19/10/2016

Batman V Superman e o Easteregg chamado Excalibur! - Heverton


  Olá pessoas, cá estou eu mais uma vez, e hoje trago as coincidências ou não entre Batman V Superman e Excalibur!Confiram!


Ah, se você não viu nenhum dos dois filmes, cuidado:


  Se você assistiu ao filme atentamente, vai lembrar que segundos antes de acontecer o assassinato dos pais do Bruce, enquanto a família Wayne caminha pela calçada de um cinema, é possível ver na parede dois cartazes dos filmes, “A Máscara do Zorro” e “Excalibur”. E há de fato uma grande conexão entre esses dois filmes e BvS. E eu vou explicar o por quê:


  Vamos começar pela “A máscara do Zorro”, onde um playboy rico usa uma caverna como esconderijo e luta por justiça, usando uma máscara e uma capa para esconder sua identidade. Robert Kane, criador do Batman, se baseou no enredo do filme “A Máscara do Zorro” para criar seu personagem, inclusive nos primeiros rascunhos de seus desenhos, o personagem usava uma máscara muito parecida com a do Zorro. Esse é um fato clássico, e até quem não é muito fã do homem-morcego deve conhecer essa história.

  O terceiro ato do filme é todo uma referência a "Excalibur". Um pouco antes da luta entre os dois, Batman enfia no chão (pedra) a lança (espada) de Kryptonita. mais tarde, antes de atacar Superman, ele retira a lança esmeralda do chão (espada da pedra). Em Excalibur, depois que Arthur abusa do poder da espada para derrotar Lancelot, ele percebe que usou ela para o mal e a abandona, da mesma forma fez Bruce, quando percebe que se tornou o cara mau, ele abandona a lança.


  A cena em que Lois Lane (BvS) joga a lança na água e em seguida recupera ela, é comparada a cena em que Arthur, após derrotar Lancelot, abandona a espada jogando ela no rio, e logo depois a Senhora do Lago a devolve (Excalibur).


  A luta entre Batman e Superman é semelhante à luta entre Arthur e Lancelot; dois mocinhos que lutam entre si devido à arrogância e paixão, e que eventualmente, se reconciliaram para lutar contra o vilão no fim. Já no final, Doomsday é Mordred e Superman é Arthur. Enquanto Superman penetra ele com a lança, Doomsday retribui o ataque, enfiando o espinho da sua mão no peito do Superman. Do mesmo modo é a luta final entre Arthur e Mordred.



Outro fato curioso Extra: Excalibur é de 1981, mesmo ano em que os pais do Bruce morrem!

Coincidência?! ACHO QUE NÃO!

Então é isso, nerds. Quis basicamente mostrar algumas das pequenas minuciosidades do último filme da DC para vocês, e como parece que ele tem uma ligação muito peculiar com o filme Excalibur . Se você gostou, não deixe de comentar! \o/ Ajuda muito!


Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!


Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!