26/07/2019

TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O FUTURO DA MARVEL - João F.





Fala, meu povo! Recentemente, aconteceu mais uma edição da San Diego Comic Com, onde rolaram várias novidades e anúncio de projetos da cultura pop em desenvolvimento. Um dos momentos mais aguardados foi o anúncio de Kevin Feige sobre o futuro da Marvel nos cinemas, através da misteriosa “Fase 4”. Bem, temos muitas novidades, e vamos resumir o máximo possível aqui!



Séries do Disney +

Não é novidade que serviços de streaming estejam em alta, com empresas como a Netflix e Amazon fazendo sucesso por aí, é de se esperar que muitas produtoras decidissem investir nesse lucrativo mercado. No caso da Disney+, a vindoura plataforma do estúdio (que começa a operar por volta de 2020), o estúdio irá produzir várias séries sobre personagens do Universo Marvel, com intuito de dar continuidade a algumas histórias que deram início nos cinemas. É o caso, por exemplo, de Loki, série que terá o Deus da Trapaça como protagonista, dedicando-se a explorar o personagem após a ponta solta deixada em Avengers: Endgame. É bom lembrar que o Loki “original” do MCU está morto, mas temos uma versão do passado do vilão interpretado por Tom Hiddleston que fugiu com o Tesseract e está à solta por aí. O formato da logomarca poderia ficar melhor, mas vamos torcer para mudar, né?! Previsão para estrear em 2021.

Fonte da imagem: Omelete

O público ansiava por novidades sobre as séries dos heróis que, nos cinemas, apareciam mais como coadjuvantes. Além da revelação da logomarca de cada uma, tivemos também anúncios sobre partes das tramas de algumas delas. É o caso de The Falcon and The Winter Soldier, que contará com o protagonismo da dupla vivida novamente por Sebastian Stan e Antony Mackie. Foi revelada não apenas a logomarca da série, como também seu vilão: o Barão Zemo, interpretado novamente por Daniel Buhl, ator que já viveu o personagem em Capitão América: Guerra Civil (2016), e promete voltar com força total, sendo mais fiel aos quadrinhos, coisa que faltou muito em sua primeira aparição. Está prevista para estrear no segundo semestre de 2020.

Fonte da imagem: ComingSoon

Outra série é WandaVision, que trará de volta a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), mas a trama permanece um mistério, já que o poderoso Visão (Paul Bettany), seu interesse amoroso, morreu DUAS VEZES em Avengers: Endgame, mas teve sua presença confirmada na série. O que se sabe, até o momento, é que a série trará a versão adulta de Monica Rambeau, que apareceu em Capitã Marvel. É algo que já esperávamos que fosse acontecer, mostrando a evolução da personagem desde que testemunhou uma guerra entre seres de outro planeta, na infância. WandaVision também fará ligação direta com a sequência de Doutor Estranho, sobre a qual falaremos mais para frente. Só esperamos que a personagem seja explorada da forma que merece, uma vez que a Feiticeira Escarlate é uma das heroínas mais poderosas da Marvel. Série prevista para estrear no segundo semestre de 2021.

Fonte da imagem: Den of Geek

Ainda em 2021, será a vez de Hawkeye brilhar! Será a série protagonizada pelo Gavião Arqueiro, interpretado novamente por Jeremy Renner, que finalmente ganhará o merecido destaque, embora sua última aparição (onde passou a ser conhecido como Ronin, em uma fase bem sombria) tenha sido mais satisfatória do que as anteriores. Porém, como são muitos personagens em um único filme, o Gavião acabou sendo escanteado em alguns momentos. Na sua própria série, conheceremos melhor o personagem como protagonista. Tem como ficar melhor? Tem sim! A série também irá introduzir a Kate Bishop, a Gaviã Arqueira das HQs da Marvel.

Fonte da imagem: Marvel.com

Algo que surpreendeu foi uma aposta diferente da Marvel: uma série animada dentro do UCM. Isso mesmo! What If? será a primeira animação a fazer parte do mesmo universo dos Heróis Mais poderosos da Terra que nós conhecemos. Alguns atores dos filmes do UCM irão emprestar sua voz para a série, reprisando seus papéis. No entanto, o que mais chama a atenção é a presença do Vigia, personagem que tem potencial para expandir ainda mais o Universo Cósmico da Marvel nos cinemas. Quem irá dubla-lo será Jeffrey Wright, que atuou em filmes como Contra o Tempo (2013) e na franquia Jogos Vorazes, mas é mais conhecido atualmente por Westworld.

