03/05/2017

Review de Filhos do Éden : Anjos da Morte - Aimmê


   Olá a todos! Hoje iremos ver um pouco sobre a história do segundo livro da trilogia Filhos do Éden - Anjos da Morte, mais uma obra genial do Eduardo Spohr (que mal conheço e 'já considero pakas' hahaha!) então... Bora começar?


NOTA NS: Se ainda não leu o primeiro review dessa trilogia, CLIQUE AQUI e confira - Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida! 


   Anjos da Morte foi uma obra feita para explicar mais a história do Denyel (que introduzi lá no post passado), o anjo que foi exilado na terra, mostrando o que ele viveu e assim nos levando a entender melhor porque ele tomou atitudes consideradas desonrosas para os anjos que ainda habitam no céu.

   Boa parte do livro narra a Primeira e Segunda Guerra Mundial, e como Denyel agiu sendo soldado e participando delas. E isso eu amei, pois ainda não tinha lido ficções que envolvessem as grandes guerras. As narrativas nos fazem entender um pouco o que um soldado via quando vivenciava o caos de uma guerra tão estrondosa, que foi misturado com um pouco (ou muito) de misticismo, é claro, a pegada principal do grande Spohr.

https://goo.gl/kL0mI5
  Mas pra quem pensa que o livro gira somente em torno do exilado se engana, pois o livro dá continuidade a história do primeiro (aparecem em menor parte do tempo , mas Eduardo não poderia deixar de lado), onde Kaira , Urakin e agora um novo integrante Ismael , vão em busca da segunda cidade perdida de Atlântida, pois apenas lá conseguiriam uma passagem cósmica para encontrar Denyel que está perdido.
   Então sim, o livro intercala capítulos entre o passado e o presente, o que as vezes me afligia; quando aquela cena que vira o jogo todo ia acontecer e talvez causar a maior mudança na história toda... PUFF! Acabou o capítulo e você está de volta ao presente! Isso acontece frequentemente no livro, preparem seus corações e seus ânimos, parece até aquele!


   Outro ponto que vale muito a pena ressaltar é a trilha sonora do livro. O livro vem cheio de referências musicais, que retratam melhor a época que a narrativa está acontecendo, e  achei isso muito bacana. Muitas vezes deixava a música tocando baixinha enquanto lia a cena e recomendo isso a todos, faz você entender melhor a cena e o que o autor quis passar!

(Audiodrama disponibilizado no Nerdcast 362)

   Acho que deixei claro que o livro é genial né? Recomendo muito, pois além de ser uma história do caramba, ajuda a enaltecer um autor brasileiro. Aqui deixo mais um selo de qualidade NerdSpeaking. SIM, O NERDSPEAKING INDICA! Até a próxima!

http://www.saraiva.com.br/filhos-do-eden-anjos-da-morte-livro-2-4888312.html


Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!


Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário

\O/ NERD FAZ TEXTÃO!! \O/