25/07/2018

AQUAMAN | O Que Esperar? - João F.


  Fala, meu povo! Com o fim dessa edição da San Diego Comic Con podemos respirar um pouquinho, ao mesmo tempo em que garimpamos muita coisa legal que foi mostrada no evento. Entre elas, está o trailer do filme do Aquaman, que está dando o que falar por aí!


   O personagem deu as caras nos cinemas pela primeira vez no filme da Liga da Justiça, lançado em 2017, sendo interpretado por Jason Momoa. Nessa ocasião, ele permitiu que os espectadores que transformaram o herói em motivo de chacota com o passar dos anos tivessem uma nova leitura do personagem. Seu filme solo, que será lançado em Dezembro de 2018, conta com a direção de James Wan (o criador de Jogos Mortais), e grandes nomes no elenco.


   Pelo que o trailer nos mostra, nós teremos o que parece ser a 'jornada do herói’ de Arthur Curry (alter-ego do Aquaman), que precisa retornar ao reino aquático de Atlântida para impedir que seu meio irmão Orm (Patrick Wilson, de Invocação do Mal), o regente do trono, declare uma guerra na superfície, devido à grande poluição no oceano. Em sua jornada para reivindicar seu trono, Arthur conta com a ajuda da poderosa Mera (Amber Heard), e também deve enfrentar outro vilão, o Arraia Negra (Yahya Abdul-Mateen II).

Arraia Negra & Rei Orm, vilões clássicos do AQUAMAN.

   Certamente o que mais deixa o público curioso é a forma como a equipe técnica irá tratar Atlântida em si, com os personagens convivendo literalmente submersos, em uma cidade tecnologicamente avançada. Pelo que vemos no trailer, o diretor prova que não está de brincadeira, uma vez que os efeitos visuais e a fotografia parecem funcionar muito bem, com uma paleta de cores bem escura para retratar o oceano e um aspecto bem criativo nos personagens que serão apresentados. Talvez até role uma brincadeira com a imensidão do espaço, tão constantemente representada no universo cinematográfico, mas dessa vez puxando para a imensidão do oceano.


   A trama do filme é bem simplória, com a típica rivalidade entre irmãos nos filmes de super-heróis (Thor já mostrou isso alguns anos atrás), que culmina em um grande conflito que irá determinar o que acontece com o mundo. Nós temos muita gente trabalhando no roteiro, incluindo o próprio James Wan, que se consolidou como um dos melhores diretores de filmes de terror dos últimos anos. Vamos ver se ele consegue cuidar direitinho desse pedaço do Universo Estendido da DC, mas com certeza trata-se de uma produção competente. 


   Além de Wan, temos Geoff Johns, que já está envolvido em projetos da DC Comics há algum tempo, tendo inclusive sendo produtor de Mulher-Maravilha e Esquadrão Suicida (UI!), além de ter escrito para a série The Flash, da CW; também temos o Will Beall, que irá roteirizar também Venom, o filme do anti-heroi estrelado por Tom Hardy que será lançado ainda esse ano. Um time que é verdadeiramente competente, que sabe muito bem como a trama deve fluir sem muitos tropeços. Resumindo, basta fingir que Esquadrão Suicida nunca existiu. A experiência de Johns na casa somado ao potencial de Beall (também roteirista de Caça aos Gângsteres), deve render ótimos frutos para a DC nos cinemas. 


   Quando chegamos no elenco, nos deparamos com nomes de peso. Ainda não sabemos exatamente como o Arraia Negra de Yahya Abdul-Mateen II irá se encaixar na trama, mas certamente será um personagem que rouba a cena sempre que aparece, ainda que - tendo o trailer como base - ele pareça ser um vilão secundário. O visual clássico do Arraia está presente, assim como suas habilidades em combate, só restando saber como o diretor e os roteiristas irão tratar o personagem. Patrick Wilson interpretará o meio irmão de Arthur Curry, Orm, que é conhecido como Mestre do Oceano nos quadrinhos. Seu visual é bem parecido com o das HQs, ainda que seja um pouco estranho imaginar o Ed Warren loiro. Mas enfim, a postura do personagem em cena certamente irá render um vilão ameaçador. Os combates entre ele e o Aquaman prometem ser épicos, uma vez que a população atlântida parece estar ao lado do Rei atual, e o nosso herói deve provar deu real valor.



   Quanto aos heróis, podemos esperar uma boa atuação de Amber Heard como Mera, que já mostrou um pouco do seu potencial em Liga da Justiça, e aqui deve mostrar para que veio, com uma boa personagem. 


   Sua importância para a trama será grande, o que pode fazer com que ela, com o devido carisma, caia nas graças do público geral. O protagonista de Jason Momoa também parece bastante seguro em seu papel, mas dessa vez com uma pegada menos sombria do que foi apresentado no ano passado, mas com o mesmo ritmo badass.  No trailer também vemos que será mostrada a sua origem, e a forma como ele desenvolveu suas habilidades, com situações que irão provar o quanto nós achávamos o Aquaman um super-herói tão cartunesco, e mostrar que estávamos completamente errados. Com certeza essa atuação será o ponto alto do filme!

- Considerações Finais:

   Pois é, agora é só esperar até dezembro. Como não conheço as HQs do personagem - tirando uma lida casual aqui e acolá - fica difícil dizer se o filme será uma adaptação de fato fiel aos quadrinhos, mas decidi apostar minhas fichas nesse filme. Tenho esperança que Aquaman traga uma nova cara para o Universo Estendido da DC e mostrar que esse universo compartilhado tem salvação e, inclusive, fórmula para o sucesso.

http://nerdspeaking.blogspot.com.br/search/label/Jo%C3%A3o%20F.

Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!

http://nerdspeaking.blogspot.com.br/p/quem-somos_22.html

Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
 E-mail: nerdspeaking@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha? Comenta aí!