27/08/2015

Heróis Indefesos #4 Doom! - Joe

http://nerdspeaking.blogspot.com/2015/08/herois-indefesos-4-doom-joe.html


 Hey pessoas, beleza? Aqui é o Joe e hoje eu trago o capítulo #4 dos Heróis Indefesos! Desta vez, trazendo o Doutor Destino para o NerdSpeaking! Confiram!



Um Latveriano Monarca que levou o mundo aos seus pés. Um verdadeiro vilão clássico. Junte-se a ele ou... Morra por ele. É o Destino."

O Doutor Destino da Marvel, chama-se na verdade Victor Von Doom, um clássico vilão das HQs da Marvel. Seus criadores são Stan Lee e Jack Kirby, e estrearam o Dr. Doom na revista Fantastic Four n°5.

Primeira edição com o Dr. Destino!

 Doutor Destino, é conhecido mundialmente por ser o arqui-inimigo mais famoso do Quarteto Fantástico, no entanto, faz diversas aparições em diferentes universos dos quadrinhos da Marvel, como os Vingadores ou até contra o Homem-Aranha!

Victor Von Doom nasceu em um acampamento cigano em Haasenstadt, na Latveria. Sua mãe foi morta quando ainda era novo, enquanto tentava adquirir poderes místicos para proteger sua tribo do governo, que repudiava os ciganos. Ela então tentou fazer um trato com o demônio Mephisto, mas foi traída e morta. Seu pai, por sua vez, foi morto por não ter conseguido curar a esposa de um dos Barões da Latveria de um câncer terminal, sendo ele morto na fuga. E foi aí que a ira de Victor Nasceu. Naquele dia, jurou que todo o mundo pagaria pela morte dos pais.


Latvéria

   Ainda criança, achou os artefatos místicos e macabros da mãe, e estudou-os e adquiriu grandes conhecimentos, não só no misticismo, mas também dos estudos gerais, o que o possibilitou a ganhar uma bolsa de estudos integral na Universidade Empire State, nos EUA, além de uma reputação notável antes mesmo de chegar ao "destino final".
  Foi exatamente nessa universidade onde Victor encontrou-se pela primeira vez com quem seriam no futuro seus arqui-inimigos, Reed Richards e Ben Grimm. Pelo fato de Doom ser extremamente egocêntrico e orgulhoso, ele via Reed como um rival, por demonstrar uma inteligência superior à dele, que, por ter o subestimado, custou caro. Victor começou a conduzir pesquisas extradimensionais para tentar comunicar-se com sua mãe, mas quando finalizou seu projeto, Reed o alertou de uma falha grave no sistema da máquina, mas o orgulho de Doom falava mais alto, e o fez ignorar os avisos de Richards. Quando foi ligada, a máquina funcionou por míseros 2 minutos, o que foi suficiente para que Victor descobrisse que sua mãe estava presa na região governada por Mephisto, no inferno. Esse erro no sistema fez com que a máquina explodisse, marcando a face de Doom com uma cicatriz enorme, de ponta a ponta de seu rosto. Ele via aquela cicatriz como temível, mostruosa e desonrosa, por ser a lembrança do seu primeiro fracasso. E por não reconhecer que havia cometido o erro que o dera aquela cicatriz horrenda, acusou Reed de tê-lo feito, por inveja ou pura maldade. Mas foi desacreditado, e logo, expulso da universidade.



   Nesse meio tempo, quando saia da escola, viajou pelo mundo procurando por uma cura para a cicatriz. Logo achou um templo de monges, com quem viveu por alguns anos. Os monges o ajudaram a criar uma armadura para que pudesse se esconder de si mesmo e da deformidade que havia criado para em seu rosto. Pediu aos monges para que construíssem então uma máscara de ferro pesada, e que fosse colocada no seu rosto enquanto ainda em brasa. Os monges o fizeram. A armadura então se transformou em sua marca registrada, que com alguns ajustes tecnológicos feitos por ele, a transformou numa máquina mortífera,  que podia enfrentar de igual para igual os super-heróis. Logo após, retornou a sua terra natal para governa-la a mão de ferro, utilizando dos lucros e recursos da nação para seus próprios projetos.
Orgulhoso, traiçoeiro e bastante vil, são palavras que definem o Doom. Ele é capaz de matar qualquer um que não o reconheça como um ser supremo, superior, nem mede esforços para conseguir cada vez mais poderes, cada vez mais energia. Um verdadeiro ditador. Para que possamos ter uma ideia de seu poder, este monarca conseguiu dominar todo um império, “fundando” assim a sua cidade, uma cidade comandada por ele; a Latvéria.

Poderes e Habilidades especiais do Doutor Destino:

Sua armadura lhe permite usar de uma força extraordinária, contendo incontáveis acessórios e utilidades, como voar, rajadas de energia e cargas elétricas. Sua armadura ainda o permite permanecer diversos dias debaixo d'água ou no espaço, e até mesmo em outras condições críticas. A sua inteligência sobre-humana o permite criar experimentos e aparelhos que o permite clonar, roubar, ou vagar por outras dimensões(bem comum para o doutor Destino xD). Ele também tem habilidades psíquicas, que o permitem, por exemplo, trocar de corpo com outra pessoa utilizando apenas do contato visual.
Diante de um extremo poder como o dele, além de suas habilidades e virtudes que formam um verdadeiro ditador, Doom sai disparado na frente de vários heróis por aí, e fará qualquer coisa para fazer o seu poder ser ILIMITADO. Por esses vários motivos, ele é capaz de deixar nossos HERÓIS INDEFESOS!

http://nerdspeaking.blogspot.com/2015/08/herois-indefesos-4-doom-joe.html 
Espero que tenham gostado do post, porque foi confeccionado exclusivamente para você! Não esqueça de compartilhar e nos acompanhar nas redes sociais!

Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!



Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com


Joe: Joe é o fundador, diretor, organizador e 'âncora' do NerdSpeaking. É o cara que organiza o fluxo das postagens do blog, além de revisá-las antes de irem ao ar! Também é o editor e revisor dos conteúdos em áudio produzido pelo NS. Desde pequeno foi induzido a gostar do mundo clássico e contemporâneo do cinema, logo não tem dificuldades em assistir filmes ou jogar games "atemporais". Multi-útil, escreve de tudo um pouco no blog, mas dedica-se um pouco mais especialmente na parte do cinema, TV e games.
palavras-chave: - Nerd - Mochileiro - Cinema - RPG - HQs - Audio - Música - Café - blogueiro - editor - Séries - Games - Boardgames - Livros

 Game preferido: Wolfenstein (Saga)
Livro preferido: O Guia do Mochileiro das Galáxias (Volume um da trilogia de cinco)
Filme Preferido: Birdman
Série Predileta: Lost in Space
Twitter: @Joegrafia - Instagram: Joegrafia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!