14/12/2016

NS INDICA SÉRIES: Marcella! - Jéssika


   Situada em Londres, a história acompanha os trabalhos de uma detetive investigando assassinatos em série. Há doze anos, Marcella Summers largou a carreira para se casar com Jason e iniciar uma família. Agora, com o fim de seu casamento e afastada dos filhos, ela retorna ao trabalho no departamento de polícia. Quando um novo assassinato ocorre em sua área, a polícia percebe que ele pode ter alguma conexão com um caso não resolvido há quase uma década, o qual foi investigado por Marcella, na época grávida de seu segundo filho. Teria o mesmo criminoso voltado a atacar ou alguém estaria copiando seu estilo?



Para um melhor aproveitamento do post, CLIQUE AQUI e ouça a nossa indicação musical!


A Netflix traz mais uma vez como protagonista uma anti-heroína (fórmula que já vem se tornando rotina desde Jéssica Jones): Marcella, uma ex policial, com um marido prestes a sair de casa, mãe de dois filhos e que possui problemas em lidar com a raiva, tendo apagões momentâneos.
 O primeiro episódio começa com Marcella coberta de sangue em uma banheira e, aparentemente, sem lembrar do que ocorreu. A partir daí, temos um flashback e vemos que recentemente houve uma série de mudanças em sua vida, incluindo a separação de sua família e a volta de um suposto assassino que ela havia perseguido anos atrás.

Ao receber a visita do novo detetive responsável pelo caso, que contém novas evidências, Marcella resolve que é hora de voltar para a polícia e dar continuidade a caçada, enquanto tenta colocar sua vida no lugar e descobrir o que houve na noite de sua perda de memória. Então agora temos duas perguntas: Quem é o assassino e o que aconteceu com Marcella naquela noite?
A série envolve o drama pessoal da personagem, com drama policial e, as vezes, as coisas se confundem. Em vários momentos me peguei sentindo raiva de Marcella e de suas atitudes muitas vezes sem sentido. Além de achar que alguns pontos foram mal explicados, ficando bastante vagos (o que eu espero que seja esclarecido na segunda temporada).
 Apesar disso tudo, não pode ser considerada uma série ruim. Não considerei o final tão revelador e não fiquei tão empolgada para descobrir os demais fatos, o que foi decepcionante, já que eu havia criado uma grande expectativa por ela ser produzida pela Netflix, conhecida por fazer séries excelentes.


Enfim, Marcella contém oito episódios disponíveis na Netflix e é um bom passatempo para quem se encontra órfão de séries policiais como eu!



Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!


Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!