27/02/2015

Morre, aos 83 anos, Leonard Nimoy, ícone da cultura pop Nerd.


   Pois é, nerds... Nesta sexta-feira, faleceu aos 83 anos o ator norte-americano Leonard Nimoy, muito conhecido por interpretar Sr. Spock, da famosa série dos anos 60 "Jornada nas Estrelas". Não apenas um grande ator, mas um ícone da cultura pop, Leonard foi cineasta, poeta, pintor, dentre várias outras de suas habilidades.





   Nesta sexta-feira (27/02), faleceu aos 83 anos o ator norte-americano Leonard Nimoy, muito conhecido por interpretar Sr. Spock, da famosa série dos anos 60 "Jornada nas Estrelas". Não apenas um grande ator, mas um ícone da cultura pop, Leonard foi cineasta, poeta, pintor, dentre várias outras de suas habilidades.

  Atuou também na série clássica de Missão impossível e participou de inúmeros filmes, uns como diretor e ator, e outros apenas doando a voz, como no Transformers: Dark side of the Moon. Hoje o mundo Nerd, sem palavras, tenta homenagear o fantástico homem que foi o Sr. Leonard, ou se preferir, Sr. Spock, trazendo belíssimos textos e honrarias, pequenas frases em seus twitters, ou simples selfies com a saudação vulcana, pedindo apenas uma única coisa; Vida longa e próspera
   É muito pouco, pois é incomensurável a perda triste deste grande homem que foi Leonard, e mesmo que não estando mais entre nós, o seu legado prevalecerá por muitos e muitos tempos, e quando a humanidade o esquecer, esquecerá também o sentido da arte.


 Leonard sofria de uma doença pulmonar obstrutiva crônica, causada pelo uso excessivo de tabaco(fumo). Deixa para trás esposa, três filhos e uma legião incontável de fãs, adoradores, amigos, e apreciadores.

"Eu andei sozinho em busca de respostas 
Eu vivi sozinho perseguindo sonhos 
Eu tentei provar o meu valor aos juízes inúteis 
Eu já chorei a minha dor em gritos silenciosos 
Eu servi às vezes um toque de carinho 
Eu vagueei por campos dourados da Graça 
Fui liberado pelo riso honesto 
Toquei o Muro das Lamentações do Lugar Sagrado. 
Eu só subi sobre as cabeças de nuvens 
Andei pelos túneis profundos escuros da terra 
Eu jantei com místicos e com os profetas 
Eu ouvi a dor da mulher dando à luz 
Fui procurado como professor 
Recusei a coroa de louros 
Eu ouvi a explosão do trovão do nascer do sol 
Eu vi o último toque da morte 
Eu joguei as regras estabelecidas pelo mestre 
Mesmo que muitas vezes eu não entendesse o jogo 
Usei as máscaras mais do que me lembro 
Eu tenho um rosto sem nome nenhum 
E quando eu gosto de te perguntar a pergunta final 
Quem na terra que eu devia ser 
Eu sempre venho completamente circulado a responder, eu, só eu... sempre eu. "

                                                        

 - Leonard Nimoy (Tradução de Tatianna Raquel)


Vida longa e próspera...





Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!


Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!