Fonte da imagem: SuperHeroHype

Próximos filmes

No que se refere às produções cinematográficas da Marvel, muita gente se surpreendeu com a ausência de mais um filme dos Vingadores na lista dos vindouros filmes do estúdio. Foi uma ação arriscada da Marvel, mas compreensível, visto que aqui pretende-se explorar mais os heróis individualmente, o que não impede a adaptação de arcos marcantes dos quadrinhos que envolvem o grupo de heróis, como a Invasão Secreta e o Reinado Sombrio, por exemplo.

Alguns filmes anunciados já eram esperados, pois informações sobre detalhes da produção já haviam sido divulgados anteriormente, como o merecido filme solo da Viúva Negra, cujo lançamento foi oficializado para Maio de 2020, em mais um anúncio da SDCC. O que foi mostrado foi um teaser, que levou à loucura todos que o assistiam, introduzindo a personagem de Florence Pugh e deu um gostinho do que vem por aí. Na internet, dá para encontrar algumas descrições do material, que foi divulgado exclusivamente no evento, e até a data da publicação deste artigo, não está disponível online. O filme, dirigido por Cate Shortland (A síndrome de Berlim), contará com David Harbour, que foi confirmado como Alexei Shostakov, o Guardião Vermelho, descrito como uma versão soviética do Capitão América. Falando nisso, Black Widow se passará após os eventos de Guerra Civil, e ainda não se sabe como tudo vai se conectar com o passado da heróina, mas foi revelado que teremos o Treinador como vilão principal. O que ainda não sabemos é o ator que estará por trás da máscara.

Fonte da imagem: IGN.com

Os Eternos, que surgiram nos quadrinhos na década de 1970, tendo sido criados por Jack Kirby, farão sua estreia nos cinemas, em um filme protagonizado por Angelina Jolie. A história de origem do grupo é bem curiosa, visto que sua criação remete antes mesmo à origem da vida humana na Terra, tendo sido originados a partir dos Celestiais, que realizaram experiências genéticas em um primata, dando origem não só aos Eternos, com poderes cósmicos, como também aos bizarros Deviantes e nós, humanos. Ao que tudo indica, a produção utilizará como base a atualização feita por Neil Gaiman durante os anos 2000, que é mais condizente com a proposta para o UCM. Ou não, né?! Em novembro de 2020, iremos conferir isso de perto! 

Fonte da imagem: Men’s Health

Shang-Chi é provavelmente o herói mais desconhecido dos próximos projetos da Marvel, tendo surgido no auge dos filmes de artes maciais alavancados pelo sucesso que Bruce Lee fazia durante os anos 1970. O mestre do Kung-Fu será interpretado por Simu Liu, e terá como vilão ninguém menos do que o Mandarim (o verdadeiro), algo que o subtítulo The Legend of the Ten Rings (A lenda dos Dez Anéis) já sugere. O vilão será interpretado por Tony Leung, e o filme estreia em fevereiro de 2020.

Fonte da imagem: CinePop

A sequência Doctor Strange in the Multiverse of Madness, que em tradução ao pé da letra, será algo como Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. A produção do segundo filme solo do Mago Supremo está a todo vapor, sendo comandada novamente por Scott Derickson, que anunciou mais uma proposta ousada: que este será o primeiro filme de terror da Marvel. Visto que Derickson é conhecido por obras de terror estadunidenses que fizeram sucesso, como O Exorcismo de Emily Rose e A entidade, isso até que faz sentido, principalmente quando se tem o Pesadelo como vilão principal, algo que também já foi confirmado. Isso mostra que a Marvel pretende cumprir com sua palavra e deve explorar mais o Multiverso e seus conceitos parcialmente estabelecidos, só nos restando esperanças de que teremos um filme realmente sombrio do herói interpretado por Benedict Cumberbatch. Vale lembrar que o trailer do primeiro filme do Doutor Estranho também prometia algo mais “sinistro”, já que era um terreno desconhecido, mas ao apostar no humor em algumas cenas, acabou pisando na bola. Olhando por outro lado, com a presença do “Terrir” nos cinemas (graças principalmente aos derivados da franquia Invocação do Mal e outros filmes lançados recentemente), pode ser um caminho interessante a ser seguido. O filme contará com a presença de Elizabeth Olsen, a Feiticeira Escalarte, dando sequência aos acontecimentos da série da heroína. Será que uma adaptação da Dinastia M vem por aí? Teremos que aguardar até maio de 2021 para descobrir.

