27/07/2016

NS INDICA HQs: Revolution! - Joe


Hey pessoas, beleza? Aqui é o Joe e hoje trago mais uma indicação de HQs para o NerdSpeaking! Desta vez, é uma HQ que nasceu do fim de uma série de TV intitulada Revolution. Conhece ainda não? Vem conhecer!




    Revolution é uma série da NBC iniciada em 2012 e finalizada (cancelada) em 2014. Seu tema pós-apocalíptico se passa num mundo futurístico, onde a energia acabou sem motivo algum e permaneceu assim até o ano de 2027 (ano em que a série se passa). Mas a energia não sumiu somente nas casas e nas ruas, mas em TODOS os aparelhos e dispositivos que continham carga elétrica, como carros, aviões, marca-passos, aparelhos hospitalares, internet, computadores e tudo mais, tudo e de uma vez só. Por causa disso, o mundo colapsou; Os governos já não governavam mais, as pessoas lutavam até a morte por causa de comida, e lutavam em facções umas contra as outras; O mundo se transformou em um local ainda mais caótico do que já é. Milícias assumiram o poder e começaram a caçar o armamento deixado pelo velho mundo para poder governar de forma ditatorial sobre os que ainda conseguiram sobreviver aos eventos desse cenário apocalíptico. E é num desses cercos das milícias que a série se inicia, mais especificamente, numa pequena vila de sobreviventes...

   A série gira em torno de um grupo de sobreviventes do Blackout, especialmente da família Matheson que são Ben (Pai), Charlie (filha), Danny (filho). O grupo vive em uma vila de construída após o Blackout, perto de Chicago. Ben porta um pingente no pescoço, que é na verdade um Pendrive, que pode ser a resposta de todos os acontecimentos. O arrogante general da milícia Monroe (Liderada por Sebastian Monroe) está em busca de pingentes iguais ao de Ben, para que possa não só entender o motivo do apagão, mas também para controlar toda a energia e derrubas as milícias rivais. (Para saber mais sobre a série Revolution, clique aqui!)

   A série tem um desenvolvimento excelente, com uma atuação e produção que deixam várias outras séries no chinelo, mas, por algum motivo que permanecerá perdido na história, ela foi cancelada em sua segunda temporada, sem deixar uma finalização convincente para todos aqueles que a acompanhavam (como eu). Por ser uma série de cunho nérdico, é claro que nós nerds não deixaríamos isso barato, logo foi criada uma petição para a retomada da série chamada #RELOCATEREVOLUTION que subiu hashtag no twitter e tudo mais. Conhecendo bem o seu público, o criador da série Eric Kripke escreveu a seguinte carta para os seus fãs:


"Queridos Revolucionários, Patriotas e Soldados da Milícia Monroe, antes de qualquer coisa - Obrigado. Sério. Sinceramente. A lealdade que vocês mostraram a Revolution nestes últimos meses tem sido emocionante e avassaladora. Isso significou mais para mim do que vocês jamais poderiam entender. E caso vocês esteja se perguntando - Sim, nós estivemos escutando. Lemos os seus tweets. Vimos a incrível petição. Nós seguimos #RelocateRevolution (algo como "modifiquem/convertam Revolution"). Por favor, saibam que vimos tudo.
 E por causa de seus esforços, decidimos retrucar -  Dar a vocês algo fantástico. E, embora, e infelizmente, nós não possamos mais fazer episódios da série(infelizmente, existem realidades financeiras que não podem ser superadas), nós podemos fazer a segunda opção, o plano 'B' da forma que DEVE ser feita.
 Então J.J. , Jon e eu estamos muito felizes e orgulhosos de anunciar o ponto final de Revolution: Uma série de quatro partes, que vem em breve da DC Comics. Se der uma olhada na foto em anexo, poderá ver que trouxemos de volta toda a equipe de roteiristas para trabalhar nisso. A banda está completa e de volta! ( E se você ver a foto mais de perto, vai notar uma certa jovem, a corajosa Matheson [Tracy Spiridakos] que também se juntou a nós.
 Revolution está voltando e todos generosamente concordaram em trabalhar por pouco ou dinheiro algum. Eles estão fazendo isso, porque como vocês, eles são apaixonados pela história e querem vê-la terminar corretamente.
 Então fiquem ligados. Temos muito trabalho pela frente. Manteremos vocês informados- Nos próximos meses, poderá esperar mais detalhes, sneak peeks e recentes artworks.
 Mas Miles, Monroe, Rachel, Charlie, Aaron, Neville e o resto do pessoal voltarão para um final épico para o enredo de Revolution. Esperamos que estejam tão animados quanto nós. Mais uma vez - Obrigado. Isso é por causa de vocês. Isso é para vocês."



Pois é, se você é daqueles que exige fan-service, Revolution certamente é o material que você está procurando! Ah, e se você ainda não assistiu a série, esta é a oportunidade ideal para começar, mesmo tendo ela sido cancelada. O teor nérdico/ sci-fi passa das televisões às HQs de forma impecável, dando uma finalização honesta, bem-construída e conclusiva aos revolucionários. Como se ainda não bastasse isso, é uma série de HQs produzida pela DC Comics juntamente com os produtores e atores de Revolution! O que dizer depois disso? O NerdSpeaking indica!


Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!




Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com


Joe: Joe é o fundador, diretor, organizador e 'âncora' do NerdSpeaking. É o cara que organiza o fluxo das postagens do blog, além de revisá-las antes de irem ao ar! Também é o editor e revisor dos conteúdos em áudio produzido pelo NS. Desde pequeno foi induzido a gostar do mundo clássico e contemporâneo do cinema, logo não tem dificuldades em assistir filmes ou jogar games "atemporais". Um amante do universo Sci-Fi, nunca perde a oportunidade de debater teorias fictícias, que tanto repercutem no cinema.  Multi-útil, escreve de tudo um pouco no blog, mas dedica-se um pouco mais especialmente na parte do cinema, TV e games.

palavras-chave: - Nerd - Mochileiro - Cinema - RPG - HQs - Áudio - Música - Café - blogueiro - editor - Séries - Games - Boardgames - Livros




Game preferido: Alien: Isolation
Livro preferido: Os Últimos dias de Krypton
Filme preferido: Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
Série Predileta: Revolution
Twitter: @Joegrafia
Instagram: Joegrafia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!