24/02/2017

LOGAN - O que esperar? - João Ferreira


   Fala, meu povo! O último filme do nosso carcajú favorito chegará aos cinemas em março, marcando a última aparição do herói na pele de Hugh Jackman. O novo trailer divulgado parece ter revelado muitos detalhes da trama, incluindo o andamento da história e a violência extrema que provavelmente veremos em Logan.

 
    Segundo o próprio Hugh Jackman, o novo filme do Wolverine se passa em um universo diferente dos outros filmes da franquia X-Men. De fato, o arco Velho Logan, escrito por Mark Millar, se passa em um universo alternativo ao das tradicionais histórias dos mutantes. Sendo assim, não seria novidade inserir esse aspecto nos cinemas. Daria até um tom mais “independente” para o filme, focando exclusivamente na última aventura do Wolverine. 

   O material divulgado que temos aqui sugere um tom bem mais violento do que o normal – um fato que o segundo trailer deixa bem claro -, o que seria um presente maravilhoso para os fãs que sempre desejaram mais sangue jorrando nos filmes do herói. A expectativa de classificação indicativa máxima acaba por ser ainda mais alimentada depois do lançamento desse último trailer, dando então mais liberdade criativa nas cenas de ação. 


   A presença da X-23 deve ser o ponto mais forte da história, abrindo um leque de mistério sobre sua origem, também mostrando uma química eficiente entre ela e Logan, que segundo o Professor Xavier (Patrick Stewart), são muito parecidos. E por falar em Charles Xavier, é válido lembrar que o personagem encontra-se com uma doença grave neste filme, sendo sugerido o Mal de Alzheimer. Com essa abordagem, testemunharemos o que aconteceria a mente mais poderosa do Universo Marvel fosse seriamente comprometida. 


   A grande ameaça do filme será a presença do grupo conhecido como “Carniceiros”, liderados pelo Donald Pierce (Boyd Holbrook), cujo principal objetivo é capturar a X-23 (Dafne Keen), acabando por envolver Logan na história. Pierce é um cyborg, possuindo uma força sobre-humana e, aliado à sua equipe, torna-se uma grande ameaça para o Wolverine. A atuação de Boyd Holbrook não parece decepcionar, quando se tem os trailers como referência, mostrando todo o tom ameaçador e calculista do personagem, que nos quadrinhos é um inimigo recorrente nas histórias dos X-Men. 


   O humor foi um aspecto que os filmes dos mutantes – excetuando-se Deadpool - deixaram de lado. Em Logan, todo o tom da história parece um tanto “pesado” como deve ser, com toques eficazes de bom-humor. Isso é uma boa jogada, tendo em vista que o jeito certinho demais acaba deixando tudo muito “insosso”. O que eu quero dizer é que um pequeno defeito da franquia é o fato de se levar a sério demais, deixando pouco espaço para o humor, que nem consegue descontrair um pouco. Com uma maior liberdade criativa, Logan pode realmente se mostrar um filme digno do Wolverine, envolvendo violência e o bom-humor.

- CONSIDERAÇÕES FINAIS:

   Dessa forma, nossas expectativas estão lá em cima. Obviamente, por ser um trabalho da FOX, muitos ficam com uma pulga atrás da orelha – inclusive este que vos escreve -, mas estamos falando do filme que marca a última aparição de Hugh Jackman na pele de Logan, algo que está sendo feito com todo cuidado. Os trailers acabam por passar uma maior confiança e segurança com o filme do que com os longas anteriores, talvez por estabelecer uma trama mais “fixa”, como aconteceu com Deadpool. Agora, só nos resta torcer para que estejamos certos! 


Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!


Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!