controle mental que todos os vilões estão sofrendo em Gotham City, esse cara viu? Sei não.  

 Engraçado, insano e perigoso, são as poucas palavras que podem definir esse vilão tão complexo do universo DC. Mas graças ao Bob temos o Batman pra cuidar dele toda vez que ele for “brincar”, ainda que dê trabalho, e por estes motivos, o Coringa é capaz de deixar nossos Heróis Indefesos! 

http://nerdspeaking.blogspot.com/2015/08/herois-indefesos-3-coringa-thi.html 

Bom galera, espero que vocês tenham gostado da matéria, feita com muito amor e muito carinho pra vocês, assim como tudo aqui do NerdSpeaking, grande abraço a todos vocês e até a próxima! Não esqueça de compartilhar e nos acompanhar nas redes sociais!

Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!




Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com



Thiago Magno:  Desde de jovem o Thiago começou a escrever suas histórias em uma antiga máquina de escrever, guardada pelos seus pais. Desde então começou a criar várias histórias, ingressando no poderoso mundo da escrita. The ONE foi o seu primeiro livro, no qual passou três anos montando o universo. No NerdSpeaking, é o cara que escreve sobre games, HQs e livros, itens estes que já fazem parte de sua vida.
Habilidades e virtudes: - Nerd - Editor - Escritor - Livros - HQs - Ator - Games - História - Roteirista - Refri de Guaraná - Filmes de ação -


Game preferido: Assassin's Creed(saga)
Livro preferido: Os Heróis do Olimpo
Filme preferido: Batman: The Dark Knight
Série predileta: The Flash
Twitter: @ThiTheOne
Instagram: ThiTheOneBook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!