08/04/2016

Um pouco sobre Star Wars: Rogue One + Review do Teaser! - Joe


Hey pessoas, beleza? Aqui é o Joe e hoje lhes trago uma análise do tão esperado teaser lançado ontem de Star Wars: Rogue One; O novo filme da saga Star Wars (ou como diz no título, Uma História Star Wars). Confiram!

Pois é nerds, depois de todo o alvoroço, hype, pos-hype, e o mar de informações que invadiu a nerdice do mais novo filme de Star Wars, o Episódio VII (The Force Awakens), as águas pareciam ter ficado calmas... Mas daí, de repente, BOOOOOMMMMM!!!! O primeiríssimo teaser de Star Wars: Rogue One é lançado e mais uma tsunami de informações atinge as praias nérdicas! Se você ainda não sabe nada sobre o Rogue One, farei uma breve explicação:

Star Wars: Rogue One é o novo filme da grandiosa franquia Star Wars que está previsto para ser lançado no final deste ano (2016) dia 15 de dezembro, sendo ele escrito por Chris Weitz ( A Bússola de Ouro e Cinderella [2015]) e dirigido por Gareth Edwards (Godzilla [2014] e Monsters). O filme na verdade é um spin-off da saga (provavelmente por isso o título "Uma História Star Wars"xD), e segundo produtoras do filme, ocorre um pouco antes dos acontecimentos do filme Star Wars: Uma Nova Esperança, ali, entre os episódios III e IV e tem como plot (até onde sabemos) um grupo de rebeldes que tentam roubar os projetos da Estrela da Morte para impedir que o Império Galáctico erga-se e faça toda a galáxia curvar-se a ele. Temos neste teaser efeitos especiais que parecem ser de outra galáxia! Star Wars mantém aquele mesmo estilo tecnológico/ novelizado que todos nós amamos, com belos trajes e lindas naves espaciais, que agora "flutuam" no espaço ao som de Alexandre Desplat (Fez também a OST de A Bússola de Ouro, A Loja de Brinquedos Mágica do Senhor Magorium, Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 1 e muitas outras "Masterpieces")!


- Confere aqui o teaser! -



Antes de começar a falar sobre o teaser, gostaria de comentar um pouco sobre a produção do filme, e dizer alguns pontos que devem ser levados em consideração:


   Enquanto pesquisava sobre o filme, acabei esbarrando na bagagem do escritor e diretor do filme - Chris Weitz e Gareth Edwards, e tenho que confessar que fiquei um pouco preocupado. Os filmes dos quais fizeram parte, seja como diretor, co-diretor, escritos, etc não são títulos muito bem recebidos pela crítica, e na verdade, são filmes que variam entre medíocres e fracos, com plots mais simples e unicamente feitos para ter um box-office alto, Como o Chris que no filme Lua Nova da saga Crepúsculo que atingiu meros 28% no mesmo Rotten Tomatoes, ou então no filme O Professor Aloprado II, que atingiu 26% no mesmo site. Mas o Gareth também não fica fora nessa. Também participou de produções medianas, como exemplo a continuação do filme Monsters chamado Monsters: Dark Continent -  dirigido por ele -  Que teve uma recepção de 19% no site do Rotten Tomatoes. O que quero dizer com isso? Estou tentando evitar o hype e subir demais minhas expectativas e acabar ficando decepcionado com o resultado do filme, o que honestamente é pouco provável, mas tem sido algo  que acontece com muito mais frequência que o normal (Sim, estou falando de Batman V Superman e Avengers 2). Nas produções do filme nos mostram trailers sensacionépicos e quando chega a hora do "vamo ver", o filme acaba decepcionando em vários quesitos que por várias vezes fora mostrado como seu ponto alto dos trailers e teasers. Moral da História: Não vá com muita fome ao pote de biscoitos. Pode estar vazio. Quero deixar avisado antes mesmo de começar a falar sobre o teaser, que ele pode ser um pouco estranho ao filme e talvez até não condizente com o todo, por isso, tentarei não ir TÃO fundo para não falar besteira. Ao teaser:


   Como o nome já diz, é um teaser, um vídeo curtíssimo que tem como objetivo lhe provocar, cutucar, como bem explica o inglês (Tease: Provocar hehehe) e o teaser de Rogue One cumpriu o seu papel; O level do Hype tá subindo! Fomos introduzidos à personagem de Felicity Jones, que se chama Jyn Erson, a nova protagonista da saga! Segundo o teaser, é uma rebelde que lidera um grupo, para frustrar os planos maléficos do Império Galáctico. Como bem sabemos, o final deste duro embate já está definido, mas o que estamos ansiosamente esperando agora é sobre o desenvolvimento desta trama em cima da Estrela da Morte (épicamente mostrada) e toda a batalha espacial, que segundo a produtora Kathleen Kennedy, " Entra num novo território, explorando a luta galáctica a partir de uma nova perspectiva de guerra". Sobre os efeitos especiais, de forma breve: MUITO BONS!



