28/07/2015

The ONE: Vale a pena ler? - Thiago M.

(Post especial)

Eae pessoal! Aqui é o Thiago, e hoje vim lhes falar da minha série de livros chamada "The ONE", cuja os lançamentos foram até agora dois: "The ONE: A Cidade Perdida" e "The ONE: As Raízes da Terra", vocês podem conferir na editora aqui em baixo.

https://www.clubedeautores.com.br/book/185944--The_ONE_A_Cidade_Perdida
https://www.clubedeautores.com.br/book/190338--The_ONE_As_Raizes_da_Terra



















Para um melhor aproveitamento deste post, clique aqui e ouça a nossa indicação musical!

                Bom, e sobre o que é essa série? The ONE é uma série de livros de ficção, fantasia, mitologia, guerra, ação intensa e alguns elementos de drama, publicado através do "Clube de Autores" neste ano, 2015, escrita por Thiago Magno. The ONE começou como uma série de capítulos gratuitos postados semanalmente pelo NerdSpeaking. Eu sempre acabava "rebootando" a história. Então finalmente quando o livro foi finalizado, começou aquela dura procura por editoras. Depois de um booommm tempo consegui.
                E qual é o enredo? Bom, tentei me esforçar na complexidade do mesmo. Vou tentar explicar bem e sem spoilers.
Em 21 de dezembro de 2072, aconteceu uma série de catástrofes naturais, que na verdade já estavam acontecendo há um bom tempo, mas chegou ao seu ápice nesta data. Continentes foram devastados, como o continente Africano e Americano. A Ásia saiu danificada, mas quem realmente se safou foi a Europa. Tudo o que restou das Américas ficou centrado em na cidade de Denver, onde lá havia uma cratera de uma distância um pouco maior que a cidade. Denver – possuindo todos os americanos que restaram – ficou conhecida como "a Bacia". Lá ficou conhecido como o novo Estados Unidos da América. Como a camada de ozônio ficou danifica acima da América, e pessoas passaram a morrer de tanto calor, cientistas criam o "The Frost", uma máquina formada por energia sustentável para resfriar a Bacia, ou seja, sempre vai estar nevando. O governo foi totalmente remodelado e ficou formado por três consoles "O Presidente, o Ditador e o Comandante Geral", os três representam os três poderes – legislativo, executivo e judiciário – com um pouco de modificação. A Bacia faz de tudo para sobreviver e fortalece seu poder militar. A Rússia, ou a Nova União Soviética – foram formados logo após à terceira guerra mundial – formulou um plano contra a Inglaterra e contra a França que recusaram o seu convite para formular uma Aliança de soviéticos. A Inglaterra acabou sendo bombardeada por eles mesmos, já a França foi atacada pelos Estados Unidos (explicado como e porque no segundo livro). Esse ataque dos EUA contra a França ficou conhecido como "o ataque das sete cordas", uma grande traição. Anos se passam em um mundo pós-apocalíptico, até que... começa o livro. Sim, tudo isso e muito mais acontece antes do livro, a final, ainda nem cheguei na parte mitológica.
O livro começa quando cem esquadrões são enviados para buscar suprimentos ao redor do mundo, noventa e nove voltam, exceto um. O soldado Tommy Santiago – ou "Thomas Santiago", e Santiago é uma homenagem à um grande personagem da série Gears of War, "Dominic Santiago" – o protagonista, é enviado para saber o paradeiro desse esquadrão desaparecido em Hong-Kong. Essa é apenas a cena inicial, onde são apresentados os personagens "Dri" e "Gabril", Dri que é a tão adorada personagem pelos leitores e protagonista do segundo livro.
Após voltar de Hong-Kong os três – Dri, Tommy e Gabril – são mandados para outra missão, transportar dois prisioneiros "Hiag" e "Melli", mais dois protagonistas. Acontece uma coisa, e eles acabam perdidos no Triângulo das Bermudas, ou em... Atlântida!
A partir daí a mitologia começa. Na ilha de Atlântida todas as naus que cito realmente caíram lá, é legal pesquisar sobre. A lenda da Cidade Perdida foi adaptada por mim e sofreu várias alterações, assim como a mitologia grega.
