23/01/2019

WIFI Ralph, uma nova era para a Disney - Mallu




   Rich Moore conseguiu de novo. Wifi Raph estreou no dia 03 de janeiro aqui no Brasil e já conquistou adultos e crianças. O vilão Raph e a co-protagonista Vanellope estão de volta em uma aventura repaginada. Após a instalação de um roteador Wifi no fliperama, os dois personagens embarcam numa missão para tentar achar uma peça crucial para o jogo de Vanellope no mundo expandido da Internet. Para ter sucesso, eles recebem ajuda das personalidades mais variadas que vão desde links de spam, sites de buscas e de princesas da Disney do teste do Buzzfeed.








   Wifi Raph nos surpreende com a evolução de seus personagens principais de forma bastante inteligente. A insegurança de Ralph e a frustração de Vanellope com a rotina se materializa na rede mundial de computadores à medida que os dois vão adentrando nesse novo mundo. O arco principal da história - sem spoilers - discute de forma madura o perigo dos relacionamentos tóxicos.


Além das sátiras óbvias relacionadas a física do ambiente virtual - propagandas que aparecem em formato de vendedores desesperados, o buscador completando frases freneticamente, além das maluquices que são vendidas no EBAY - houveram também muitas sátiras a Pixar.


Isso mesmo. Parece que alguém exagerou no shade, não é mesmo Estúdio Disney de Animação?


   Mérida (única princesa da companhia feita pela Pixar) sendo discriminada pelo seu sotaque “do outro estúdio” e o teste do buzzfeed ser uma réplica exata do parque da Disney, não é coincidência.
Detona Ralph (2012) foi um colírio para os olhos da crítica já que as produções anteriores contavam com Bolt, Enrolados, A Princesa e o Sapo e o Galinho Chicken Little - falha atrás de falha. Pausa para dizer que,  talvez o shade para Mérida seja por causa da derrota de Detona Ralph no Oscar de Melhor Animação(2012) para Valente, talvez, só talvez. No ano seguinte veio Frozen e depois um grande hiato de 4 anos até o lançamento de Zootopia(2016), também do Rich Moore. Wifi Ralph parece consolidar uma nova era dos estúdios Walt Disney.


    Eu não vou poder desenvolver muito, mas analisando bem por cima: A Disney sabe que o assunto de princesas ficou no passado(tanto sabe que tirou sarro disso em Wifi Ralph). Ela sabe que precisa saber equilibrar personagens fantásticos e ao mesmo tempo reais e complexos. Personagens que possam de fato se encaixar em nossa realidade. E parece que o diretor de Os Simpsons e Futurama se encaixa perfeitamente nessa nova fase. Moore utiliza bem o lugar comum que o público está acostumado para subverter discursos e levantar questões importantes. Ele conseguiu fazer isso em Zootopia com maestria e acertou de novo em Wifi Ralph. Vale a pena ver. O NerdSpeaking recomenda!


Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!

http://nerdspeaking.blogspot.com.br/p/quem-somos_22.html

Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!