27/04/2015

Conheça o The ONE: A Cidade Perdida(Thiago Magno) - Por Joe!




“Achei que estivéssemos errados. Nunca estivemos sozinhos nesse mundo. Olhamos para cima e para o futuro a fim de encontrarmos alguma... Resposta. Não sabíamos que bastava olhar para baixo e para o passado.” – Coronel Rowswood (The ONE)


Hey pessoas, beleza? Aqui é o Joe, e hoje eu venho divulgar um trabalho bastante interessante que surgiu aqui, no NerdSpeaking! Se você nos acompanha a mais de um ano, você deve se lembrar do livro do Thiago Magno, que ficava disponível lá no 'Espaço Leitura', chamado "The ONE: A Cidade Perdida". Lembrou? pois é, este trabalho foi concluído e agora o livro OFICIAL está a venda! \o/

 Para quem quiser conferir ou comprar, clique AQUI!




The ONE: A Cidade Perdida é um livro cujo gênero varia entre Fantasia, aventura, ficção e romance. Dentro do cenário pós-apocalíptico, 3 soldados tentam sobreviver a um mundo quebrado, um mundo perdido. E juntos, passarão pelas piores dificuldades que um dia sonharam viver, vivendo e visitando lugares míticos, coexistindo no universo The ONE!
 Thiago Magno nasceu em 1998, foi criado pelos seus pais. Sempre gostou de se empenhar nos estudos e desde dos sete anos começou a escrever suas histórias, em uma antiga máquina de escrever guardada pelos seus pais. Desde então começou a criar várias histórias e entrar no poderoso mundo da escrita. Hoje em dia continua estudando para cumprir sua meta de ser grande um dia. The ONE foi o seu primeiro livro o qual passou três anos montando todo o seu universo. “A esperança é a dádiva de um homem” diz ele.

Decidimos então fazer uma entrevista com o autor do livro, o Thiago Magno, que também é um membro do NerdSpeaking. Vamos agora dar uma olhada de dentro do The ONE. Uma entrevista feita por Joe! Confira.


1° Thiago, o que lhe motivou a escrever The ONE?

- O simples fato de amar escrever. A história veio em minha cabeça durante a conversa com um amigo, claro que era diferente, e com o passar dos três anos passou por diversas mudanças. Então a própria história me motivou a escrever.

2° Por que The ONE?

No enredo é o nome de uma sociedade secreta que venera "um único" deus. Porém surgiu na conversa com meu amigo, de que seriam vários eventos e universos em "um só livro" e então:The ONE!

3° Quais as suas inspirações para The ONE, digo, quais obras você absorveu e trouxe para o seu universo em um formato diferente?

-"Um bom escritor, vem de um bom leitor." Eis que minha paixão por escrita me ajuda muito a escrever. Obras como HQ's, livros e até mesmos, e principalmente games, me ajudaram a criar tudo no The ONE. Fora que me inspiro em escrever, como grandes autores escrevem, não que seja parecido - por que não é - mas é só inspiração, tal como Julio Verne, J.K Rowlling, J.R.R Tolkien e etc. Só os grandes (risos)

4° Você pretende continuar o The ONE em alguma espécie de saga ou o título do livro fala por si só?

-Sim, pretendo. O desfecho do primeiro livro deixa claro isso. Quero uma saga, ou no minimo uma trilogia.

5° Para terminar, queria saber de uma visão interna do The One: A cidade Perdida; O que você mais gosta no livro? Qual o ponto crucial do The ONE que você pensa consigo mesmo, "esse livro vale a pena?"

- O ponto de vista do personagem principal é algo que eu mais gosto. A maneira que ele vê o mundo e sonha com paz e liberdade, mostrando que ele é só um soldado comum, que não é o "escolhido" e etc. É um cara comum cujo poder está nos sonhos e crenças que tem. Como disse Dri "A terra é um paraíso", e o livro segue a mensagem de "cuide, antes que seja tarde demais". Acho que é disso que o mundo precisa saber.



Só para fechar  a matéria/entrevista, gostaria de dizer que sou bastante grato por ter acompanhado a trajetória do The ONE e todas as mudanças e melhoramentos que sofreu. Queria dizer que é de fato um livro 'batalhado'. É magnífico. Cativante. Brilhante! Esperamos por mais! e caras, o NerdSpeaking indica, o NerdSpeaking recomenda!




Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!




Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com


Thiago Magno:  Desde de jovem o Thiago começou a escrever suas histórias em uma antiga máquina de escrever, guardada pelos seus pais. Desde então começou a criar várias histórias, ingressando no poderoso mundo da escrita. The ONE foi o seu primeiro livro, no qual passou três anos montando o universo. No NerdSpeaking, é o cara que escreve sobre games, HQs e livros, itens estes que já fazem parte de sua vida.
Habilidades e virtudes: - Nerd - Editor - Escritor - Livros - HQs - Ator - Games - História - Roteirista - Refri de Guaraná - Filmes de ação -

Game preferido: Assassin's Creed(saga)
Livro preferido: Os Heróis do Olimpo
Filme preferido: Batman: The Dark Knight
Série predileta: The Flash
Twitter: @ThiTheOne
Instagram: ThiTheOneBook


Joe: Joe é o fundador, diretor, organizador e 'âncora' do NerdSpeaking. É o cara que organiza o fluxo das postagens do blog, além de revisá-las antes de irem ao ar! Também é o editor e revisor dos conteúdos em áudio produzido pelo NS. Desde pequeno foi induzido a gostar do mundo clássico e contemporâneo do cinema, logo não tem dificuldades em assistir filmes ou jogar games "atemporais". Multi-útil, escreve de tudo um pouco no blog, mas dedica-se um pouco mais especialmente na parte do cinema, TV e games.
palavras-chave: - Nerd - Mochileiro - Cinema - RPG - HQs - Audio - Música - Café - blogueiro - editor - Séries - Games - Boardgames - Livros

 Game preferido: Wolfenstein (Saga)
Livro preferido: O Guia do Mochileiro das Galáxias (Volume um da trilogia de cinco)
Filme Preferido: Birdman
Série Predileta: Lost in Space
Twitter: @JoegrafiaInstagram: Joegrafia

Um comentário:

O que você acha? Comenta aí!