23/07/2018

PRIMEIRO TRAILER DE SHAZAM! | O Hype está sendo plantado - Joe


    Depois de tantos altos e baixos, expectativas que caíam constantemente e muito burburinho por entre a comunidade nerd, FINALMENTE saiu o primeiro trailer de SHAZAM! (Capitão Marvel, para os mais old-school), e a reação ao redor do mundo foi um grande misto de 'AGORA VAI!' com 'AGORA ENTERRA!' O que você vai ver aqui é uma análise de personagem, trailer e feeling sobre esse personagem tão importante para o universo da DC Comics, agora nos cinemas.




   Hey pessoas, beleza? Aqui é o Joe e hoje venho falar sobre aquele incrível herói da infância de tantos de nós, que líamos ou assistíamos as incríveis animações da DC (que aliás, na minha opinião sempre batem as da MARVEL). Hoje falamos de SHAZAM! Filme em andamento do incrível Capitão Marvel, que ficou muito conhecido em seu retorno aos quadrinhos depois de uma pausa, lá em 1960, na era de prata dos quadrinhos.

SHAZAM EM SUA PRIMEIRA FASE DOS QUADRINHOS, AINDA NA WHIZ COMICS
   É impressionante como uma simples peça de vídeo é capaz de rapidamente despistar haters, chamar novos fãs e convencer da possibilidade de um filme bom. Você veja, tudo o que sabíamos a respeito do novo filme da DC é que: 1- o ator que protagonizará o SHAZAM é um conhecido ator de comédia (Zachary levi) e 2 - O visual estava levemente tosco. E como sabemos, a DC Comics não tem tido muito sucesso com seus fãs, logo a expectativa seria baixa de qualquer forma - Antes mesmo do filme acontecer, já existe toda uma comunidade nerd com os dois pés atrás.

SHAZAM; UM PONTO DE ENCONTRO AO UNIVERSO DC?

   Se eu pudesse definir a vinda desse trailer em uma única palavra, ela seria alívio. Sim, alívio da pressão de todos os lados que a DC vem sofrendo, alívio cômico, que quebra aquela frieza e o sombrio que vinhamos percebendo nos filmes da DC, e alívio também para os fãs, que agora podem sonhar com um filme que tem potencial de trazer uma boa história, que seja ao mesmo tempo entusiasmante e divertida. Um novo capítulo se escreve na história do cinema da DC Comics, dessa vez mais leve e com certeza mais jovial (talvez aqueles ingredientes que estivessem faltando à DC até então).


   Por fim, o trailer traz também um bom remix da história já conhecida do Billy Batson, um jovem garoto 'levado e rebelde' mas de bom coração, que tenta ajudar a todos (muitas vezes da forma errada) e talvez no meio do desenvolvimento desse filme um Shazam mais pesado, mais sério - Como aquele diversas vezes visto nas incríveis animações da DC (Superman/Batman: Inimigos Públicos sendo só uma delas). E falando em remix, referências não faltam ao trailer! São constantes, visuais ou faladas só pra lembrar a todo mundo que o universo cinematográfico é um só, e que está tudo conectado.


   Não tem como saber se é realmente aquele filme que vai triunfar e virar o jogo para a DC, dando o empurrão que tanto precisa para que os fãs acreditem e apoiem o universo. O que dá pra saber é que o hype está sendo plantado, as referências são boas e é um bom começo! Espero não mais me decepcionar com essa empresa que cresci lendo, consumindo e conhecendo, mas já estou apostando as minhas fichas.


Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!

http://nerdspeaking.blogspot.com.br/p/quem-somos_22.html

Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!