01/12/2015

Heróis Indefesos #7 Ultron - Por João Ferreira


Ultron é um robô super-vilão inimigo dos Vingadores. Como visto no trailer, ele será o antagonista principal de Avengers 2: Age of Ultron. Com isso, nós do NerdSpeaking decidimos fazer uma pequena volta ao tempo para mostrar  a origem do vilão, que é pra lá de antigão.
 Nos quadrinhos, criado por Roy Thomas e John Buscema em 1968, Ultron foi uma criação do Dr. Henry ”Hank” Pym, o Homem Formiga original. O cientista estava fazendo testes com inteligência artificial até que a própria criação rebela-se contra o criador, após ele ter a sua mente modificada por ondas celebrais do seu mestre. Com isso, Ultron pode se tornar mais forte fazendo um upgrade de si mesmo, o que é bem comum nas edições em que ele é o principal desafio.



 O fato de poder reconstruir-se se tornou bastante comum toda vez que é derrotado, o que se tornou sua marca registrada. Seu corpo era originalmente revestido por Adamantium, metal muito famoso do Universo Marvel praticamente indestrutível, que também reveste o esqueleto do Wolverine. O robô também foi responsável por algumas criações, entre elas o Visão, pretendendo usá-lo para destruir Os Vingadores. Porém, Visão acaba se aliando aos heróis para derrotar seu mestre. Outra criação sua, Jocasta, que seria considerada uma versão feminina de Ultron, futuramente também acaba se unindo aos Vingadores.

 Nos anos 90, outro super-vilão dominava o mundo dos quadrinhos, o Dr. Destino, alter-ego de Victor Von Doom. Nessa época, Ultron ressurge como um peão do mesmo. E na década seguinte, descobrimos que ele implantara um programa secreto embutido em suas criações, que o reconstruíam subconscientemente.

 Dentre suas habilidades estão a super-força, resistência e bons reflexos, além de alcançar velocidades supersônicas. Sua armadura revestida de Adamantium serve como uma casca, protegendo seu interior, que funciona como um transmissor para duplicá-lo ou transferindo sua memória para um computador

 Em Avengers 2, diferentemente dos quadrinhos, Ultron será construído por Tony Stark quando este pretende utilizar uma nova tecnologia envolvendo inteligência artificial. Stark pretendia usar essa tecnologia, chamada de Programa Ultron, em benefício da humanidade. Contudo, Ultron rebela-se e deduz que o único meio de salvar a humanidade seria exterminando-a. Pelo que é visto no trailer, o Hulk é manipulado para atacar os Vingadores pelo vilão, um fato que também aparece nos quadrinhos. Além disso, este possui a habidade de “reconstruir-se”, tornando-o quase invencível, ainda mais com sua estrutura corporal composta por Vibranium, diferentemente do Adamantium, que por sua vez pertence à Fox. Vibranium é o metal com o qual foi feito o escudo do Capitão América.


Bom, agora que aprendemos um pouco sobre o vilão Ultron, dá-se a entender que será o maior desafio que os heróis enfrentaram até agora.  Conseguirão os heróis vencer o seu inimigo e salvar o mundo, mesmo sabendo que desta vez, será muito diferente. Basta apenas esperar até Abril e garantir seu ingresso no cinema mais próximo, e conferir a mais nova aventura da super-equipe da Marvel, que promete muitas surpresas, revelações surpreendentes e, claro “HULK SMASH”.
Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!


Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!