13/04/2016

Doutor Estranho – Análise do Teaser Trailer - João F.


 Salve, salve! O primeiro trailer de Doutor Estranho saiu, e agora pode-se ter uma melhor impressão sobre o que vem por aí. O filme só chegará aos cinemas em novembro, mas o filme é bastante esperado. Hoje, faremos nossa análise sobre o  teaser trailer do longa.


  O doutor Stephen Strange, vivido por Benedict Cumberbatch (O responsável por dar vida ao temível dragão Smaug, na trilogia O Hobbit), é um neurocirurgião que perde tal habilidade após um acidente de carro. Porém, ele ganha uma coisa em troca: poderes místicos, podendo ver um mundo oculto de magia, além de várias dimensões. O trailer já inicia mostrando o resultado do acidente: O carro praticamente destruído, com uma parte submersa, mostrando um Stephen muito ferido. A voz de fundo, que aparentemente é do personagem de Chiwetel Ejiofor (Que brilhou em 12 anos de escravidão), pois o aconselha a “Esquecer tudo que acha que sabe”. Seu personagem, Karl Mordo, ou simplesmente Barão Mordo, é um dos maiores inimigos do mago supremo da Marvel. No entanto, já foi dito pelo estúdio que Mordo não será totalmente um vilão, sendo um tipo de mistura de vários personagens das histórias do Doutor Estranho. 


  Em seguida, é mostrada a reviravolta do protagonista, após tal acidente: Com o aparente choque de realidade que Strange tem, com sua vida de neurocirurgião não podendo ser retomada. Tudo isso é mostrado com uma voz de fundo feminina, que pertence a Tilda Swinton (Isso mesmo, a nossa querida Feiticeira Branca, de As crônicas de Nárnia). No filme, a atriz interpretará a Anciã, que fará o papel de mentora para o herói, o ensinando a controlar seus novos dons e a usá-los para o bom aproveitamento. Ela também é mentora de Karl Mordo, que aparentemente foi quem levou Stephen ao seu encontro. Ela o apresenta muitas realidades, explicando que o trabalho dele como neurocirurgião tinha salvado muitas vidas, e o orienta a encontrar outras formas de continuar salvando: 

                     “Sabe o que eu vejo em seu futuro? Possibilidade."


  Stephen é um homem cético, que não acredita em fábulas, ou no poder da crença, um fato que será mudado após ter uma visão das demais dimensões, através do misticismo. Logo em seguida, vemos um personagem distorcendo as estruturas de um determinado local, usando poderes semelhantes aos do Doutor Estranho. Trata-se do personagem de Mads Mikkelsen, o grande vilão do filme. Quem ele é? Difícil saber. Pode-se apostar em vilões recorrentes nas histórias do mago supremo. Dormammu? Xandu? Quem sabe?! No entanto, sabe-se que o antagonista é um cara que crer na expansão dos dons, achando que os métodos da Anciã são restritivos apenas ao benefício dela e de seus aprendizes, e que o mundo pode ser mudado com tal ato de expansionismo.


   Pelo material de divulgação, sugerindo bastante mistério em um mundo mágico oculto, o filme parece ser bem mais sério e um tanto sombrio do que os demais da Marvel. Alívios cômicos são marca registrada da Companhia Produtora, um fato que existe em algum lugar do filme. O primeiro teaser trailer serve apenas para temos certa noção da coisa, e de como o universo místico de Stephen Strange funcionará, tendo em vista que ele não é um personagem com o reconhecimento de um Homem de Ferro ou Capitão América, apesar de ter sua popularidade por ser bastante místico. Ah! Falando em um cenário com mais magia e misticismo, é bem fácil encontrar uma Joia do infinito por aí, não é mesmo?! Já fomos apresentados a Jóia do Espaço, da Mente, do Poder e a da Realidade, e torna-se quase evidente a localização de mais uma. Talvez a do tempo? Que pode mexer com as demais dimensões e distorcer bastante o tempo. O “Olho de Agamotto” poderia ser esta preciosa Jóia do Infinito?


    Trata-se de “(...) uma relíquia importante que pode ser bastante perigosa se deixada nas mãos erradas, pois tem a habilidade de fazer inúmeras coisas, sendo a mais perigosa a possibilidade de manipular probabilidades. O que é outra forma de dizer 'bagunçar o tempo' - que faz parte da nossa história”. São palavras do executivo Kevin Feige, presidente da Marvel e um dos produtores do filme, em um trecho de uma entrevista dada à revista EW. É graças à essa relíquia que Stephen pode controlar sua magia, revelando as demais ilusões, e fazendo com que rajadas de energia sejam disparadas. 


   Portanto, podemos esperar um filme bem diferente daqueles da linha da Marvel. Mas esta é a marca do Doutor Estranho, ser um personagem com poderes mágicos, sendo o Mago supremo da emissora. O filme é dirigido por Scott Derrickson. Você pode não se lembrar muito bem dele, mas todo amante do mundo sombrio nos cinemas já assistiu ao Exorcismo de Emily Rose. Isso mesmo, Derrickson foi o diretor do filme. Isso mostra que ele sabe lidar com esse universo, de mostrar lados ocultos da realidade, em outras dimensões, sombrias ou não. Faltam sete meses para a estréia, mas o teaser trailer já levantou muitas expectativas. A Marvel tem mostrado que sabe trabalhar com o diferente, mesmo com algumas adaptações de personagens que eram dignas de serem melhores, o que não parece ser o caso de Doutor Estranho. Com o passar do tempo, teremos melhores impressões, mas esta primeira é bastante positiva, tendo um saldo positivo com altas expectativas. 



 Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!


Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com



4 comentários:

  1. 👏👏👏👏👏 Tô louca pra ver esse filme! Agora mais ainda com essa prévia... 😢😢😢😢 Ansiosíssima!

    ResponderExcluir
  2. Muito informativo esse texto, você fala o que cada ator já fez, fazendo assim com que eu tenha mais conhecimento do que vai se tratar o filme, e interessante você ter mencionado a joia do tempo, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Isso aí, Pam! Chega logo Novembro! Obrigado pelo comentário e continue nos acompanhando ;)

    ResponderExcluir
  4. Ficamos gratos pelo elogio, Anderthon! Ansioso para o filme?

    ResponderExcluir

O que você acha? Comenta aí!