19/06/2015

NS INDICA FILMES: Pacific Rim! - Por Joe!


Hey pessoas, beleza? Aqui é o Joe e hoje eu lhes trago mais um NerdSpeaking Indica: Filmes! E desta vez, trouxemos a combinação perfeita de Guillermo del Toro acertou de novo...Desta vez, sem ser com um filme complexo nem profundo. Agora é porradaria! Alguém um dia teve a brilhante ideia de juntar Transformers com Godzilla...Não é que deu certo?


Para um melhor aproveitamento desta postagem, ouçam a nossa indicação musical!

 Pacific Rim é um filme de ação/ficção científica roteirizado, dirigido e produzido por Guillermo del Toro em 2013. Um filme que ressuscitou o estilo nipônico de luta, várias vezes encontrados naquele Tokusatsus como Jaspion, Ultraman...
Dessa vez, o Guillermo não nos trouxe um filme mais profundo, como o Labirinto do Fauno e sim um filme bem simples e modesto(pelo menos na história, claro!). Eis o plot:

O filme se passa num futuro não tão distante onde feras míticas de outro mundo(os Kaijus) conseguiram, por meio de uma fenda inter-dimensional no fundo do oceano pacífico (ta aí o nome do filme!), entrar em nosso planeta  e agora os monstros entram em batalha com a humanidade.
Não estávamos preparados  para impedi-los, e para isso, governos de todo o mundo uniram-se e juntaram todos os seus recursos para desenvolver um contra-ataque rápido e incisivo. Desenvolveram robôs lutadores(os Jaegers) que seriam pilotados por no mínimo duas pessoas, devolvendo assim os Kaijus direto para a fenda no oceano. E por muito tempo essa técnica de defesa funcionou, mas não foi o suficiente.
 Os Kaijus começaram a ficar cada vez mais fortes e mais inteligentes e agora a única chance de sobrevivência da raça humana está nas mãos de Raleigh Becket e sua equipe.


Além de nos remeter aos antigos Tokusatsus, nos faz lembrar bastante de Power Rangers, então para quem teve uma infância regada com amor e power rangers, eis a sua grande chance de reviver os bons tempos agora com uma super produção e efeitos especiais que valham a pena! É um filme grandioso por ter esse tema tão ligado a cultura Nerd, onde no filme explicam como os Jaegers funcionam, como funciona acomunicação dos Kaijus, os níveis e potências dos monstruosos Kaijus,  fazendo com que inconscientemente o telespectador vá criando pontes de memória com suas antigas lembranças tão bem guardadas. Mas o filme não funciona apenas para aqueles que de alguma forma já vivenciaram tal experiência, porque o filme é bem atual e explicativo, então toda a informação necessária para um bom entendimento do filme já vem inclusa!

Não é o tipo de filme que tem de ser levado realmente a sério, inclusive o Guillermo deixa isso bem visível, já que coloca tantos estereótipos no filme, dos quais cito o general marrento, o soldado coração mole e ainda dois "CDFs" que funcionam como alívios cômicos.

 Um ponto interessante do filme são justamente as empolgantes cenas de luta. É impressionante o nível dos efeitos especiais utilizados, somados com a destruição em massa das cidades e dos robôs. É deixado bem clara a proporção e poder que os Kaijus têm, e como os humanos são vulneráveis sem seus Jaegers. Eu gostaria de pedir que quando forem assistir o filme, por favor, assistam em sua qualidade máxima e aproveitem o show! Lembro-me de ter ido assistir o filme no cinema em 3D e caras...Eu não me arrependo. Prestem atenção nos Kaijus principalmente e percebam como sua construção e desenvolvimento são impecáveis, remetendo até a filmes como Godzilla ou Jurassic Park.

Em sumo, Pacific Rim é um filme extremamente ágil, que funciona como as engrenagens de um robô e segue sem problema algum o seu curso. Uma verdadeira obra! Para todos que curtem  um filme empolgante e de porradaria de robôs gigantes no meio da cidade, esse é o filme! O NerdSpeaking Recomenda!


Trailers:








Comente, discuta, divulgue com os amigos! Compartilhe o que é bom!



Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com


Joe: Joe é o fundador, diretor, organizador e 'âncora' do NerdSpeaking. É o cara que organiza o fluxo das postagens do blog, além de revisá-las antes de irem ao ar! Também é o editor e revisor dos conteúdos em áudio produzido pelo NS. Desde pequeno foi induzido a gostar do mundo clássico e contemporâneo do cinema, logo não tem dificuldades em assistir filmes ou jogar games "atemporais". Multi-útil, escreve de tudo um pouco no blog, mas dedica-se um pouco mais especialmente na parte do cinema, TV e games.
palavras-chave: - Nerd - Mochileiro - Cinema - RPG - HQs - Audio - Música - Café - blogueiro - editor - Séries - Games - Boardgames - Livros

 Game preferido: Wolfenstein (Saga)
Livro preferido: O Guia do Mochileiro das Galáxias (Volume um da trilogia de cinco)
Filme Preferido: Birdman
Série Predileta: Lost in Space
Twitter: @Joegrafia - Instagram: Joegrafia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!