29/03/2017

Heróis Indefesos – Doutora Veneno! - João F.


 Fala meu povo! Hoje falaremos de uma personagem que muita gente não conhece, e acaba confundindo seu codinome com outra vilã.  Doutora Veneno, uma das vilãs mais clássicas da Mulher Maravilha!


   Princess Maru foi a primeira a usar o codinome “Doutora Veneno”, em 1942, sendo uma sádica cientista e espiã que trabalhava para os nazistas, especialista nos mais variados tipos de veneno (daí vem o seu codinome), tendo inclusive sido chefe de uma divisão especializada nessas substâncias. 


    Com um conhecimento genioso de química e bioquímica, ela tinha o plano de contaminar a água do exército dos Estados Unidos em plena Segunda Guerra Mundial com uma droga conhecida como “reverso”. A substância confunde o cérebro humano bem mais do que uma droga qualquer. Obviamente, seu plano fracassou, já que a Mulher Maravilha a derrotou. Nos anos seguintes, ela passou a integrar diversos grupos de vilões que atormentaram a vida de Diana Prince.  


   Ainda houve outra mulher que utilizou o mesmo codinome, sendo neta da Doutora Veneno original. Ela surgiu em 1999, honrando o nome de sua avó nas maldades, também tentando destruir a Mulher Maravilha. Ambas, mesmo sem poderes não deixam de ser perigosas. A versão dos anos 40 talvez seja a que mais reflete isso, tendo em vista que as histórias eram publicadas em plena Segunda Guerra Mundial, servindo como exemplo da maldade dos nazistas. 


   Nos Novos 52, o verdadeiro nome da personagem é Doutora Maru, e apesar de ter um visual menos temível do que a vilã original, ela continua ameaçadora, autoritária e maldosa. Obviamente, chega ao ponto em que ela também assume o codinome “Doutora Veneno”. 

  Bem, galera, aí vai um palpite meu para a Doutora Veneno nos cinemas. Tendo em vista de que o filme Mulher Maravilha se passará durante a Primeira Guerra Mundial, é possível afirmar que a personagem será de certa forma uma mistura de todas as versões. O nazismo só foi criado em 1933, por Adolf Hitler, então dificilmente a vilã trabalhará para o grupo. Porém, a Alemanha encontrava-se na Tríplice Aliança durante o confronto, enquanto os Estados Unidos manteve-se Tríplice Entente. Isso pode ser o pretexto para a Doutora Veneno aplicar seu plano de contaminação do exército americano (contaminar a água com substâncias perigosas), a serviço da Alemanha, dando vantagem para o exército germânico no conflito.

Será interpretada por Elena Anaya no filme da Mulher-Maravilha, esse ano. Aqui, citaremos alguns fatos sobre ela, começando pelo fato de seu nome já ter sido usado por duas personagens nos quadrinhos. 

  Como a versão de Diana Prince do Unvierso Cinematográfico da DC é a dos Novos 52, provavelmente essa também será a origem de Maru, sendo uma perigosa cientista e espiã. A utilidade “máscara” que cobre parte de seu rosto poderia ser para substituir cobrir sua pele contaminada pelo próprio veneno, talvez. Não existem muitas afirmações a respeito da adaptação da vilã, então entenda isso apenas como uma teoria minha, que segundo meus cálculos tem tudo para dar certo. 





Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!


Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!