01/04/2016

NS INDICA FILMES: O Mundo Secreto de Arrietty - Joe!


   Hey pessoas, beleza? Aqui é o Joe e hoje eu venho trazer mais um post de animação nipônica, do mesmo estúdio criador de Meu Vizinho Totoro! Desta vez, trago-lhes O Mundo Secreto de Arrietty! Confiram.




- Para uma melhor apreciação deste post, ouçam a nossa indicação musical, clicando AQUI.

   The Secret World of Arrietty é uma animação lançada no ano de 2010, dirigida por Hiromasa e Yonebayashi e produzido pelo Studio Ghibli ( mesmo estúdio que produziu Meu vizinho Totoro e Only Yesterday). O filme é baseado no livro The Borrowers, da escritora Mary Norton e conta a história de uma pequena menina, de longos cabelos ruivos, que tem mais ou menos uns 5cm de altura, chamada Arrietty. Ela vive em um mundo de gigantes, onde sua espécie é considerada extinta. Arrietty vive de baixo de uma casa de humanos juntamente com seu pai e sua mãe. Seu pai é um 'borrower' ou seja, para sustentar sua família, sua função é pegar coisas pequenas que os humanos não sentirão falta em suas próprias casas. Sua mãe é uma dona de casa, que prepara as refeições e organiza a casa dos pequeninos. Tem também, é claro, sua filha Arrietty, cujo sonho é desbravar o mundo dos humanos e viver livremente, sem precisar se esconder no solado da casa dos outros, mas sempre foi impedida pelos seus pais. Sempre quis ser uma borrower, para poder explorar o mundo superior, mas desde sempre foi ensinada que não se deve falar com os humanos nem passar por perto deles, pois são criaturas perigosas e traiçoeiras.  


      Vivendo numa espécie de interior da cidade grande, Arrietty e sua família "dividem" propriedade com uma senhorinha que vem da cidade com o seu neto chamado Sho (ou Shawn, em inglês), que está num tratamento de uma doença grave e não pode viver no intenso fluxo urbano. Sho é um menino de cabelos acinzentados, com pouco mais que 13 anos de idade que vive na cidade com a sua mãe. É levado para lá para passar um tempo se recuperando longe do barulho da cidade grande e assim que chega na propriedade de sua avó, Sho consegue ver uma agitação por entre as folhagens do jardim da casa, e é aí que a história começa a se desenrolar; O descobrimento do novo mundo.
   Indico Arrietty primeiramente por ser um filme bastante agradável e até gostoso se de assistir, pelas belas imagens que são expressas a cada mudança de cenário e a cada traço desenhado, que são bastante equiparáveis a demais projetos do Estúdio Ghibli, como o próprio Meu Vizinho Totoro, já citado acima. A equipe de sonorização do filme também pegou muito pesado, com a produção da impecável OST do filme, que se encaixa muito bem com a trama; música leve, que se fosse para ser classificada, levaria o selo de música de descobertas! O filme tenta não se aprofundar muito no desenvolver do “pós-filme”, ou seja, onde acontece ou não o “todos viveram felizes para sempre”, algo que quase sempre acho uma boa ideia, pois deixa livre exclusivamente para a imaginação do espectador, que a partir dali, começa a ter novas visões e novas ideias para o que teria acontecido com Shawn e Arrietty (parei, porque se não vira spoiler xD).
  
Por que assistir O Mundo Secreto de Arrietty?

    O Studio Ghibli já é famoso por sempre trazer animações excepcionalmente caricatas; Filmes inteligentes e bem bolados, com uma trama muito bem amarrada, e O Mundo Secreto de Arrietty não é uma exceção; Um filme tão simples quanto cativante. Toda a trama do abismo entre os humanos e os pequeninos é contradita por Arrietty e Sho que de certa forma, discordam que existam tantas diferenças, uma vez que unem-se como amigos, apesar de todas as contraindicações familiares, devido as diferenças “étnicas”. Um filme bem profundo e absolutamente bonito. Destaque especialmente para a OST do anime e a beleza dos traços desenhados. Joe Indica, o NerdSpeaking recomenda!



Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!



Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com


Joe: Joe é o fundador, diretor, organizador e 'âncora' do NerdSpeaking. É o cara que organiza o fluxo das postagens do blog, além de revisá-las antes de irem ao ar! Também é o editor e revisor dos conteúdos em áudio produzido pelo NS. Desde pequeno foi induzido a gostar do mundo clássico e contemporâneo do cinema, logo não tem dificuldades em assistir filmes ou jogar games "atemporais". Um amante do universo Sci-Fi, nunca perde a oportunidade de debater teorias fictícias, que tanto repercutem no cinema.  Multi-útil, escreve de tudo um pouco no blog, mas dedica-se um pouco mais especialmente na parte do cinema, TV e games.

palavras-chave: - Nerd - Mochileiro - Cinema - RPG - HQs - Áudio - Música - Café - blogueiro - editor - Séries - Games - Boardgames - Livros




Game preferido: Alien: Isolation
Livro preferido: Os Últimos dias de Krypton
Filme preferido: Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
Série Predileta: Revolution
Twitter: @Joegrafia
Instagram: Joegrafia

2 comentários:

  1. Clarice (Não a Falcão)1 de abril de 2016 às 21:14

    Eu AMO essa animação...É linda...

    ResponderExcluir
  2. É muito linda mesmo, Clarice (Não a Falcão). Studios Ghibli nunca deiaxm a desejar mesmo, não é? Hahaha! Obrigado pelo comentário, continue nos acompanhando! :D
    #NerdSpeaking #Joe

    ResponderExcluir

O que você acha? Comenta aí!