13/08/2018

Black Bulls bate a Virtus Impavida e vence JUPs! - Joe


   Depois de um duro embate das duas equipes, levado até o jogo do desempate da MD5, A UFRPE Black Bulls Gaming conseguiu levar um 5º jogo de forma rápida, conquistando assim o título dos Jogos Universitários Pernambucanos!


   Pois é, caros e caras nerds! Nem só de CBLOL vive o cenário de League of Legends brasileiro! Tem sido cada vez mais crescente a adesão de times de E-Sports em escolas, faculdades e universidades para compor as competições externas e internas. Em Pernambuco, no último dia 11 de agosto (sábado), aconteceu a final dos JUPs (Jogos Universitários Pernambucanos), no clássico embate entre os times da Federal - Virtus Impavida E-Sports e Rural - Black Bulls Gaming de Pernambuco.

   Foi uma série bastante pegada, cheia de altos e baixos para ambas equipes, levando a MD5 (Melhor de 5 jogos) para ser decidida no último jogo; Era um empate de 2 x 2 na final! (clássico, não é mesmo?)

LINEUP E PICKS DO 5º E ÚLTIMO JOGO DA SÉRIE

   O 5º jogo começou bem morno para ambos os lados, com apenas uma baixa, que foi a Sejuani (UFPE Jesusz) da UFPE Virtus Impavida sendo abatida pelos monstros de sua selva. Parece besteira, mas foi desse pequeno contratempo que a vantagem da Black Bulls começou a crescer. Explico:

SEJUANI: MUITO EFICIENTE, MAS QUE SOFRE MUITO EM SEU EARLY GAME.

 Com a liberdade de farmar, ganhar experiência e agressivar que o Jarvan V (UFRPE Montolivo) ganhou com a execução da Sejuani, o jungler da UFRPE Black Bulls viu uma janela de oportunidade de ganks em seu primeiro pico de poder, que é ainda bem cedo no game. Em menos de 20 minutos de partida, a BB Gaming já havia garantido uma torre e 5 abates, capitalizados em seu ADC (UFRPE Ragantanga) e Jungler.  

DEPOIS DE CONSEGUIR A VANTAGEM, A UFRPE LEVOU O GAME NAS COSTAS.

   Dali para frente o jogo foi completamente 'monopolizado' pela manada da Black Bulls; 14K de gold à frente, 5 dragões, 10 torres e um barão para finalizar com chave de ouro. Como anteriormente mencionado, o poder desse avanço foi completamente localizado no Twitch de Ragatanga (5/0/3) e no Jarvan de Montolivo (4/0/6), habilitados pela incrível partida do suporte UFRPE Ferakratos e sua Morgana (0/1/9), que juntos permitiram o crescimento exponencial da equipe, ainda lá no início do game.

   Isso sem contar com os ganks muito bem executados da Lissandra (UFRPE Limão) no top do Shen (UFRPE Crossover), que possibilitaram que a pequena vantagem que o Gnar conseguia aos poucos fosse totalmente destruída, fazendo com que midlaner e toplaner pudessem participar mais efetivamente dos momentos decisivos da partida, como os dragões e a batalha final, rumo ao nexus!

DADOS INDIVIDUAIS DO FIM DE GAME.

   Apesar de uma bela série, a UFPE Virtus Impavida amargou uma derrota brusca em seu último jogo, com uma Sejuani inexpressiva e uma quase vitória na lane perdida cedo pelo Gnar (UFPE Menumas), graças à progressão implacável da botlane da UFRPE Black Bulls. 


AMBAS EQUIPES, NO PÓS-GAME. VITÓRIA DA BLACK BULLS GAMING!

   Foi uma série apertada, digna de uma final! Farpas e rivalidades à parte, GGWP para a UFRPE Black Bulls, que levou o título dos JUPs 2018 para casa, e representará Pernambuco nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) em Maringá (PR), que vai rolar de 04 a 11 de Novembro de 2018!


Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!

http://nerdspeaking.blogspot.com.br/p/quem-somos_22.html

Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!