   Com o material que temos, podemos dizer que o filme mantém o que fez no episódio VII, mantendo como personagem principal uma atriz e integrando-a a uma equipe muito mais miscigenada, com atores de sotaques e raças distintas, o que é um ponto extremamente positivo para o universo Star Wars (especialmente por ser no espaço, com uma gama MUITO maior de raças. huehue XD).


    Um ponto vale ser ressaltado; Continua-se a linhagem mais teen de atores e atrizes para o cast e para a equipe principal, trazendo o episódio para um público alvo mais novo, o que até então não sabemos se alterará em algo na história, mas que já é mostrado um comportamento rebelde(ela é uma rebelde, entendeu? hauhuas) e explosivo na personagem principal. Vale lembrar que quando isso ocorreu no Episódio VII, foi encarado de forma muito negativa, como por exemplo no peso deo personagem Kylo Ren à trama, que acabou se transformando em um jovenzinho rebelde, mimado e impulsivo.


    Temos ainda a aparição muio rápida de Diego Luna, que provavelmente fará o papel principal masculino no filme, sendo ele uma espécie de espião da Aliança Rebelde que foi posto na missão junto a Jyn para vigiá-la na tão importante missão que tem. 


Vimos também a rápida, mas não despercebida aparição de Ben Bendelsohn, que provavelmente fará o papel de antagonista no novo filme, sendo ele um possível imperador responsável pelos planos malignos da Estrela da Morte. Ele veste uma roupa totalmente branca que muito se assemelha com as roupas usadas por Darth Vader o Kylo Ren nos outros filmes.

   
Temos a saudosa aparição de Mon Mothma - A Genevieve O'Reilly - que fez o mesmo papel em A Vingança dos Sith e agora volta em Rogue One. Ela basicamente puxa o histórico de Jyn sobre os seus antecedentes e sobre o suas informações gerais, incluindo o seu comportamento...Rebelde? (shahushahsuahs)


    Enquanto que o teaser é passado, ouvimos um monólogo muito interessante à história, narrada por Forest Whitaker, que acaba por ser provavelmente uma conversa entre ele e a Jyn, onde ele fala sobre a possibilidade dela ser pega pelo Império e ser torturada/ Mudar de lado da força, o que é um toque especialíssimo para toda a receita que foi esse teaser, uma vez que é uma referência ÉPICA à todos os embates que é usada a força na franquia Star Wars, incluindo as dominações mentais! Sobre o Forest, pelas roupas que usa, aparenta ser uma espécie de soldado, um guerreiro renomado da Aliança Rebelde que em algum grau (provavelmente em conselhos) ajudará os nossos novos heróis que somam ao universo Star Wars!

   É isso pessoas, é toda a informação que pude espremer aqui para vocês sem deixar com que este post ficasse gingantico. Desculpem-me ter sido breve, mas espero ter trazido informações úteis à vocês. Comentem! Somem a este post, porque o Hype...C O M E Ç O U ! \o/

Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!



Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com


Joe: Joe é o fundador, diretor, organizador e 'âncora' do NerdSpeaking. É o cara que organiza o fluxo das postagens do blog, além de revisá-las antes de irem ao ar! Também é o editor e revisor dos conteúdos em áudio produzido pelo NS. Desde pequeno foi induzido a gostar do mundo clássico e contemporâneo do cinema, logo não tem dificuldades em assistir filmes ou jogar games "atemporais". Um amante do universo Sci-Fi, nunca perde a oportunidade de debater teorias fictícias, que tanto repercutem no cinema.  Multi-útil, escreve de tudo um pouco no blog, mas dedica-se um pouco mais especialmente na parte do cinema, TV e games.

palavras-chave: - Nerd - Mochileiro - Cinema - RPG - HQs - Áudio - Música - Café - blogueiro - editor - Séries - Games - Boardgames - Livros




Game preferido: Alien: Isolation
Livro preferido: Os Últimos dias de Krypton
Filme preferido: Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
Série Predileta: Revolution
Twitter: @Joegrafia
Instagram: Joegrafia

2 comentários:

  1. E o hype? onde a gente guarda? kkkk...

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Davi! kkkkkkk
    Agora temos que dolorosamente aguardar ao filme... T.T
    Obrigado pelo comentário, continue os acompanhando! :D

    ResponderExcluir

O que você acha? Comenta aí!