14/04/2020

JOGOS RELAXANTES PARA SEMANAS ESTRESSANTES




Ninguém merece ficar se debatendo entre estresses, incertezas e agonias por um tempo indefinido, o ser humano precisa em algum momento jogar os pés na mesa, se deitar no sofá e relaxar ao ponto de esquecer quanto tempo se passou no relógio ou aquele trabalho para amanhã. Ei, seu chefe vai entender, vai por mim! Segue aí uma lista de jogos baratinhos para todas suas necessidades procrastinadoras.




                   1.   STARDEW VALLEY
Fonte da imagem: IGN

Enquanto muitos procuram por jogos mais relaxantes para um escape mental, Stardew Valley começa com um bem literal, sabendo muito bem qual é o seu público. Após a customização do MainCharacter [MC], o jogo começa com uma fuga da cidade para o campo e, apesar de você acabar de saber que seu avô aparentemente tinha uma mega fazenda que todo mundo adorava, acontece que ela é completamente adaptável a você e suas decisões, precisando somente de trabalho, dedicação e muito amor. Mas não se preocupe, seus vizinhos carismáticos estão aqui para te dar companhia, dicas e presentinhos super fofos. E ah! Você pode casar com vários deles, sendo um jogo totalmente LGBT friendly.
Quando você tiver cansado de só ficar na fazenda, você pode ir pescar, ir para as minas buscar por metais preciosos, lutar e conversar com monstros, ou simplesmente explorar um pouco mais do mundo e seus festivais locais. Sendo um RPG Maker feito por uma só pessoa, Eric Barone, tem uma comunidade de Mods incríveis para saciar às necessidades e criatividade de qualquer um. Enfim, se você gosta de diversidade, músicas 8-bits bem animadas, jogos pixels inovadores e relacionamentos de fazer o coração derreter, além de uma baita diversão que vira vício por uns meses (single ou multiplayer), Stardew Valley está aí para atender a demanda.

2.   QUALQUER POKÉMON
(Fonte da imagem: Amazon)

Que tal se aventurar novamente naquela boa e velha nostalgia de Pokémon quando tudo era tão mágico e diferente? Hoje contando com dezenas de novos títulos, incluindo versões baratas, de graça, de cartas e de fácil acesso, a franquia mais popular da Nintendo pode ser um excelente escape para qualquer um que esteja precisando se distrair por semanas. Obviamente, a velha receita de bolo está mais do que ultrapassada e precisa desesperadamente de um novo brilho para se inovar, mas é um clássico que ainda funciona bem demais para tirar sorrisos de todo mundo. Digo, olha só como o Pikachu é tão adorável.
Em jogos mais antigos, é fácil competir consigo mesmo, querendo completar o PokéDex e achar aqueles preciosos Pokémons em versão Shiny ou os lendários Pokémons que são tão difíceis de capturar. Em versões online, é comum também o sonho pelo time perfeito. E, em versões mais recentes, você sempre pode perder boas horas treinando seus fiéis companheiros e fazendo carinho nas barriguinhas e cafunés. Não esqueça de fazer aquelas sidequests bobas e fofas para uma maior imersão!

3. ABZÛ
Fonte da imagem: OC3D

É comum fases aquáticas serem associadas com estresse em videogames, sejam esses clássicos ao estilo Mario ou jogos mais recentes que incorporam a estética padrão de divisão de elementos. Água é sempre equivalente a mistério, a inúmeros inimigos, preocupação para recursos, uma representação do desconhecido que incita ansiedade por sobrevivência. Em Abzû, porém, o objetivo é simplesmente nadar, tomar seu tempo, relaxar e se encantar, bebendo da água do momento. Figurativamente, claro.

O desconhecido não é nada mais a não ser um amigo em formato de peixes ou ruínas que te seduzem com os visuais criativos para contarem suas histórias. Nada de ficar se preocupando com o relógio ou com a quantidade de oxigênio que você ainda tem no tanque: o tempo é seu amigo e sua ferramenta, nem mesmo os pequenos puzzles são chatos. Aqui, basta você nadar por uma série de coloridas águas ao som da trilha relaxante de Austin Wintory, conhecer mais da vida marítima, e se divertir.

4.   SAYONARA WILD HEARTS
Fonte da imagem: MICROSOFT

Sayonara Wild Hearts é uma grande busca ao tesouro interativo para aqueles que querem reviver as vibes dos anos 80 e 90 num mundo futurista – conta com uma trilha sonora pop fenomenal, polígonos de neon que se misturam num misto quente com um design minimalista que fazem a experiência única e de tirar o fôlego. E, bem, tirar o fôlego de verdade às vezes mesmo. Claro, alguns levels recebem um zoom acelerado tão grande que podem superar a velocidade da luz, mas é algo feito tão genialmente bem e num ritmo tão imperceptível que você sequer nota, os seus reflexos simplesmente se acostumam.
Além disso, SWH conta uma ótima história que fica na sua boca por bastante tempo, mesmo depois de você já ter zerado. Uma prova disso é que meu Spotify está cansado de me recomendar as trilhas sonoras do Daniel Olson. Quando dizem que SWH é um “álbum de emoções esperançosas” (Polygon), pode ter certeza que não é à toa.

5.   GRIS
Fonte da imagem: Voxel

Um jogo curto, mas de coração implacável e impagável, GRIS é uma obra de arte e entretenimento em que todos os seus frames caberiam dentro de uma galeria de arte, literalmente trazendo cores de aquarela a um mundo preto e branco. O seu design é apelativo para aqueles que amam tanto o visual quanto o auditivo, contando com belíssimas músicas e um estilo único e característico do NomadaStudios. Imagina só, ver o céu se derretendo como se fosse algodão doce, labirintos que se transformam em pôr-do-sol e o simples ato de andar a trazer cores? É justamente essa a premissa que o jogo entrega junto a sua protagonista e um mundo onde a música, cor e ação contam mais a história do que as próprias palavras.
Utilizando-se do clássico sistema de plataforma de um jeito diferente, Conrad Reset e Blitworks usam as mecânicas limitantes para contar histórias de luto, superação, conhecimento e cura. Se você estiver passando por um tempo difícil, abrace-se a essas cores e se prepare para aquele chororô de aliviar a alma.

CONSIDERAÇÕES FINAIS 

E esses são nossos nomeados dessa vez!Outras menções honrosas que podemos trazer, para aqueles que realmente querem embarcar numa baita de uma diversão relaxante, são esses jogos: Minecraft, Undertale, Islanders, A Short Hike, Spyro, GRIMM, HungryHearts, The Sims, Tiny Bird Garden, Deiland, Unravel, OriandtheBlind Forest eGrow Home. Na aba da Steam, Google Play e PlayStationStore, você também pode procurar por jogos relaxantes para combinarem mais e mais com seu gosto. Vale lembrar que todos os jogos recomendados aqui são abaixo de R$ 70,00 também, então valem a pena jogar sem preocupações de dim-dim. Hora de botar as pernas pro ar e vestir aquela camisa da preguiça.





Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!

http://nerdspeaking.blogspot.com.br/p/quem-somos_22.html

Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!