04/05/2016

Review Literário - A Estrada da Noite - Aimmê!



Olá pessoas, hoje vou falar sobre A estrada da noite, um livro bem diferente do que estou acostumada a ler, já que é uma espécie de terror/suspense, mas sim ele é bom (Não pretendo trazer review de livros ruins pra vocês , okay?). Vamos lá!

Para tornar esse post ainda mais legal, ouçam clicando aqui a nossa indicação musical!

   O livro é uma publicação da editora sextante , e eu não tenho muito o que falar dela, porque acabei de reparar que ele é o único livro que eu tenho dessa editora. Mas se serve de consolo ela está com saldo positivo , já que é uma obra bem legal! O autor Joe Hill é bem conhecido por suas obras inteligentes nessa área de suspense e terror, e aqui no Brasil, além de A estrada da noite ele também publicou Fantasmas do século XX (livro que estou bem curiosa para ler. Se vocês por um acaso já leram , me animem pra lê-lo, por favor).
   Como eu estava lendo muito romance , resolvi expandir meus horizontes e comprar um com o tema terror, então vi A estrada da noite, e pela sinopse me interessei na hora. Vamos lá, que vou falar um pouco dele pra vocês.
   No livro encontramos Judas Coyne, uma lenda viva do rock pesado, um cinquentão que nunca escondeu de ninguém os seus gostos por coisas macabras. Sua coleção de coisas bizarras é enorme e vai desde confissões de mais de 300 anos assinadas por feiticeiras até vídeos caseiros de snuff (cenas reais de assassinato). Um dia seu assistente Danny , recebe um e-mail anunciando um leilão de um terno com um fantasma junto. Judas na mesma hora se mostra interessado e o compra, afinal, quem mais teria um fantasma?
   O que o astro do rock nem suspeitava, é que o fantasma era Craddock,  padrasto de sua ex namorada que se matou logo após o fim do relacionamento. O fantasma queria vingança por sua enteada, então assim que Judas recebe um terno dentro de uma caixa em forma de coração , sua vida começa a mudar.
Em busca de respostas e para se livrar do fantasma que o assombra todos os dia, Judy pega a estrada com sua gótica namorada Geórgia e seus cachorros para ir atrás da vendedora do fantasma para um acerto de contas.
Gente, se vocês não tem estomago forte, NÃO LEIAM! Sério, eu estava lembrando aqui de algumas cenas e  tem umas partes bem nojentas, e outras que dão um leve medo. Mas se gostam, leiam a noite, quando a casa estiver mais silenciosa, assim a emoção é maior hahaha! 

   Eu realmente não estou acostumada com esse gênero, mas gostei. Uma leitura muito boa e bastante interessante, já que você quer entender o desenrolar da história, o que fica ainda mais atrativo no final,  já que há uma bela virada de jogo que faz com que você só entenda o comportamento de uns personagens lá pro meio quase fim . A estrada da noite foi um livro que valeu muito a compra. Quem não gosta de gastar com livros , leiam em pdf mesmo, mas leiam, mesmo que não seja seu gênero preferido até porque é bom saber apreciar de tudo um pouco né?
  Quero que vocês me recomendem livros, de terror ou não. Afinal de contas, quanto mais eu ler, mais terei reviews pra fazer. Ah, e quando lerem o livro, me contem o que acharam, porque uma coisa que eu amo, é comentar livros que li (deve ser por isso que estou aqui! huehue). Boa leitura e até a próxima! \o/



Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!


Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!