13/05/2016

Review Literário: Os Ladrões de Cisnes - Aimmê


Oi gente, prontos para mais um review? O livro que vou falar hoje foi de certa forma marcante para mim, e está comigo já faz um tempo. Quando o li, não tinha o mesmo hábito de leitura que tenho agora, então ler um livro de 535 páginas não foi nada fácil. Eu andava com ele para todo canto e tinha uma meta de lê-lo o mais rápido que eu conseguisse, o que não deu muito certo porque eu demorei um bocado pra terminar, mas valeu a pena ler cada página. Enfim! Vamos lá?



Os ladrões de Cisnes é uma história que gira em torno da arte, algo que realmente chamou minha atenção, já que de arte eu só sabia o que tinham me ensinado na escola. Mas o que realmente te prende na história é o mistério que ela traz consigo.
   Roberto Oliver era um pintor e professor renomado quando atacou uma obra na National gallery of Art, em Washington. O que obviamente saiu em jornais da cidade, afinal qual motivo levaria alguém a atacar uma pintura? Só um louco poderia fazer isso. O pintor rapidamente foi internado em uma clínica psiquiátrica e lá ele simplesmente não abriu a boca, não falava nada com ninguém. Isso até o caso parar nas mãos de Andrew Marlow, um psiquiatra renomado e dedicado que também tinha seu amor pela arte, talvez assim fosse uma forma mais fácil de fazer Oliver falar algo.
    Marlow logo percebe que Robert lê  e relê um punhado de cartas incessantemente e sempre faz desenhos com um mesmo rosto. Uma mulher. Mesmo sem falar nada Robert permite que Marlow faça cópias das cartas. O doutor descobre que todas estão em francês e que são de dois séculos atrás , e isso faz com que mais perguntas surjam em sua mente; Qual o vínculo Robert tem com cartas tão antigas? Por que ele as lê tantas vezes?
   Pela primeira vez em sua carreira, Marlow se vê em dúvida se é certo ou não investigar a vida de Robert. Até que ponto vai a barreira Doutor/Paciente ? Será que ele buscando saber mais vai ser antiprofissional ?
   Ao longo da história mais dúvidas vão surgindo e faz com que o leitor fique ainda mais preso no enredo. A história nos traz  mistérios,romances proibidos e nos mostra uma cultura que não vimos tanto. Eu recomendo esse livro para pessoas que assim como eu amam conhecer novas culturas, novas linhas de pensamentos e novos lugares. Afinal de contas , quando lemos temos a capacidade de visitar outros países e até outros séculos sem ao menos sair do quarto não é mesmo? Vantagens de quem lê! hahaha.
   Não recomendo pra quem gosta de livro com poucas narrativas, pois a autora Elizabeth Kostova faz longas narrativas com detalhes que são importantíssimos para que o entendimento de toda a história. Ela é conhecida por escrever esses romances misteriosos e o livro que trouxe a tona essa ótima escritora foi O Historiador (Editora Bestseller!) .
   Aqui no Brasil quem publicou a obra foi a editora Intrínseca , e acho que não é necessário elogiar essa editora, já que todos vocês já sabem muito bem sobre ela. Acho que por hoje é só. Espero que tenham gostado do review e que eu tenha ajudado a aumentar a sua lista de livros que devem ser lidos!  Pra fechar com chave de ouro, digo: O Nerdspeaking Recomenda!  :D




Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!


Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!