28/09/2016

Uma introdução à Mass Effect! - PSVictor


  Ahh... O que falar de Mass Effect, que conheço a tão pouco tempo e já considero pacas?? Existem alguns jogos da 7º geração que eu simplesmente deixei passar e acabei não jogando no período correto, e Mass Effect foi um desses... Mas, me redimi,e agora, depois de tê-los jogado, posso finalmente trazer um post especial para vocês aqui, no NerdSpeaking!Resolvi na verdade fazer uma pequena série de posts falando sobre esta magnífica franquia. Então, vamos começar!




Para um melhor aproveitamento deste post, clique aqui e confira a nossa indicação musical!


  Mass Effect é um action RPG espacial e de ficção científica, desenvolvido pela Bioware (mesma desenvolvedora de Dragon Age), E é um jogo que se baseia nas suas escolhas para desenvolver a trama. Como este é um post introdutório, é bom deixar claro um pouco do background da história, pois Mass Effect é muito maior do que o enredo do jogo em si, existe todo um universo que só é contado através do codex e dos livros/ HQs.




  Em 2148 uma equipe de mineração humana instalada em Marte, achou os restos de uma estação de pesquisas Prothean (raça que já foi extinta a 50 mil anos), que além de mostrar claramente que a humanidade não estava só, também mostrou que existem seres muito mais evoluídos tecnologicamente. Com isso, a humanidade começou a estudar essa tecnologia, e consequentemente isso deu um upgrade no nosso conhecimento em cerca de 1000 anos. Com informações contidas nesses artefatos Prothean, os humanos descobriram uma espécie de satélite (que tem o nome Mass Relay) perto de Plutão, que continha traços da mesma tecnologia que acharam em marte, e descobriram que aquilo funcionava como um "estilingue espacial".


  Ele basicamente manipula a matéria, fazendo com que chegue a zero, e depois à lança para o próximo Mass Relay numa velocidade acima da luz. E com isso eles descobriram que existe uma grande rede desses Mass Relays que interliga toda a Via Láctea. E os humanos começaram a explorar a galáxia loucamente sem saber exatamente onde estavam indo. Mas isso poderia criar um grande problema, pois se eles ativassem um Mass Relay proibido poderiam simplesmente abrir uma zona desconhecida sem saber o que poderiam encontrar. Seria como uma caixinha de surpresa em que as chances de vir algo muito ruim é altíssima (coisa que já aconteceu antes).

  Enquanto isso, os Turians, que assistiam essa imprudência, decidiram que os humanos deveriam ser impedidos a todo custo, e sem pensar duas vezes abriram fogo contra nós. E assim se deu origem a guerra do primeiro contato (pois foi a primeira vez que a raça humana teve um contato direto com um alienígena). Mas não se engane pensando que os humanos foram massacrados, eles lutaram bravamente, e resistiram bravamente (levando em consideração que os Turians são grandes militares).
  Após três meses de guerra, o conselho galáctico decidiu intervir e apresentar aos humanos a Citadel (uma grande estação espacial, onde se reúnem várias espécies e que funciona como a república galáctica) e a comunidade galáctica. E com isso convidar os humanos a ter uma embaixada na Citadel.




Aqui vão algumas informações superficiais sobre as principais raças:


Asari



São conhecidas por ser bastante sábias e elegantes. Foi a primeira espécie a encontrar a Citadel. Elas tem características muito parecidas com as dos humanos, e por mais que  todas tenham a aparência de fêmeas, elas tecnicamente n tem gênero. E um fato interessante é que elas podem viver até 1000 anos.




Turians



São extremamente militaristas, e mesmo depois de anos, ainda tem uma rincha com os humanos por conta da guerra do primeiro contato. Foi a terceira raça à se juntar à Citadel.







Quarians




Foram os criadores dos Geths (uma inteligência artificial), que à mais de 300 anos se rebelaram, dominando o seu planeta natal. Com isso expulsando todos os Quarians para o espaço, que hoje vivem em naves e continuam travando batalhas contra os Geths. Depois de tanto tempo no espaço, a imunidade dos Quarians ficou muito debilitada, forçando-os à viverem usando trajes, que os protegem contra vírus e microorganismos.



Salarians



São anfíbios, com um metabolismo extremamente acelerado, por conta disso só vivem cerca de 40 anos. Eles são muito inteligentes, e são mestres na espionagem e na ciência. Foi a segunda raça a se juntar à Citadel.





Krogans



São répteis que basicamente vivem para a guerra, eles amam lutar, e por conta disso acabaram destruindo seu planeta natal. Por conta de conflitos com as outras espécies, os Quarians desenvolveram uma mutação (como uma doença) para os Krogans (chamada de Genophage) que faz com que apenas 1 em cada 1000 filhotes nasça saudável e sobreviva, pois, os Krogans tem uma reprodução muito rápida, e são bastante violentos.

Protheans


Raça extinta à 50.000 anos, eles eram donos de um grande império galáctico e influenciaram bastante na evolução das atuais Raças. Também se acredita que foram os criadores da Citadel e dos Mass Relays.







Então nerds, essas foram as informações que eu considerei mais importantes para introduzir esse universo maravilhoso que é o de Mass Effect. Fiquem Ligados nos próximos posts em que eu falarei sobre os jogos em si.


Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!


Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

\O/ NERD FAZ TEXTÃO!! \O/