04/05/2016

May the 4th Be With You! - Joe


Hey pessoas, beleza? Aqui é o Joe e may the 4th be with you! :D
Hoje vou explicar para vocês como surgiu e como funciona esse dia tão curioso que entrou tão rapidamente no calendário nérdico. E se você ainda não conhece esse movimento, não se acanhe! Essa é a oportunidade perfeita de conhecê-lo! \o/ 



May the 4th Be with You!


May the 4th Be with You é na verdade um trocadilho e só funciona em inglês, do jeito que está escrito ali. Significa Que a força Esteja com Você, mas dentro da frase em inglês, 4th (fourth) tem um som muito parecido com force (força) e somado a isso, utilizaram o 4, para representar o dia 4 - Dia escolhido para celebrar as obras de Star Wars. Daí, surgiu este dia tão especial para a nerdice!

O dia foi criado há muito tempo, e na verdade, desde 1979 o trocadilho existe, mas o dia só começou a ser "oficialmente" comemorado em 2011. Celebra grandes obras como filmes, séries, HQs, livros, audiobooks, e é um dia para consumir tudo o que puder do conteúdo de Guerra Nas Estrelas.


   Mundialmente fãs de Star Wars prestam suas homenagens, e o evento já faz parte também do repertório da Disney! Por lá, celebram de uma forma bem irreverente com personagens bastante conhecidos da Disney (como Mickey e seus amigos) desfilando com roupas de Star Wars.
  


   A banda Gnarls Barkley, melhor banda de todos os tempos, já se apresentou trajando uniformes de Star Wars numa das mais importantes celebrações da MTV em 2006 cantando o seu single mais famoso - Crazy, considerada uma das músicas mais influentes dos anos 2000. A apresentação além de ter sido um estouro, de muito serviu para divulgar seu álbum que era lançado no mesmo ano, conhecido como St. Elsewhere.

   E para finalizar uma curiosidade interessantíssima para todos os nerds; Vocês sabiam que em 2015 astronautas da Estação Espacial Internacional assistiram a Star Wars? Pois é nerds! A NERDICE ATINGE O ESPAÇO! hahaha xD


- O que fazer no dia de Star Wars? 
   Saia de casa com sua melhor camisa de Star Wars, cumprimente a todos com um caloroso Que A Força Esteja com Você, convide amigos para maratonar Star Wars - especialmente aqueles que ainda não conhecem a saga!

Espero ter ajudado aqueles que ainda não conheciam o dia, e caso já conhecesse, que eu tenha adicionado algo a mais! Então é isso pessoas, se gostou comenta e compartilha e... May the Force Be With You (Aliás, May the 4th Be With You)!


Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!


Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com





2 comentários:

  1. Uma data que passarei a marcar no meu calendário! xD

    ResponderExcluir
  2. E tem que marcar mesmo! hahaha! xD Gratos pelo comentário, Dímas. Continue nos acompanhando. Ah, e May the 4th be With You! xD

    ResponderExcluir

O que você acha? Comenta aí!