Ok, hora da mitologia: Há muito tempo atrás os deuses moravam em Tyrene, a Terra, certo dia uma raça colonizadora encontrou a Terra e tentou invadir. Essa raça eram os... humanos. Uma guerra por território é travada, os deuses vencem. Planejando a dizimação dos humanos, Zeus cria uma arma, ao ser disparada Hiag (um deus também) se joga na frente, quase morrendo e perdendo grande parte dos seus poderes. Ele é julgado e aprisionado por milênios, apagado de toda a história. Porém antes que os deuses pudessem tentar dizimar os humanos outra vez... uma série de catástrofes naturais começa. Os humanos sobrevivem, mas não se sabe o paradeiro dos deuses, somente que desapareceram (tudo é explicado direito no segundo livro). Essa era ficou conhecida como a Era de Ouro, pelos deuses, e terminou com o "grande dilúvio". Os humanos evoluem, até chegar nos dias de hoje, ou até na época que o livro se passa. Hiag acorda anos antes de Cristo, e passa a viver como um imortal até a época do livro, até lá ele vivenciou e participou de vários eventos históricos. Muitos do The ONE acham que ele estava envolvido no Dia-D, ou Operação Overlord ao fim da segunda guerra mundial.
NT: Será que o conto da arca de Noé não foi baseado nesses eventos? Por que em quase todas as mitologias tem um "grande dilúvio"?
"Thiago, por que 'The ONE'? Significa 'O Único'? Por acaso o protagonista é o 'escolhido'?" Não. Um dos pontos mais fortes do protagonista é que ele não é o escolhido ou o único, ele é só um cara sonhador, e esse sonho juntamente com sua personalidade transformam ele em algo especial. The ONE é o nome de uma sociedade de pessoas que tem uma religião que segue um único deus. Esse deus é Hiag. O The ONE também esteve envolvido em muitas coisas ao longa da história, secretamente. Ao passar dos livros essa sociedade vai ficando mais importante, até um ponto que... Ah! Não vou estragar a surpresa!
Bom, o primeiro livro está divido em duas partes:
História: Onde é apresentado a mitologia, e se passa em Atlântida e etc.
Ação intensa: Onde já parte para o lado da guerra, cheio de cenas de ação, momentos que te deixam agoniado e etc. O que foi o ponto forte do livro nas críticas que recebeu.
O segundo livro já tem um equilíbrio entre essas duas coisas, porém a mitologia e o drama estão mais fortes.
Uma dica: Se você gosta de guerra, mitologia, pós-apocalipse e ação, esse é o livro certo.
Eu não falei metade do que o livro aborda, fora as reviravoltas que nem irei citar, já que estaria dando spoilers.
O Terceiro livro será o maior, com muito de tudo isso, será a verdadeira "batalha final".
Tá com água na boca pra ler a saga? Então, aqui tem um PDF para download, um pequeno conto que fiz exatamente para esta ocasião. Aqui você pode experimentar um pinguinho desse universo. Espero que goste!
Avaliem, comentem, tirem suas dúvidas, fiz com muito carinho para todos vocês.
Galera, é óbvio que... o NerdSpeaking recomenda!


Clique na imagem para baixar o PDF!


 
E aí, gostou do post? Quer mais posts assim? Comente!
Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!



Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com



Thiago Magno:  Desde de jovem o Thiago começou a escrever suas histórias em uma antiga máquina de escrever, guardada pelos seus pais. Desde então começou a criar várias histórias, ingressando no poderoso mundo da escrita. The ONE foi o seu primeiro livro, no qual passou três anos montando o universo. No NerdSpeaking, é o cara que escreve sobre games, HQs e livros, itens estes que já fazem parte de sua vida.
Habilidades e virtudes: - Nerd - Editor - Escritor - Livros - HQs - Ator - Games - História - Roteirista - Refri de Guaraná - Filmes de ação -


Game preferido: Assassin's Creed(saga)
Livro preferido: Os Heróis do Olimpo
Filme preferido: Batman: The Dark Knight
Série predileta: The Flash
Twitter: @ThiTheOne
Instagram: ThiTheOneBook

https://www.clubedeautores.com.br/book/190338--The_ONE_As_Raizes_da_Terrahttps://www.clubedeautores.com.br/book/185944--The_ONE_A_Cidade_Perdida

2 comentários:

O que você acha? Comenta aí!