28/05/2015

Spider-Man: A saga dos jogos! #2 - Por Thiago Magno



Olá queridos seguidores do 'teioso'. Hoje trago-lhes a segunda parte dos games do aracnídeo, se você não leu a primeira dá um salto na postagem clicando aqui, depois volta aqui de novo. Bom, achei legal deixar essa segunda parte exclusivamente para os jogos de PS1, já que os de PS2 são os mais complexos, decidi reservar a terceira parte só para eles.
Espero que sintam a nostalgia... Bom, vamos começar!



Spider-Man (2001) PC, PS1, GC, N64





Esse é o game mais marcante do herói para mim, bem bolado e fiel as HQs. Lançado em 17 de setembro de 2001, produzido pela Gray Matter Studios e distribuído pela Activision, do gênero aventura, ação, ficção científica, e trazia gráficos magníficos para a época.
No game você poderia pular, socar, chutar, soltar teia e surfar pelas fases com a mesma. Vários vilões marcantes do aranha aparecem nesse game, como o Venom, Carnificina, Doutor Octopus, e um "novo" vilão no final. Contamos também com aparições de heróis marcantes, como o Demolidor, Justiceiro, os X-MEN e vários outros.
O enredo gira em torno dos vilões e como o aranha deverá detê-los. Nada surpreendente, entretanto proporcionava uma diversão imensa.
O jogo se deu tão bem nas críticas quanto nas vendas, proporcionando uma sequência inferior.

Spider-Man 2: Enter Electro, PS1



No mesmo ano sai a sequência (chupa essa, Ubisoft), lançado em 19 de outubro de 2001, produzido pela Vicarius Visions e distribuído pela Activision, exclusivo de PS1. Do gênero ação, aventura, ficção científica e 3D.
A movimentação era a mesma do primeiro game sem acrescentar nada, o game era a mesma coisa, só melhorava nos gráficos. o enredo era enjoativo e não nos trazia a mesma diversão do primeiro. Claro o game teve mais ação, o enredo girava em torno de Electro, com a aparição e outros vilões e heróis. O game caiu na mesmice e foi destroçado pelas críticas. Ainda sim era legal, mas não trazia nada de novo.
A Activision não desistiu, trazendo para a sexta geração um novo game, o qual abordarei na terceira parte.

  Menções honrosas: Os games tiveram uma sequência para GBA, que foi mediana e esquecida. O chefe final do primeiro game me deixou loucão, junto com aquela parte que enfrentamos o Venom e corremos atrás dele no esgoto. Simplesmente inesquecível!




Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!



Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com



Thiago Magno:  Desde de jovem o Thiago começou a escrever suas histórias em uma antiga máquina de escrever, guardada pelos seus pais. Desde então começou a criar várias histórias, ingressando no poderoso mundo da escrita. The ONE foi o seu primeiro livro, no qual passou três anos montando o universo. No NerdSpeaking, é o cara que escreve sobre games, HQs e livros, itens estes que já fazem parte de sua vida.
Habilidades e virtudes: - Nerd - Editor - Escritor - Livros - HQs - Ator - Games - História - Roteirista - Refri de Guaraná - Filmes de ação -


Game preferido: Assassin's Creed(saga)
Livro preferido: Os Heróis do Olimpo
Filme preferido: Batman: The Dark Knight
Série predileta: The Flash
Twitter: @ThiTheOne
Instagram: ThiTheOneBook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!