14/09/2014

Games - Wolfenstein #4 Spear Of Destiny! - Por Joe


Hey pessoas, aqui é o Joe, e trago hoje mais uma matéria de Wolfenstein  pra vocês, espero que gostem. Leia essa e outras matérias lá na área de games!
Curta nossa página no facebook, o NerdSpeaking.



Ficha Técnica:
Nome: Spear of Destiny
Ano: (18/09) 1992
Produtora: Id Software
Criador: XX
Plataforma(s): iOS, MS-DOS, Steam 
Estilo de Jogo: Stealth, FPS
Notas: XX
Jogabilidade:XX
Gráficos:XX
Dificuldade: XX

Spear of Destiny(ou apenas SoD) é a sequência de Wolfenstein: 3D , que foi desenvolvida pela Id Software e lançada em 18 de setembro do mesmo ano do 3D, 1992. Usando Wolf3D como motor de jogo, o game teve algumas melhorias e modificações, acrescentando músicas, texturas novas, objetos e até chefões.O jogo consiste em 21 níveis(levels) sendo dois secretos.


Plot: 
Além de desejar o domínio total do mundo, Hitler almeja dominar os poderes ocultos e para isso, captura a Lança do Destino, um lendário artefato sagrado que segundo a sua lenda, tenha sido a lança que perfurou Jesus Cristo quando este estava pendurado na cruz. A lenda ainda diz que após ter ultrapassado o corpo de Cristo, a lança ganhou o poder de tornar invencível aquele que a possuísse, junto com seus exércitos e tropas.
BJ Blazkowicz é escalado para impedir sozinho que o objetivo de Hilter seja bem sucedido, e obter a lança par aguarda-la bem longe do mal.Esta(cronologicamente falando) seria a primeira missão de Blazkowicz. Após capturar a lança, BJ é sugado diretamente para o inferno, onde encontra com o anjo da morte, que desafia Blazkowicz a fim de descobrir se ele é digno de empunhar a Lança do Destino.

O que mudou?

Bem, temos músicas novas, algumas texturas a mais, chefes novos(ou remasterizados) e alguns objetos novos. Agora também não poderemos mais escolher a fase que queremos realizar, pois o jogo corre diretamente, sem pausas de Estágios. O jogo consiste agora numa lenda. Pela ordem cronológica do Wolfenstein, esta seria a primeira missão de BJ de todos os Wolfensteins.


                                                                                                              Curiosidades:

Um dos pontos interessantes de Wolfenstein sempre foi misturar a realidade com a ficção, os mitos e tudo mais. Spear of Destiny, por sua vez, vem com a lenda da Lança do Destino, que também é conhecida como lança de Longino. Um fato, é que Hitler era ocultista, e acreditava em certos misticismos e até bruxarias.Sempre foi muito crédulo no intocável. Hitler acreditava mesmo na Lança do Destino, lança esta que supostamente um soldado Romano perfurou o corpo de Jesus enquanto estava pregado na cruz. Os ocultistas atribuem grandes poderes a esta lança e a temem.Eles creem que o líder que a possuir e compreender os poderes aos quais ela serviu, terá do mundo em suas mãos, seja este para o Bem ou para o Mal. fantástico, não? 

A CGW(Computer Gaming World) criticou SoD por não melhorar mecanicamente o Game, se comparando com o seu antecessor, mas elogiou Jogabilidade e as "atualizações" do jogo, dizendo que era um jogo bem executado e agradável de se jogar.


O jogo não é diferente de seu antecessor, pois continua com aquele estilo de jogo labiríntico e complicado, onde sempre se terminará o Game enfrentando um Boss qualquer. Conclui-se que o jogo é divertido e interessante, por misturar a história clássica da segunda guerra mundial e seus líderes, com uma gameplay fácil e viciante. O NerdSpeaking recomenda! Joegrafia.

Bem pessoas, nossa postagem termina por aqui, se gostou, achou que faltou algo, ou qualquer coisa, deixe-nos saber! Envie seu feedback.
Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!


Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!