18/06/2015

O fim de uma geração - Por Thiago




                Demos "adeus" à uma boa era de jogos, a sétima geração. Basicamente aquela que popularizou as briguinhas fãboyolas, e a batalha entre exclusivos de peso entre consoles. Claro, não foi uma geração tão divertida quanto a do PS2 e do X-BOX, ou até mesmo a do Super Nintendo, mas foi uma geração marcante. Foi nela que surgiu jogos e sagas memoráveis, como Assassin's Creed, The Last of Us, Gears of War, e muitos outros.


                Muitos vão deixar o XBOX 360 e o PS3 na memória com muito carinho. Jamais irei esquecer de quando joguei no XBOX 360 pela primeira vez, olhei aqueles gráficos e pensei "nada pode ser mais perfeito que isso!", era algo magnifico, de fato.  Agora entramos na oitava era dos consoles, e nela poderemos ver os limites ser superados. Para se ter uma ideia do quanto a geração passada foi memorável, temos hoje a chuva de remasterizados, "jogos tão bons que precisam ser jogados novamente".
                Chega a E3 e a Microsoft anuncia a "retro-compatibilidade", que foi uma "bilada" na cara de muitas empresas, e uma "surra de 'controle' mole" na cara das empresas que estão ganhando dinheiro com remasterizados. Agora simplesmente poderemos jogar os jogos do XBOX 360 no XBOX ONE. Muitos vêm isso como "a Microsoft fez a antiga geração durar mais", mas se você observar bem, eles decapitaram o XBOX 360. Como assim? Simples, "para que eu vou querer um XBOX 360 se eu posso ter um XBOX ONE que roda os jogos de 360 e mais os próprios dele?". Ainda temos a SONY que está "expelindo o bolo fecal e andando" para o PS3.
                É com pesar, meus amigos, que anúncio a morte da sétima geração. Seus jogos ainda vão continuar em frente com os remasterizados no PS4, e no ONE com sua "retro-compatibilidade", mas seus consoles ficaram para trás. Nós gamers guardaremos na memória com muito carinho.
       
        
- No caso dos pobres, ainda continuaremos a usá-los! UHAUEHUAHEUAHEAUEHBRBRBR.




Eaí, saudades da 7ª geração? Quais seus games preferidos lançados nela? Comente!
Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!



Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com



Thiago Magno:  Desde de jovem o Thiago começou a escrever suas histórias em uma antiga máquina de escrever, guardada pelos seus pais. Desde então começou a criar várias histórias, ingressando no poderoso mundo da escrita. The ONE foi o seu primeiro livro, no qual passou três anos montando o universo. No NerdSpeaking, é o cara que escreve sobre games, HQs e livros, itens estes que já fazem parte de sua vida.
Habilidades e virtudes: - Nerd - Editor - Escritor - Livros - HQs - Ator - Games - História - Roteirista - Refri de Guaraná - Filmes de ação -


Game preferido: Assassin's Creed(saga)
Livro preferido: Os Heróis do Olimpo
Filme preferido: Batman: The Dark Knight
Série predileta: The Flash
Twitter: @ThiTheOne
Instagram: ThiTheOneBook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!