24/03/2017

Vale a pena assistir Punho de Ferro? - Sr. B


   Olá pessoas, Eu sou o Sr B do canal mais fofo do YouTube de Pernambuco, o Casal Sr e Sra B! Hoje venho aqui com esse post especial responder a pergunta que não quer calar: Vale a pena assistir Punho de Ferro? Confere aí!

Para um melhor aproveitamento deste post, CLIQUE AQUI, e ouça a nossa indicação musical!


   Daniel Rand (Finn Jones) é um bilionário, herdeiro da fortuna das Indústrias Rayne. Por 15 anos todos acreditavam que ele estava morto após um acidente de avião no Himalaia que vitimou seus pais. Mas Danny foi milagrosamente salvo, e viveu todo esse tempo na cidade mística de K'un-Lun, uma das Sete Capitais do Céu. Foi nesta cidade que Danny aprendeu a canalizar o seu chi e se tornou... O Punho de Ferro.

   De volta à Nova York ele vai tentar retomar seu posto na empresa, agora sob o comando de seus amigos de infância Joy (Jessica Stroup) e Ward Meachum (Tom Pelphrey). Mas ele precisa convencer a todos que é realmente quem diz ser e combater o Tentáculo, com a ajuda de Colleen Wing (Jessica Henwick).

A organização Tentáculo já fez aparições também na série do Demolidor, da Netflix!

   Claro que a história vai muito mais além disso. Não se trata apenas de um plot sobre um herdeiro em busca do seu posto de direito; É mais um drama de família, Danny quer ter aquilo que lhe é familiar de volta e ao mesmo tempo seguir com seu destino como Punho de Ferro, inimigo declarado do Tentáculo, que está tão enraizado em Nova York quanto a Hydra nas mais altas esferas do governo! (pegou essa Capitão? hehehe...)
   A série tem uma trilha bacana propositalmente deslocada no tempo, visto que o Danny teve que curtir as músicas de sua infância durante 15 anos em looping, já que K'un-Lun não deve ter as melhores lojas de discos, ou uma boa net para o Spotify... É um lugar extremamente isolado!


  A fotografia é o mesmo padrão do universo estabelecido pelo Demolidor, que aliás, se passa na mesma época. além disso, se passa na mesma cidade, mudando apenas de bairro. A forma como as series são ligadas permanece a mesma, sempre colocando um personagem ou outro de forma bem sutil, sem atrapalhar o andamento do todo.


O verdadeiro problema, existe na hora de entregar um personagem totalmente devotado às suas crenças e sua luta; Temos um personagem que está fincado no kung-fu, mas infelizmente a série não se foca muito nisso, e aliás, entrega pouco e até insuficiente dentro do contexto em que se põe. Tem várias cenas de luta legais, porém nada memorável e marcante, como as do Demolidor, com toda a sequência de cenas e firulas sem edições muito bem aproveitadas e aclamadas pelo público.



- Vale a pena assistir Punho de Ferro?

   Vale, e vale muito! Como qualquer série que apresenta um novo personagem, já temos em mente que vai rolar um papo longo sobre origem como as coisas aconteceram, talvez até alguns flashbacks aqui e ali, mas o andamento é simples e rápido. Nada com muitos mistérios de estourar a cabeça ou te deixar pensando por dias a fio.
  A trama nos dá a possibilidade de ver a inocência de um cara que viveu fora do seu mundo por 15 anos e não sabe absolutamente nada das malicias do mundo corporativo e das más intenções do homem, principalmente tendo vivido entre homens que pregam sempre "os bons costumes". Apesar de ter faltado mais esmero nas lutas, trazendo mais coreografias elaboradas e mais impacto a cada golpe, isso não te impede de ter uma boa experiência, até porque diferente dos grandes críticos da atual rede mundial, você está só se entretendo e não procurando os defeitos.


- Considerações Finais:

   Gostando ou não, esta série é peça fundamental para a formação de um grupo de heróis urbanos que tem de se completar que vem vindo por aí na Netlix - Os Defensores! Então se mais na frente você quer ver o Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e o Punho de Ferro juntos, precisamos entender quem é esse cara e de onde ele veio e quais são seus traumas, pontos fracos e o que motivou ele a sair de K'un-Lun, onde ele foi escolhido para ser o protetor, para vir proteger aos meros humanos da cidade de Nova York, tão sujos e podres dentro de si.
   Não temos um padrão bem estabelecido nas séries Marvel, até porque cada uma teve seus altos e baixos, mas Punho de Ferro é uma história de família de reencontro, e isso é o que a torna tão especial e tão próxima a todos nós. Eu recomendo. O NerdSpeaking Indica!





Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!


Casal Sr. e Sra. B! - http://casalsresrab.com.br/
Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!