27/04/2016

Review: Guardião do Tempo - Aimmê



Oi pessoal, hoje voltei pra apresentar O guardião do tempo , e antes que vocês perguntem se só gosto de fazer reviews de livros “desconhecidos” eu pergunto a vocês : Qual a graça de fazer review de um livro que todo mundo está fazendo? Eu sei, é legal pra mostrar meu ângulo, mas vamos pular esse detalhe.


 A maioria dos livros que leio não são exatamente os mais conhecidos do momento, mas me dou  bem por sempre (ou quase sempre), comprar livros bem interessantes. E por sinal, hoje vocês estão com sorte, porque vou mostrar pra vocês a delícia que é ler livros “não modinhas".

 O livro gira em torno de três pessoas; A primeira delas é Dhor , um homem que desde pequeno mostra sua obsessão por números e pelo tempo. Por causa disso acaba sendo amaldiçoado e vira o guardião dele e é obrigado a passar o resto dos dias dentro de uma caverna onde o tempo era inexistente, possibilitando assim a  “vida eterna” a ele. Dentro da caverna ele  ouviu o murmúrio e as preces de todos que queriam mais tempo ou queriam acabar com ele. Depois de centenas e centenas de anos Dhor recebe uma chance de sair da caverna , mas ele não vai simplesmente sair. Uma missão é dada a ele , que é escolher duas pessoas e mostrar o valor do tempo e assim poder mudar ou não  o  destino delas.
 O Guardião escolhe então um empresário muito bem sucedido, que já está com seus oitenta e tantos anos e decidiu que não pode simplesmente morrer , Victor Delamonte precisa de mais tempo , e precisa o quanto antes. A outra escolhida foi Sarah Lemon, uma adolescente que decide que o melhor que ela pode fazer é acabar com o seu tempo e a angústia que ela está vivendo vai acabar quando ela se matar.
 Assim o livro nos prende  mostrando a vida de três pessoas totalmente diferentes e faz querermos saber como a história vai desenrolar.
Eu não diria que a história é clichê, afinal não é todo dia que vemos a história de um cara que está em uma caverna a mais de mil anos . É uma ficção científica muito interessante , e ler algo que saia do real me agrada bastante. Além de ter uma história boa, pode agregar pequenas lições. Então eu diria que o autor Mitch Albom conseguiu unir o útil ao agradável.
 Mitch é um autor bem prestigiado graças as suas boas obras,  duas delas são A última grande lição e As cinco pessoas que você encontra no céu e editora brasileira que publicou seu livro foi a Arqueiro, que caso não saibam é minha editora preferida , porque além de ter publicado minha saga predileta publicou livros muito bons que já li e O guardião do tempo é um deles.

 Não me levem a mal, mas sou uma garota que gosta muito de romances e eu simplesmente me apaixonei pela dedicatória do livro O guardião do tempo. É muito linda, olhem só:

“Este livro sobre tempo é dedicado a Janine, que faz com que cada minuto vivido valha a pena.”


Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!


Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!