Olá, você vem sempre aqui? (hehe...) Hoje vou te falar um pouquinho de um romance que provavelmente você já ouviu falar mas não se interessou porque é um livro antigo e leituras “velhas” não te interessam. Deixa eu te falar que seus problemas acabaram!
Estava eu, dentro do carro indo para algum lugar que não lembro, quando encontrei um livro pequeno, uma adaptação de Orgulho e Preconceito. Fiquei em dúvida se iniciava ou não a leitura de um clássico, até que uma amiga me recomendou e eu comecei a ler. Não me arrependi viu?
A obra é de Jane Austen e retrata o século XVIII e seria normal ser chatinha de ler, mas o João Pedro Roriz adaptou e ficou um livro gostoso de ler.
Na adaptação o livro é narrado por Elizabeth Bennet, uma das cinco filhas do Sra. Bennet, uma mulher fortemente dedicada a casar as suas filhas com um “bom partido” e as mulheres jovens e solteiras praticamente viviam em função disso (Obrigada Deus por isso ter mudado haha), como esperado, Lizzy era um ponto fora da curva, e isso não era exatamente uma coisa recomendável já que um casamento com um homem rico era sinônimo de felicidade.
E assim elas viviam em uma cidade do interior, sem muita movimentação, até que apareceu um “partidão” na cidade, o rapaz jovem, rico e desimpedido. Obviamente as mães já estavam de olho para arrumar esse matrimônio. Mas imaginem só, Elizabeth não estava tão animada assim...
Eu até poderia continuar a contar a história, mas aí não teria tanta graça né colega? Então recomendo fortemente que você leia!
E outra recomendação é que se você curtir a obra, assista a minissérie Lost in Austen, tenho certeza que você vai gostar e rir muito.
Essa foi a recomendação do NerdSpeaking. Boa leitura!
Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!
Twitter: @oNerdSpeakingInstagram: NerdSpeakingSoundCloud: Nerd-SpeakingFacebook: NerdSpeakingE-mail: nerdspeaking@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você acha? Comenta aí!