26/09/2014

Games - Wolfenstein #5 Return to Castle Wolfenstein - Por Joe!



Return to Castle Wolfenstein (ou RCW) foi um jogo FPS lançado pela Activision em 2001, que foi baseado no game Wolfenstein3D e apesar de ser um jogo limitado por causa de sua época, foi um jogo relativamente bom, e que vale ser revisado aqui, no NerdSpeaking!







Ficha Técnica:
Nome: Return to Castle Wolfenstein
Ano: (20/11) 2001
Desenvolvedora:iD Software
Publicadoras: Activision
Criador: XX
Plataforma(s): PC, Playstation 2, Xbox
Estilo de Jogo: Stealth, FPS
Modos de Jogo: Single Player, Multiplayer
Notas: 9(IGN) e 8(EuroGamer)
Jogabilidade:XX
Gráficos:XX
Dificuldade: XX



Return to Castle Wolfenstein (ou RCW) foi um jogo FPS lançado pela Activision em 2001, que foi baseado no game Wolfenstein3D, e foi produzido pela iD Software com o Single Player desenvolvido pela Gray M. Interactive e o multiplayer sendo feito pela Nerve Software. Nessa matéria, vamos estudar um pouco mais a fundo este game que apesar de todas as suas limitações, tem o seu brilho. 






Plot:
O jogo se passa na Europa, na época dos nazistas, é claro. O protagonista de nossa história, B.J. Blazkowicz e mais um soldado chamado "Agent One" foram enviados pelo exército dos Estados Unidos para investigar projetos da divisão Paranormal da SS. Como se é de esperar, os dois são capturados e lançados ao calabouço de um castelo que chamado de Castelo Wolfenstein. Durante um interrogatório, o Agent One é morto por um torturador, e foi justamente quando Blazkowicz fugiu. Depois da fuga, Blazkowicz continua secretamente no Castelo , obtendo informações e investigando a divisão paranormal SS, departamento que trabalha com experimentos bastante curiosos com a biotecnologia, armas especiais e até ressurreição de cadáveres.
 Bem, pelo fato do game ser um jogo de PS2  e Xbox, muita coisa já muda, como a qualidade gráfica, as armas e seus efeitos, e principalmente os efeitos sonoros, que agora são "estudados" a fundo, e deixam o jogo mais vívido e completo, podendo as vezes fazer com que o player entre cada vez mais na história do jogo.As falas também são excepcionais, e chegam a lembrar as  daqueles antigos filmes que assistíamos sobre guerras e tiro.  É claro que eles continuaram com aquele estilo muito louco de fogo cruzado com um supersoldado contra atacando "sozinho" todas as forças nazistas, até porque se eles tirassem essa qualidade única do game, com certeza ele ficaria incompleto.

Curiosidades: 

-O Castelo Wolfenstein foi agora baseado no castelo de Wewelsburg
-Para evitar o banimento do RCW na Alemanha, a iD fez algumas várias adaptações no game, que incluem a retirada da suástica, que é substituída por duas águias que formam um "W"(Wolf,sacou?) 
-Também retiraram as citações ao terceiro Reich a assumir.
-Peças musicais, como Sonata ao Luar e Für Elise são utilizados na campanha single player.

-O teleférico do castelo foi baseado num filme chamado Where Eagles Dare, de 1968, onde o general da brigada da US Army é capturado e levado para uma fortaleza, que só é alcançada por teleférico.

O que mudou?


Bem, pelo fato do game ser um jogo de PS2 e Xbox, muita coisa já muda, como a qualidade gráfica, as armas e seus efeitos, e principalmente os efeitos sonoros, que agora são "estudados" a fundo, e deixam o jogo mais vívido e completo, podendo as vezes fazer com que o player entre cada vez mais na história do jogo.As falas também são excepcionais, e chegam a lembrar as  daqueles antigos filmes que assistíamos sobre guerras e tiro.

 É claro que eles continuaram com aquele estilo muito louco de fogo cruzado com um supersoldado contra atacando "sozinho" todas as forças nazistas, até porque se eles tirassem essa qualidade única do game, com certeza ele ficaria incompleto.



Castelo de Wewelsburg


Teleférico Where Eagles Dare



Cover Where Eagles Dare


 Cover RCW





Bem, talvez esta matéria tenha sido a mais simples e rápida do Wolfenstein que já fiz, mas a mensagem é a mesma! Espero que tenham gostado, e se gostaram, compartilhem, inscreva-se , siga-nos e principalmente volte! 


Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!


Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!