15/01/2016

NS INDICA FILMES: Kick-Ass! - Joe


Hey pessoas, beleza? Aqui é o Joe e hoje trago mais um NS INDICA FILMES!

Chegou a sexta-feira e você não tem para onde ir?
Sua namorada ou seu namorado lhe deu um fora? Ou pior, você não namora? Ou você simplesmente quer assistir um bom filme, mas não sabe o que escolher?
 Bom, fiquem tranquilos! O NerdSpeaking hoje traz nossa indicação de filmes! NerdSpeaking Indica Filmes: Kick-Ass!Confiram, no NerdSpeaking!


Para um melhor aproveitamento deste post, CLIQUE AQUI e ouça a nossa indicação musical!


 Você já parou para imaginar como seria o mundo se alguém decidisse fazer justiça com as próprias mãos? Se alguém tentasse fazer o bem, independente da situação? Como um... Super-herói? É claro que já imaginou! O nerd que nunca se imaginou nessa situação que jogue a primeira Kryptonita(ou pedra, se preferir :P)!

     Kick-Ass: Quebrando tudo é um filme de 2010 cujo gênero varia entre ação e comédia. Foi baseado no super-herói de HQs de mesmo nome, criado por Mark Millar e John Romita. O filme, dirigido por Matthew Vaughn( mesmo diretor de X-Men: First Class e Kingsman: Serviço Secreto), conta a história de um adolescente chamado Dave Lizewiski, que vive uma vida extremamente comum com o seu velho pai. A vida de Dave tem sido a mesma por muito tempo, nada muda. É apenas um nerd que vive juntamente com seus dois amigos, abaixo do radar, sem ser visto ou percebido por ninguém. Um dia, quando estava na loja de quadrinhos que visitava diariamente, perguntou aos seus amigos; Por que  ninguém nunca tentou ser um super-herói? E é aí que o filme começa a esquentar. Depois de umas "pequenas grandes" reviravoltas, Dave decide se tornar um vigilante, fazendo justiça com as próprias mãos(no caso, com os próprios cassetetes xD).



   Em paralelo ao nascimento do justiceiro Kick-Ass, cresce a história da dupla Big Daddy e Hit-Girl, dupla de justiceiros que combatem o crime há bem mais tempo que o Kick-Ass ou qualquer um. Acontece que eles não estão apenas combatendo o crime. Na verdade, eles estão derrubando os grandes mafiosos e terminando de uma vez por todas com seus reinados de terror. Eles não estão de brincadeira. Querem derrubar o grande império de Frank D'Amico e família e para isso Big Daddy e Hit-Girl precisam treinar bastante.
  Em um dia de vigilância não tão bem sucedido, Kick-Ass é quase morto, mas logo os bandidos são interceptados pela dupla, onde finalmente se conhecem e "trocam ideias". Em meio a tudo isso, Kick-Ass e companhia encontrarão vários problemas, não só como vigilantes, mas em suas vidas normais.


O filme Kick-Ass: Quebrando Tudo sugere a seguinte pergunta logo em seus primeiros cinco minutos; Por que ninguém nunca tentou ser super? As respostas são muitas, é claro. Porque é insano, porque ninguém quer morrer, porque é perigoso, etc. É provavelmente nesse instante, que o filme te prende. É fato que toda uma geração nerd gosta muito de filmes de super-heróis, e estes filmes já fazem parte do nosso "cardápio", mas a ideia de trazer um filme dentro desse contexto que tanto gostamos e ainda por cima "nos colocar" dentro da história, caras isso sim é inovador! É claro que existem diversos filmes que tentaram trazer essa mesma ideia, esse mesmo questionamento ou esse mesmo embasamento para a história bem antes de Kick-Ass, como Mystery Men(1999) ou Defendor(2009), mas eu lhes garanto, NADA que chegue perto do que é Kick-Ass!

 Um filme que faz culto à cultura pop nerd, Kick-Ass sem dúvidas conseguiu encontrar a dose perfeita entre o cômico e o lado negro dentro da própria ficção do filme, porque enquanto nós acompanhamos a história do Dave, um adolescente desajeitado e sem nada de especial, vemos problemas "reais" acontecendo. Vemos como a máfia age e quão fria ela pode ser. Vemos também verdadeiros vigilantes como a Hit-Girl e o Big Daddy agindo e naturalmente pensamos: Esse cara não tem a menor chance. Costumo dizer que um filme que consegue brincar com o seu humor, seja deixando você feliz ou triste, dentro de uma sequencia de cenas, é realmente um bom filme. Afinal, é muito mais fácil criar-se um cenário onde tudo é exclusivamente triste ou tudo é exclusivamente cômico. Mas Kick-Ass: Quebrando Tudo consegue achar um meio termo nisso.

 Além disso tudo, temos uma soundtrack bem peculiar agregada no filme, onde sem precisarmos de informações mais profundas, a cena se explica. Músicas que fazem com que a cena transforme-se de algo sério e importante, para algo mais simples e mais divertido, como o Guardiões das Galáxias fez.
 Ah, e como não poderia faltar, o tópico mais impactante e controverso do filme; sua indecência! Para quem não sabe, Kick-Ass é um filme com tarja para maiores de 18 anos, por conter violência extrema, apologia às drogas, mutilação, sangue paracacete, linguagem inapropriada e várias outras “inapropriações”! É claro que isso tudo é o que faz que o filme não seja mais um "Bastardos Inglórios" ou "Justiceiro". É o que faz com que a ideia do filme possa ser passada com clareza. Aquelas cenas de luta, a música que conversa com essa luta, a violência inserida nisso tudo, toda aquela ação cômica no meio disso tudo.... O que resta dizer?
 O NerdSpeaking Recomenda!   



Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!



Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com




Joe: Joe é o fundador, diretor, organizador e 'âncora' do NerdSpeaking. É o cara que organiza o fluxo das postagens do blog, além de revisá-las antes de irem ao ar! Também é o editor e revisor dos conteúdos em áudio produzido pelo NS. Desde pequeno foi induzido a gostar do mundo clássico e contemporâneo do cinema, logo não tem dificuldades em assistir filmes ou jogar games "atemporais". Um amante do universo Sci-Fi, nunca perde a oportunidade de debater teorias fictícias, que tanto repercutem no cinema.  Multi-útil, escreve de tudo um pouco no blog, mas dedica-se um pouco mais especialmente na parte do cinema, TV e games.
palavras-chave: - Nerd - Mochileiro - Cinema - RPG - HQs - Áudio - Música - Café - blogueiro - editor - Séries - Games - Boardgames - Livros

Game preferido: Wolfenstein (Saga)
Livro preferido: Os últimos dias de Krypton
Filme Preferido: Birdman
Série Predileta: Revolution

Twitter: @Joegrafia
Instagram: Joegrafia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!