Fonte da imagem: MovieWeb

Já imaginou se a Marvel decidisse seguir a cartilha estabelecida pelos quadrinhos publicados nos últimos anos? Isso quer dizer que dará mais espaço para a representatividade, inserindo personagens LGBT no cinema nessa nova fase. De qualquer forma, esse parece ser o caminho a ser trilhado, visto que em Thor: Love and Thunder (Thor: Amor e Trovão), Além do retorno de Chris Hemsworth como o herói, teremos a introdução da Poderosa Thor nos cinemas! Para quem não acompanha os quadrinhos publicados com o selo “Nova Marvel”, é bom saber que a Jane Foster recebeu os poderes do Deus do Trovão e se transformou na Poderosa Thor. A presença da personagem é garantida, e Nathalie Portman topou participar do projeto, retornando após uma ausência sentida desde 2013. A Valquíria de Tessa Thompson - a primeira heroína LGBT a ser apresentada aqui- também está confirmada no filme, assim como o diretor Taika Watiki, de Thor: Ragnarok. O filme estreia em novembro de 2021.

Fonte da imagem: Comic Book

Menções honrosas

Apesar de não terem sido destaque no painel da San Diego Comic Con, outros filmes aguardados foram confirmados, deixando os fãs mais seguros. Pantera Negra 2, Guardiões da Galáxia 3, Capitã Marvel 2 estão a caminho! Sobre as novas versões do Quarteto Fantástico e X-men, teremos que aguardar mais um pouco, e torcer para mais informações serem divulgadas na D23 Expo 2019, mas o estúdio já está trabalhando em cima de adaptações desses personagens que outrora pertenciam à FOX. Só nos resta aguardar para que sejam adaptados no tempo certo, com a história apropriada!

Fonte da imagem: Marvel.com

Blade na “Fase 5”

Surpreendentemente, o vampiro também dará as caras no Universo Cinematográfico da Marvel, e o vencedor do Óscar Mahershala Ali dará vida ao personagem, que fará parte da “Fase 5”, ainda não possuindo data de estreia ou mais informações sobre a trama. Blade havia sido interpretado anteriormente por Wesley Snipes, que por sinal, abençoou o projeto da Marvel Studios. Ali é fã do personagem e do UCM, e possui ótimas intenções, assim como bastante bagagem em seu currículo. Vale lembrar que o ator já participou anteriormente da série Luke Cage, que se passa no mesmo universo, interpretando o vilão Cornell Stokes, codinome "Boca de Algodão". 

Fonte da imagem: The Verge

Considerações finais

Vamos tirar uma pausa para respirar, depois de tantas informações! Agora, podemos ficar mais tranquilos e seguros ao saber que o futuro dos heróis está em boas mãos. Analisando a proposta de Kevin Feige, observa-se a intenção de adaptar algumas das histórias mais clássicas da Marvel, como as já mencionadas Invasão Secreta (que pode tornar ainda mais interessante a versão dos Skrulls neste universo) e Dinastia M, e também mostrar representatividade, algo que os quadrinhos mais recentes têm feito com bastante habilidade. Quem sabe, isso pode abrir as portas para a introdução de outros personagens, como a Coração de Ferro e a Ms. Marvel?! Vamos aguardar mais um pouco e posteriormente, debater mais sobre essa inclusão no UCM. 

Fonte da imagem: Uol Entretenimento


http://nerdspeaking.blogspot.com.br/search/label/Jo%C3%A3o%20F.

Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!

http://nerdspeaking.blogspot.com.br/p/quem-somos_22.html

Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!